Gastronomia
Do sonho à realidade: Ana Claudia Pereira, o rosto por trás da Candy Cook Doces

Ana Cláudia Pereira é a nossa entrevistada e capa desta edição, nada mais interessante do que, no mês das mulheres, contar aos nossos leitores um pouco da história desta filha, mãe, esposa e empreendedora. Segundo ela nos contou, a confeitaria sempre esteve presente em sua vida.
Roteiro: Quando surgiu a paixão pela confeitaria?
Ana Cláudia: Desde pequena, assistia minha mãe, Dona Terezinha, confeitar bolos grandiosos para casamentos e aniversários. Cada detalhe, aroma e toque de carinho deixaram uma marca profunda em mim. Embora tenha seguido um caminho diferente por um tempo, gerenciando outros negócios em São José, algo estava faltando. A rotina diária não me satisfazia, e a paixão pelos doces sempre me chamava de volta.

Roteiro: E a Candy Cook Doces, como entrou em sua vida?
Ana Cláudia: Bom, como disse, minha paixão por doces é desde pequena, por isso decidi transformar essa paixão em minha profissão. Fiz diversos cursos, me aperfeiçoei na arte da confeitaria e percebi que não era apenas um hobby, mas o que realmente queria para minha vida. Surgiu a oportunidade em adquirir a Candy Cook Doces no final de 2024. Nesta nova fase, estou colocando em prática a minha essência em cada criação que faço.
Roteiro: Hoje a Candy Cook Doces é só na internet?
Ana Cláudia: Sim, mas já tenho planos em ter um local, onde as pessoas possam tomar um café com um delicioso bolo, doces e muito mais.




Roteiro: Nossa, mas já? Então, a clientela já está formada?
Ana Cláudia: Como disse, comprei a Candy Cook que já tinha uma clientela bem bacana, e estamos conseguindo atender novos clientes. O Instagram, a qual é a plataforma que usamos para divulgação, até então. Porque agora também estamos na revista e no portal Roteiro. Tem muitas fotos dos nossos bolos e doces, lembrando que adoro quando o cliente quer algo novo, diferente, pois também fazemos a papelaria.
