Entretenimento
Show do álbum “Violão Nordestino Instrumental” de Marcelo Lavrador no Teatro Oficina Ana Zito em Paraibuna
Marcelo Lavrador faz de seu álbum uma celebração de suas raízes. “Violão Nordestino Instrumental ” é uma homenagem, com olhar criativo, à cultura musical nordestina.
No dia 02 de setembro (sábado), às 19h30, o compositor e violonista Marcelo Lavrador faz show de pré-lançamento do álbum “Violão Nordestino Instrumental” no Teatro Oficina Ana Zito em Paraibuna – SP, com ingressos gratuitos.
A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância – aos 7 anos já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai. Influência de uma família musical e de sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco entre outros. Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se. Estudou no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP. Nestes 30 anos de carreira lançou seis discos.
O novo trabalho de Marcelo Lavrador busca valorizar a cultura da música regional nordestina, permanecendo fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais. E assim é no seu novo trabalho “Violão Nordestino Instrumental” que nos traz tem 13 músicas, sendo 12 músicas autorais, e o clássico “Qui Nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que serão apresentadas na noite do dia 2 de setembro no Teatro Oficina Ana Zito em Paraibuna, SP.
É de Marcelo a conclusão: “A arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir… sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito.” É com essa ideia que ele nos brinda com as músicas de seu mais recente trabalho.
E é com essa filosofia que Marcelo Lavrador sobe ao palco do Teatro Oficina Ana Zito em Paraibuna, acompanhado por Renan Dias no baixo, o Thiago Fermino na percussão.
Projeto “Violão Nordestino Instrumental” viabilizado através do Edital ProAC 15/2022
Marcelo Lavrador – “Violão Nordestino Instrumental”
Teatro Oficina Ana Zito
Rua Dr João Fonseca, 61 Centro
Telefone: (12) 3974-0716
Capacidade: 600 pessoas
Sábado, 2 de setembro, às 19h30
Ingressos: Gratuitos (Retirada antecipada durante a semana na Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva – Pça Monsenhor Ernesto Almirio Arantes, 61 – Centro, Paraibuna)
Classificação: livre
Duração: 90 minutos aproximadamente
Acessibilidade para deficientes