Gastronomia
De Vera Holtz a Caio Blat: conheça a loja de vinhos frequentada por artistas em São José.
Vera Holtz, Caio Blat, Mel Lisboa e Herson Capri, esses são alguns dos artistas que já visitaram a Ma Cave, loja de vinhos que inaugurou há pouco mais de três meses no Colinas Shopping, em São José dos Campos.
Graças à proximidade com o teatro, quem passeia pelo shopping vê frequentemente os artistas no local. No último final de semana, por exemplo, foi a vez dos atores Caio Blat e Herson Capri, que estavam em cartaz com a peça ‘Memórias do Vinho’, conhecerem a loja.
“Sempre que recebemos um artista, tentamos entender em qual trabalho ele está e oferecer um vinho que faça um casamento com essa empreitada. Por exemplo, no caso deles, que a peça já falava sobre vinhos, mas era sobre uma relação de pai e filho, escolhemos um vinho argentino jovem para Caio Blat e um vinho brasileiro mais encorpado para o Herson Capri”, explicou Victor Copola, um dos sócios da marca.
Outro caso curioso foi o da atriz Mel Lisboa, que em setembro visitou São José com seu show cantando Rita Lee. Após uma pesquisa, a equipe da Ma Cave soube que a atriz era vegana e assim a indicou um vinho espanhol vegano.
Atualmente, a marca trabalha com mais de sessenta rótulos de diversos países, com preços a partir de R$ 60. Além da loja, a Ma Cave faz degustações, eventos e conta com um Wine Bar, onde os clientes podem degustar os vinhos com alguns pratos.
Serviço: A Ma Cave Vinhos funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 20h. Mais informações pelo Instagram @macavevinhos ou pelo WhatsApp (12) 98885-0170.
Gastronomia
Em Noite de Apresentação Vinho Bar Vinhos de Bicicleta Encanta Convidados
Os vinhos são servidos em taças ou garrafas com preços acessíveis e gastronomia regional contemporânea de alta qualidade
O novo Vinho Bar Vinhos de Bicicleta inaugurado há um mês, em São José dos Campos, recebeu no último dia 27 de novembro convidados especiais, entre eles, empresários, imprensa e influencers. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o menu exclusivo que conta com uma gastronomia regional contemporânea e apreciar uma seleção especial de vinhos preparada pelo proprietário da casa e sommelier Rodrigo Ferraz.
Além disso, conheceram a história e trajetória do Vinhos de Bicicleta contada pelo próprio Rodrigo, uma história que reúne tradições familiares e memórias afetivas, que resultaram, por exemplo, em dois vinhos que foram inspirados pelos avôs paterno e materno do sommelier.
A ambientação é outra atração à parte, aconchegante e remete a um clima de adegas italianas. O Vinho Bar é convidativo e descontraído, ideal para explorar novos sabores em boa companhia e celebrar bons momentos.
Os convidados ficaram encantados com a noite de degustação.
“Foi uma noite de experiências inesquecíveis, gastronomia diferenciada com uma excelente harmonização de vinhos. É um ambiente agradável que traz tradições familiares e regionais. O Rodrigo Ferraz merece os parabéns pelo Vinho Bar”, comentou Manoel de Oliveira, empresário e presidente de honra do INVOZ.
“São José dos Campos merecia um bar dedicado ao vinho, com toda essa qualidade e experiências que nos foi apresentada”, declarou Rose Constantino, empresária.
“Tudo no Vinho Bar são experiências, você fica encantada desde o momento que chega com a decoração, com a arquitetura e com o clima aconchegante. É um local também para eventos corporativos e mini wedding”, observou a empresária do ramo de eventos, Mara Martuchelli
O Vinho Bar foi idealizado pelo sommelier Rodrigo Ferraz, fundador do maior canal de vinhos da América Latina no YouTube, que há mais de uma década se dedica a difundir a cultura do vinho no Brasil de forma acessível e democrática.
Confira os principais diferenciais do Vinho Bar:
Grande Variedade de Rótulos — Com uma cuidadosa seleção que abrange centenas de rótulos, o Vinho Bar oferece uma verdadeira viagem pelo mundo do vinho. Os clientes poderão explorar desde os clássicos de regiões como Itália, Portugal, Argentina e Chile até rótulos menos convencionais vindos de países como Geórgia, Armênia, Grécia, África do Sul e Nova Zelândia. O local também destaca a diversidade e a riqueza dos vinhos brasileiros, proporcionando uma experiência única e abrangente para todos os gostos.
Preço Justo para Consumo no Local — Uma das maiores inovações do Vinho Bar da Vinhos de Bicicleta é a prática de preços de prateleira para os vinhos consumidos no espaço. Diferente da prática comum nos restaurantes de aplicar margens altas sobre vinhos, aqui a transparência nos preços torna a experiência de saborear um bom vinho mais acessível e democrática. Esse diferencial não apenas valoriza a experiência do cliente, mas também fortalece a proposta de Vinhos de Bicicleta em descomplicar o acesso aos vinhos de alta qualidade.
Opção de Vinhos em Taça — Para aqueles que preferem explorar diferentes sabores sem a necessidade de adquirir uma garrafa inteira, o Vinho Bar oferece uma ampla variedade de vinhos servidos em taça. Esta opção é ideal para quem deseja degustar novos rótulos ou experimentar harmonizações ao longo da noite, possibilitando uma experiência enológica rica e diversificada.
Cozinha Regional Contemporânea — A gastronomia do Vinho Bar celebra as raízes do Vale do Paraíba com um menu autoral que valoriza ingredientes locais, mas com um toque contemporâneo. Inspirados nas tradições da culinária regional, os pratos são reinterpretados com técnicas modernas, oferecendo aos visitantes uma fusão de sabores autênticos e inovadores. Entre as opções, destacam-se releituras de pratos tradicionais, que prestam homenagem à cultura local ao mesmo tempo em que surpreendem com novas combinações.
Sobre a Vinhos de Bicicleta
Fundada há mais de 12 anos por Rodrigo Ferraz, a Vinhos de Bicicleta é reconhecida por seu clube de assinaturas e pelo compromisso com a difusão da cultura do vinho. Atuando na curadoria de vinhos artesanais, a marca oferece aos seus clientes rótulos cuidadosamente selecionados, além de conteúdos educativos e experiências exclusivas, agora com o novo Vinho Bar.
Horário de Funcionamento e Localização — O Vinho Bar está localizado na Rua Guilherme de Almeida, 41, Vila Betânia, São José dos Campos, SP, e funciona de quinta a sábado, a partir das 19h.
Mais Informações:
Menu Completo: https://bit.ly/Vinho-Bar-MENU
Tour 360: https://bit.ly/Vinho-Bar-TOUR-360
Reservas: https://bit.ly/Infos-e-Reservas
Redes Sociais
Instagram: @vinhobarvdb | @vinhosdebicicleta
YouTube: https://www.youtube.com/vinhosdebicicleta
Contato: Gerente do Vinho Bar: Thawany Oliveira
Email: eventos@vinhosdebicicleta.com.br
Celular (Whatsapp): 12 9 8202-8789
Gastronomia
Gastronomia e Solidariedade na Restaurant Week
Público tem até dia 1º de dezembro para degustar os menus no Vale do Paraíba e até 15 de dezembro em Campos do Jordão, com doações para o Hospital GACC Vale do Paraíba
A 2ª edição do Vale do Paraíba Restaurant Week caminha para os últimos dias na região e segue até 1 de dezembro, enquanto Campos do Jordão recebe o festival até o dia 15 de dezembro. Além de apreciar menus exclusivos e sofisticados, o público tem a oportunidade de contribuir com uma causa nobre: a cada menu vendido, é possível doar R$2,00 para o Hospital GACC Vale do Paraíba – Grupo de Assistência à Criança com Câncer, que há mais de 25 anos oferece suporte a crianças e jovens diagnosticados com câncer.
“Além de democratizar a gastronomia nas regiões em que passa, a Restaurant Week também realiza transformações sociais. Em cada cidade, uma instituição é escolhida para essa parceria. O público come bem e ainda faz o bem. Já é a segunda edição que o GACC está conosco no Vale do Paraíba e, agora, em Campos do Jordão, com certeza as doações fazem a diferença”, comenta Fernando Reis, idealizador do festival gastronômico.
O Hospital GACC Vale do Paraíba atende mais de 500 crianças e jovens nos 39 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, e atende principalmente pacientes da rede pública. “Nós sobrevivemos de doações e por isso para nós é tão importante iniciativas como essas. O nosso compromisso principal é com as crianças e jovens encaminhados pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Atualmente, eles representam 80% do total de pacientes oncológicos em tratamento no Hospital”, comenta Ana Paula Silva, coordenadora institucional.
As doações para o hospital GACC acontecem durante todo o festival por PIX, localizado nos totens em cada mesa dos restaurantes participantes. “Cada doação importa”, complementa Fernando Reis.
MENUS WEEK: O festival conta com três categorias de menus no almoço e/ou jantar: Tradicional: R$ 54,90 no almoço e R$ 69,90 no jantar. Plus: R$ 68,80 no almoço e R$ 89,90 no jantar. Premium: R$ 89,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar. Diamond: R$ 109,00 no almoço e R$ 149,00 no jantar.
Renomados restaurantes das cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté participam desta edição, são eles: Arpoador Gastrobar – Posto 012, Barbaresco Esplanada, Brasileirinho & Cia, Choperia do Gordo, Guida Gastropub, Okinawa Sushi – Posto 012, Olivah Bistrô, Paris 6, Santo Piatto, Santo Steak House, Sheriff Beer & BBQ, Troina, Vasto, We Make, Yex Boliche & Steak House (Taubaté e São José dos Campos) e Santo Riso.
Já a experiência gastronômica na Restaurant Week, em Campos do Jordão, contempla alguns dos melhores restaurantes da cidade. Entre eles: o Alquimia – Hotel Serra da Estrela, O Canto Da Gula – Bistrozin Da Montanha , restaurante Harry Pisek, e Kanguru’s Boliche.
A RESTAURANT WEEK – Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Serviço
Conheça todos os restaurantes participantes e menus no site: www.restaurantweek.com.br Acompanhe e saiba das novidades em @restaurantweekbrasil
Gastronomia
Black Week Bauducco® marca o esquenta para o Natal 2024 com ofertas exclusivas
A promoção oferece descontos de até 40% e frete grátis para São Paulo no e-commerce de Bauducco®, além de 30% de desconto na Casa Bauducco
Cyber Monday da marca começa no dia 2 e se estende até o dia 8 de dezembro
A Bauducco® acaba de anunciar sua Black Week, ação promocional que marca o esquenta para o Natal 2024, com condições exclusivas no e-commerce. Reconhecida como a marca símbolo do Natal, a empresa promete surpreender os consumidores com descontos de até 40% em produtos selecionados e frete grátis para o estado de São Paulo. A promoção ocorre em várias fases, garantindo oportunidades únicas de compra até o início de dezembro. Entre os dias 11 e 28 de novembro, a Bauducco® oferece descontos progressivos. No dia 29, a Black Friday traz as melhores ofertas da temporada, seguida pela Cyber Monday, que começa em 2 de dezembro e se estende até o dia 8.
A campanha inclui descontos em diversas categorias, com foco nos produtos mais procurados desta época, como Bauducco® Panettone, Bauducco Chocottone®, cestas natalinas e muito mais. Os consumidores poderão aproveitar as promoções tanto nas Bauducco Lojas quanto nos sites lojabauducco.com.br e casabauducco.com.br.
Black Friday na Casa Bauducco
Na rede Casa Bauducco, entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, os consumidores poderão aproveitar 30% de desconto em itens selecionados, incluindo o Panettone Clássico 750g e o Chocottone® Clássico 750g. Enquanto durarem os estoques, haverá uma promoção fixa nas lojas: em compras acima de R$ 180, será possível adquirir uma bolsa temática por apenas R$ 30 (promoção válida para unidades Natal e Empório, exceto Cafeteria).
Fortalecimento do portfólio para o Natal
A campanha da Bauducco® contará com ações estratégicas em redes sociais e participação de influenciadores no TikTok, destacando ofertas imperdíveis.
Nos últimos anos, a Bauducco® registrou um crescimento expressivo de 50% nas vendas durante a Black Friday. Em 2023, a marca se destacou ainda mais, com um aumento significativo nas vendas, tanto no ambiente físico quanto no digital, ocupando todas as cinco posições do top 5 de alimentos mais buscados, segundo o Google. Para este ano, a expectativa é manter o ritmo de crescimento e repetir o sucesso, além de ampliar a experimentação do portfólio sazonal.
Sobre a Bauducco®
Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.
-
Gastronomia5 meses atrás
Parque da Cidade recebe “Festival de Flores & Morangos” em comemoração ao aniversário de São José
-
Gastronomia1 ano atrás
Mango: uma experiência oriental no coração da avenida Anchieta
-
Vida & Estilo7 meses atrás
FENAMALHAS 2024: A Maior Feira de Malhas do País Chega ao Estacionamento do Carrefour em São José dos Campos
-
Gastronomia8 meses atrás
Inauguração do Quintal de Jorge Botequim
-
Gastronomia5 meses atrás
Churrascaria Estância, o lugar perfeito para a família
-
Gastronomia4 meses atrás
Em breve no Jardim Aquarius: Koa Food Market promete surpreender com o melhor da gastronomia asiática.
-
Entretenimento11 meses atrás
Quais as melhores atividades ao ar livre para um passeio com as crianças em São José dos Campos?
-
Turismo1 ano atrás
Prefeitura de Guararema divulga início do Cidade Natal 2023