Gastronomia
Arraiá Solidário da ASPAD em Jacareí: Muita Música e Comida Típica de 18 a 21 de julho.
A ASPAD (Associação de Pais e Amigos que trabalham para atender integralmente a pessoa com Síndrome de Down) tem o prazer de anunciar o Arraiá Solidário, um evento gastronômico repleto de atrações musicais e comidas típicas, que acontecerá o estacionamento do Jacareí Shopping de 18 a 21 de julho. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a participar desta celebração única.
O Arraiá Solidário promete animar as noites de inverno com uma programação diversificada que inclui shows de artistas locais e regionais, garantindo muita música e diversão para todas as idades. Os participantes poderão saborear uma vasta seleção de comidas típicas, como milho verde, pamonha, canjica, quentão, entre outras delícias que fazem parte das tradições juninas.
Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o evento tem um caráter solidário. Toda a renda obtida com a venda dos alimentos e bebidas será destinada aos projetos da ASPAD, que oferece suporte e assistência a pessoas com deficiência na região.
É uma excelente oportunidade para se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa nobre.
O Evento terá atrações musicais todos os dias.
Quinta-feira (18) – 20H – Melhores do MPB
Sexta-feira (19) – 20H – Tributo Charlie Brown Jr.
Sábado (20) – 17H30 – Cover Red Hot
Sábado (20) – 20H – Cover O Rappa
Domingo (21) – 17H30 – Banda Perdidos no Espaço
Domingo (21) – 20H – Cover Bon Jovi
Serviço:
Evento: Arraiá Solidário da ASPAD
Data: 18 a 21 de julho de 2024
Local: Estacionamento do Jacareí Shopping
Horário: Quinta-feira e Sexta-feira – 15H as 22H
Sábado e Domingo 12H as 22H
Entrada: Franca
Venha participar desta festa junina solidária e aproveite momentos inesquecíveis com sua família e amigos. A ASPAD agradece o apoio e a presença de todos!
Gastronomia
O Melhor Pintado na Brasa de São José dos Campos.
Restaurante que já é tradição na cidade desde 1998, é reinaugurado.
Em um ambiente aconchegante e repleto de sabor, o Restaurante Refúgio se consagra como uma referência gastronômica em São José dos Campos, oferecendo um buffet completo que inclui o famoso Pintado, além de uma seleção irresistível de churrasco, frutos do mar e sobremesas cuidadosamente preparadas.
O Restaurante, situado ao lado do Thermas do Vale, é um verdadeiro Refúgio com muita área verde, árvores… Um verdadeiro refúgio no meio da cidade!
Reconhecido pela excelência no preparo do Pintado — o mais elogiado da região — o
Restaurante Refúgio não apenas conquista pelo paladar, mas também pela experiência de um serviço e tradição. O restaurante que hoje Rafael Sammarco está à frente começou lá em 1998 com seus pais e avós, que trouxeram para a cidade o sabor da sua família!
“Antigamente, você encontrava o Pintado na Brasa em um único restaurante, agora, você
encontra todos os dias aqui no Refúgio” – Pontua Rafael.
Horário de Funcionamento:
● Terça a Sexta: das 11h às 14h30
● Sábados, Domingos e Feriados: das 11h às 15h30
Localização: Avenida Lineu de Moura, 255, São José dos Campos–SP.
Aproveite essa experiência gastronômica única e convide amigos e familiares para desfrutarem juntos das especialidades do Refúgio. Mais do que uma refeição, é um convite para vivenciar momentos saborosos e memoráveis!
Gastronomia
De Vera Holtz a Caio Blat: conheça a loja de vinhos frequentada por artistas em São José.
Vera Holtz, Caio Blat, Mel Lisboa e Herson Capri, esses são alguns dos artistas que já visitaram a Ma Cave, loja de vinhos que inaugurou há pouco mais de três meses no Colinas Shopping, em São José dos Campos.
Graças à proximidade com o teatro, quem passeia pelo shopping vê frequentemente os artistas no local. No último final de semana, por exemplo, foi a vez dos atores Caio Blat e Herson Capri, que estavam em cartaz com a peça ‘Memórias do Vinho’, conhecerem a loja.
“Sempre que recebemos um artista, tentamos entender em qual trabalho ele está e oferecer um vinho que faça um casamento com essa empreitada. Por exemplo, no caso deles, que a peça já falava sobre vinhos, mas era sobre uma relação de pai e filho, escolhemos um vinho argentino jovem para Caio Blat e um vinho brasileiro mais encorpado para o Herson Capri”, explicou Victor Copola, um dos sócios da marca.
Outro caso curioso foi o da atriz Mel Lisboa, que em setembro visitou São José com seu show cantando Rita Lee. Após uma pesquisa, a equipe da Ma Cave soube que a atriz era vegana e assim a indicou um vinho espanhol vegano.
Atualmente, a marca trabalha com mais de sessenta rótulos de diversos países, com preços a partir de R$ 60. Além da loja, a Ma Cave faz degustações, eventos e conta com um Wine Bar, onde os clientes podem degustar os vinhos com alguns pratos.
Serviço: A Ma Cave Vinhos funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 20h. Mais informações pelo Instagram @macavevinhos ou pelo WhatsApp (12) 98885-0170.
Gastronomia
Arroz de safra nova ou velha: qual tem o melhor resultado na panela?
Entender que arroz não é tudo igual pode garantir melhor custo-benefício e gerar economia no fim do mês.
Na rotina das compras, é comum que os consumidores, influenciados por hábitos de consumo, acabem escolhendo sempre os mesmos produtos, sem reparar em informações fundamentais para avaliar a qualidade de um alimento essencial na mesa dos brasileiros: o arroz. Apesar de ser uma escolha simples, algumas dicas podem garantir o melhor custo-benefício e assegurar que os grãos rendam, fiquem soltinhos e brancos na panela.
Há várias marcas e tipos de arrozes, sendo o agulhinha e o integral os mais consumidos, seguidos de variedades como o parboilizado, arbóreo e negro. Enquanto a qualidade do feijão é definida pelo frescor dos grãos, no caso do arroz é o oposto: os grãos mais velhos oferecem vantagens em textura e sabor.
“Nós trabalhamos com o arroz mais velho, porque o arroz novo tende a empapar e a não render. Todas as carretas que chegam aqui — em torno de 80 por semana — passam por um teste para determinar a qual marca o arroz será destinado. Avaliamos e experimentamos como ele fica na panela, já que esse é um critério importante para classificar os grãos”, explicou Alexandre Ruston, sócio-diretor da Fantástico Alimentos e diretor da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz).
Segundo o especialista, a região onde o arroz é cultivado também influencia diretamente na qualidade final. O teor de amilose, um dos principais componentes do amido de arroz, também é determinante, pois afeta características como a textura, a capacidade de absorção de água, a viscosidade e a expansão de volume.
“Arroz com baixo teor de amilose é mais macio. O arroz começa a se qualificar desde o plantio. Tem produtor que cuida muito bem da lavoura, seleciona as sementes e combate as pragas de maneira correta. Nós escolhemos esses produtores mais caprichosos e também consideramos a região para que, logisticamente, possamos receber o arroz no tempo certo”, destacou
Dicas
No supermercado, verifique a data de fabricação, as categorias tipo 1 e 2, e prefira embalagens transparentes para visualizar a integridade dos grãos. Ao preparar arroz em casa, observe o rendimento da receita, a cor do arroz cozido, o quanto os grãos crescem e se ficam soltinhos.
Por norma, o arroz tipo 1 precisa ter um percentual maior de grãos inteiros, mínimo de 92,5%, com uma seleção de pureza mais rigorosa, grãos lisos e uniformes. No caso do tipo 2, o percentual mínimo de grãos inteiros é de 85%, a quantidade de grãos quebrados é maior, e ele pode conter um pouco mais de impurezas, além de grãos menos uniformes e mais opacos.
“Atualmente, a maior inovação na produção de arroz são as máquinas eletrônicas, que filmam grão por grão, eliminando qualquer defeito. Determinamos que esse arroz não deve ter barriga branca (mancha esbranquiçada) e nem grãos quebrados. A máquina faz a seleção exatamente com o que especificamos”, explicou Celso Oliveira Ruston, sócio-diretor da Fantástico Alimentos.
História
A história da Fantástico Alimentos começa em 1975, quando Celso Ruston abriu a própria empresa de arroz em Jacareí. Foi pelas mãos dele que o grupo modernizou processos e passou a atuar também com feijão. Em 1993, o comando passou para Mariana Ruston de Carvalho, Celso Oliveira Ruston e Alexandre Oliveira Ruston, que já atuavam no grupo.
Após quase 50 anos, a empresa atua com linhas de arroz, feijão e massas. Com 250 funcionários diretos e atuação com foco nos estados do sudeste, a meta é fortalecer e expandir a empresa como fornecedora de alimentos em âmbito nacional.
Fotos: Divulgação
-
Gastronomia4 meses atrás
Parque da Cidade recebe “Festival de Flores & Morangos” em comemoração ao aniversário de São José
-
Gastronomia1 ano atrás
Mango: uma experiência oriental no coração da avenida Anchieta
-
Vida & Estilo6 meses atrás
FENAMALHAS 2024: A Maior Feira de Malhas do País Chega ao Estacionamento do Carrefour em São José dos Campos
-
Gastronomia7 meses atrás
Inauguração do Quintal de Jorge Botequim
-
Entretenimento10 meses atrás
Quais as melhores atividades ao ar livre para um passeio com as crianças em São José dos Campos?
-
Turismo1 ano atrás
Prefeitura de Guararema divulga início do Cidade Natal 2023
-
Gastronomia3 meses atrás
Em breve no Jardim Aquarius: Koa Food Market promete surpreender com o melhor da gastronomia asiática.
-
Gastronomia1 ano atrás
Lady Laura Atelier abre sua segunda unidade no Pátio Villa Branca em Jacareí.