Conecte-se conosco
anuncio topo RoteiroSJC 3

Entretenimento

Filme mogiano vence “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro” em festival internacional de cinema 

Restaurante Mauá

‘Nunca Estarei Lá’, de Rodrigo Campos, competiu no 8º Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás

O curta-metragem ‘Nunca Estarei Lá`, dirigido pelo mogiano Rodrigo Campos, mesmo diretor de ‘Serráqueos’, foi laureado com os prêmios de Melhor Curta-Metragem Nacional e Melhor Roteiro no 8º Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, o ‘Digo’, realizado entre os dias 27 e 30 de julho no Cine Teatro Zabriskie, em Goiânia. 

Produzido com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Mogi das Cruzes, o filme tem percorrido por todas as regiões do Brasil em 16 festivais e mostras entre 2022 e 2023, sendo que três delas ultrapassaram o Atlântico, levando o curta para a Espanha, Polônia e Portugal, este último onde foi exibido em rede nacional de televisão aberta. 

[metaslider id=2626 cssclass=””]

Na mostra de Goiás, ‘Nunca Estarei Lá’ competiu com outras oito produções, com destaque para ‘Fantasma Neon’, de Leonardo Martinelli e ‘Adão, Eva e o Fruto Proibido’, de Danny Barbosa, que colecionam diversos prêmios nacionais e internacionais. Para Rodrigo Campos, “ganhar dois prêmios em um festival tão importante como o ‘Digo’, por ser um evento internacional e de referência sobre a temática LGBTQIAP+, além de competir com outros curtas amplamente premiados, chancela a produção como de alto nível”.

Lançado em outubro de 2022, o curta conta a história de três jovens solitários residentes no centro da cidade de São Paulo: Ana (Michelle Rodrigues), Gabi (Julliana Gerais) e Lucas (Andre Lu). Com a influência das mídias digitais, a vida dos três se cruzam sob o contexto das eleições presidenciais de 2018, em uma ficção cuja temática trabalha a diversidade sexual e de gênero, bem como dilemas sociais e políticos frente à digitalização das relações do cotidiano, trazendo uma grande reviravolta ao final. 

Com roteiro escrito por Rodrigo em parceria com Tomás Fleck, a produção contou com 60% dos participantes do Alto Tietê, com grande parte do financiamento vindo da LIC. “Conseguir alcançar um lugar desses é muito relevante e gratificante para nós do cinema da região, que sabe o quanto é difícil chegar”, acrescentou o cineasta.

Dentre os artistas regionais, podem ser listados a fotógrafa Lethicia Galo e a designer gráfico Diana Santos; trilha sonora original com a música ‘Voraz’ composta pela mogiana Valéria Custódio, além de outros temas com músicas de Sarah Key, Khalil Magno e das bandas Questions, Radioviernes e Continue; e metade do elenco de apoio e figuração também composto por atores e artistas de Mogi e região.

Atualmente, o diretor trabalha em outras duas produções centrais, o ‘Tietê: Águas Verdadeiras’, em um documentário longa-metragem que se propõe a investigar o Rio Tietê até a divisa entre Mogi e Suzano, e o curta de ficção ‘Abelha Rainha’, que contará a histórias de jovens que vivem no interior paulista. 

Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC)

‘Nunca Estarei Lá’ é uma produção da Itapeti Filmes, financiada com recursos da LIC. Recebeu patrocínio do Veran Supermercados, Quasar Transporte e Logística, Otorrino e Alergia Clínica Especializada, Colégio Santa Mônica e mais de 30 apoiadores pessoa física a partir da contribuição via IPTU, além do apoio cultural de Instituto Galeria do Rock, Digital 35 Locação de Equipamentos Cinematográficos, Unibes – União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social, NCW Brasil, Thor Drones, Friends Group, CAV – Centro de Audiovisual de SBC e SP Cine. 

Ficha técnica

Roteiro de Rodrigo Campos e Tomás Fleck, direção e produção executiva de Rodrigo Campos, assistência de direção Renata Abreu, direção de fotografia de Vitor Meloni, assistência de fotografia de Carlos Scupê e Adriano Lourijola, direção de arte de Diego Banzatto, cenografia de Rita Versabre e Eliete Ramos, figurino de Pablo Abreu, produção de Tatiana Pagamisse, assistência de produção de William Machado e Geraldo Arcanjo, som direto André Greijo e Valdir Junior, preparação de elenco de Mariana França, elétrica e maquinária de Igor Beltrão e Noel Gomes, montagem e finalização Felipe Paixão, colorização Marcelo Cosme, trilha original e mixagem de som Felipe Mafra. Compõem o elenco nomes importantes do audiovisual brasileiro, como os jovens protagonistas Michelle Rodrigues, Julianna Gerais, e Andre Lu, participação especial de Nicole Puzzi e William Amaral.

Redes Sociais

www.facebook.com/nuncaestareila  

www.instagram.com/nuncaestareila  

Roteiro

O Portal Roteiro SJC é referência em conteúdo de qualidade. Lançado em 2022, trouxe o mesmo conteúdo rico da revista, que completou 18 anos. Você encontra as colunas: Casa & Detalhes, Educação, Entretenimento, Gastronomia, Saúde, Seu Direito, Tecnologia, Turismo, Vida & Estilo.

O Portal Roteiro SJC é referência em conteúdo de qualidade. Lançado em 2022, trouxe o mesmo conteúdo rico da revista, que completou 18 anos. Você encontra as colunas: Casa & Detalhes, Educação, Entretenimento, Gastronomia, Saúde, Seu Direito, Tecnologia, Turismo, Vida & Estilo.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2022-2025 Roteiro