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Vida & Estilo

Vivi Comprinhas promove Natal Mágico para modelos mirins em SJC

Além da ação de Natal, a Vivi Comprinhas vem realizando processos seletivos para ações de marketing com grandes marcas do Brasil

 Projetado por Viviane Fernandes, idealizadora da loja de vestuário infanto-juvenil Vivi Comprinhas, em parceria com Fredy Nogueira, fotógrafo da Luminous Fotografia, a ação Natal Mágico tomou forma e vem se tornando popular entre as crianças e adolescentes do Vale do Paraíba que têm o desejo de se tornar conhecidos na internet. 

“O intuito desta grande ação é mostrar o Natal Mágico, tirar fotos, gravar vídeos e trabalhar com a mídia social, que é algo que encanta o coração das crianças”, comentou Viviane Fernandes.

 A idealizadora da Vivi Comprinhas contou que para divulgar os cenários de Natal e os looks da marca, ela chamou os influenciadores Patty Pontes e Luís Barros. Além deles, Miguel Trajano, ator que interpreta Chilique na novela ‘A infância de Romeu e Julieta’ também viveu e se divertiu neste universo de Natal que ela e Fredy Nogueira montaram. 

“A gente focou na moda neste momento! Já que estamos com todo este trabalho com crianças que tem o desejo de trabalhar com as mídias sociais, nós chamamos alguns influenciadores para viverem e mostrarem o que as crianças estão vivendo nos cenários. Elas estão vendo os influenciadores nos mesmos cenários que elas. Elas acham isso mágico, e esta é a ideia do Natal Mágico com a Vivi Comprinhas”. SQUAD Vivi Comprinhas 

 A Vivi Conprinhas vem atraído atenção e se tornando popular através das ações em parceria com grandes marcas do Brasil. Mesmo não estando na categoria de agência, a loja de vestuário infanto-juvenil de São José dos Campos realiza processos seletivos para divulgação de crianças para ações de marketing. Esses processos seletivos se chamam ‘SQUAD’, onde as crianças se apresentam para as marcas. “Nós estamos no segundo SQUAD, 200 crianças se inscreveram desta vez. 

Dentre essas 200 crianças, 80 foram selecionadas para participarem e 24 foram aprovadas”, disse a idealizadora da Vivi Comprinhas. Durante os processos, as crianças criam conteúdos para as redes sociais, gravam vídeos, fazem fotos e ganham peças de roupas da Vivi Comprinhas. 

 A loja infanto-juvenil está localizada no Jardim Aquarius, na Rua Armando de Oliveira Cobra, número 50, Sala 2005, Edifício NWT – São José dos Campos. 

 A Vivi Comprinhas funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.

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Desfile infanto-juvenil na Arena Sunset celebra moda esportiva e verão

 No dia 5 de outubro, a Arena Sunset, o maior palco de beach tennis do Vale do Paraíba, se transformou em uma passarela com o desfile de moda infanto-juvenil de Vivi Comprinhas. Durante o Torneio Rainha Sunset, que reuniu 150 atletas femininas, Vivi, patrocinadora oficial do evento, aproveitou a oportunidade para lançar sua nova coleção de roupas esportivas e de verão. “Fizemos dois desfiles, um às 10h e outro às 16h, apresentando peças que refletem a energia do verão e a leveza do esporte”, destacou Vivi. 

 O evento foi gratuito e aberto ao público, que, além de assistir aos desfiles, pôde acompanhar o torneio de beach tennis ao longo do dia nas 11 quadras da arena. Brincadeiras, sorteios e brindes animaram os stands, tornando o dia ainda mais especial. “Queríamos um evento para toda a família. As crianças desfilaram descalças, com os pés na areia. Elas ficaram encantadas. Foi um evento que renovou as energias de quem esteve presente”, comentou a empresária. 

 O desfile também contou com a parceria de grandes marcas, como Charpey e Calvin Klein. Entre os influenciadores mirins presentes, destacou-se Alanis Faria, além do time de modelos infanto-juvenis da Vivi Comprinhas

 As coleções apresentadas trouxeram as principais tendências para o público jovem, desde peças voltadas para praticantes de tênis e beach tennis até moda praia com cores vibrantes e looks casuais, que traduzem o estilo descontraído da estação. Um dos destaques foi a linha em nylon com elastano. “As crianças precisam se sentir confortáveis. Essa foi a nossa missão no desfile”, afirmou Vivi. 

 Com anos de experiência no setor, Vivi Comprinhas consolidou sua posição como a loja com o maior estoque de roupas infanto-juvenis do Vale do Paraíba. “Esse desfile é o resultado de um trabalho feito com muito cuidado, passo a passo, ao longo dos anos. Hoje, temos o maior estoque da região e realizar esse evento na maior arena de beach tennis do Vale foi um marco. Brincamos que ‘os gigantes se uniram’, e esse evento provou isso”, concluiu Vivi. 

 Fotografa EVELISE MATTOS

Siga o Instagram da @vivicomprinhas

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Balanço Positivo na DWalk – Semana de Design do Vale do Paraíba

A DWalk 2024 foi realizada na primeira semana de outubro (2 a 5), no “Distrito do Design”, em São José dos Campos, trouxe conteúdos inéditos entre exposições, talks e eventos. Este ano a curadoria foi da arquiteta e doutoranda Vinie Pedra que para esta edição desenvolveu o tema “Borogodó e Brasilidade”.  

As atrações atraíram tanto público geral quanto arquitetos e designers de várias cidades da Região, como: Caçapava, Guaratinguetá, Arujá, Jacareí entre outras. “O Distrito do Design” que abrange as avenidas São João, Rio Branco, Madre Paula, Anchieta, conta com lojas de grandes marcas do mercado da arquitetura e design.

Para esta edição participaram as lojas: Dalmóbile, Dimare,Probel e Móbile Top (Av. Rio Branco); Sleephouse, Ortobom, Boutique da Casa, Valeflex e Obra Fácil (Av. São João); Ekológica, Casa Dekora, Florense, Simmons, Arantes Marmoraria, Pormade (Av. Madre Paula); Ekomall e Breton (Av. Anchieta)

“Foram dias intensos, cheios de conteúdo riquíssimo e muito networking. Os lojistas do Vale mostraram que tem muito borogodó. O importante foi que todos os lojistas acreditaram no movimento que é a DWalk, comentou a curadora Vinie Pedra.

De fato, o conteúdo foi bem variado e gerou experiências aos visitantes e ideias para os profissionais do segmento. As pessoas tiveram oportunidade de saber mais sobre o Food Design (na Florense) que traz o conceito da cadeia produtiva ao prato final com sustentabilidade e novos elementos que valorizam o reaproveitamento.

Em outro momento, trouxe possibilidades de que a arte e o designer brasileiro podem ser produto de exportação, um exemplo foi com Sandra Burle Marx que mostrou que suas roupas exclusivas são comercializadas nos Estados Unidos e em Milão, na Itália.  

E teve também a exibição do colorido e o feito a mão com toda brasilidade como, por exemplo, as cadeiras da Dengô (na Arantes Marmoraria). O evento mostrou, ainda, a originalidade e sofisticação de uma mesa posta (na Mobiletop) assinadas pelos profissionais: Alexandre Harrisberger, Carol Guedes, Edilena Lara e Vivien Anselmo.

O subjetivo também foi discutido onde foi abordado o processo criativo dos profissionais. Uma tendência em alta, pós-pandemia, foi o bem-estar ligado ao morar bem, com os temas neuroarquitetura (na Pormade) e terapia do sono (na Probel) e técnicas de relaxamento (Sleephouse) para o debate na DWalk   

Os bate papos trouxeram nomes de reconhecimento nacional e internacional como a designer do ano, Carol Gay (na Ekológika), o designer Rafa Preto, o arquiteto e designer Léo Shehtman (no Colinas Shopping), o designer Vitor Vasconcelos (na Breton), entre outros profissionais nas demais lojas participantes.

As exposições abertas ao público reuniram uma diversidade de temas. Na Dalmobile, o grupo “Mulheres Bordando Minas” apresentou o artesanato da cidade cafeeira de Pedralva. A Dimare fez a mostra de fotos com Ricardo Martins, que apresentou uma série de Aventuras. A mostra de Mesa Posta com o tema: Brasilidade e Borogodó assinada pelos profissionais: Alexandre Harrisberger, Carol Guedes, Edilena Lara e Vivien Anselmo foi realizada na Mobiletop. A Boutique da Casa realizou a exposição de produtos Lattoog com objetos de arte com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes.

Casa Dekora trouxe Fernanda Segolin, artista gráfica e muralista de São José dos Campos, com foco no estilo figurativo de pintura, especialmente retratando personagens caninos nas estampas de vestimentas. Na Florense uma exposição de roupas e encharpes com moda atemporal, com Sandra Burle Marx. Na Ekomall, uma Live Paiting, com as artistas Gislaine Eras e Natalí de Paula do Ateliê Duas com Arte, com a técnica de pintura em murais, telas e produtos no estilo botânico, floral e orgânico.

Durante a DWalk dois pontos importantes também foram anunciados aos participantes, um deles foi decreto da Câmara e da Prefeitura de São José dos Campos reconhecendo o Distrito do Design como uma região que concentra grandes marcas e consequentemente uma geradora de negócios. E o segundo, o projeto do arquiteto Mestre Doutorando Marcelo Teixeira, que apresentou a “Marco do Distrito do Design”, que encantou a todos.

“Tudo isso foi possível porque a DWalk traz ações que dão mais visibilidade para o “Distrito do Design”. Com a presença de arquitetos, designers e empresários do setor, unimos um público especializado e qualificado e pessoas em busca de mais conteúdo. Exatamente o que precisamos para disseminar ainda mais o trabalho e as lojas do segmento”, finalizou Carmem Alvim, idealizadora e organizadora da Dwalk do Vale do Paraíba.

Saiba mais em: @dwalk_sjc

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Desperte para o NOVO e descubra um mundo cheio de possibilidades!

São tantas as perguntas e poucas as respostas nesse NOVO momento em que vivemos.

Acredito que tudo o que é NOVO sempre vai criar uma certa situação de desconforto, medo ou pânico nas pessoas.

Na realidade, somos acostumados ao velho e isso nos faz viver numa zona de conforto, o que nem sempre pode ser bom para nós!

Mas, acredite, as palavras NOVO/NOVA sempre trarão NOVAS possibilidades de vida, NOVAS ideias, NOVAS experiências e NOVAS situações.

Indo por esse caminho e com esse raciocínio, nesse momento de transformação, tomo a liberdade de sugerir o uso das palavras NOVO E NOVA com mais frequência.

Por exemplo:

NOVO Mundo

NOVO Momento

NOVA Chance

NOVO Sistema

NOVO Comportamento

NOVO Consumo

NOVA Experiência

NOVA Situação

NOVA Economia

NOVA Era

NOVOS Projetos

NOVAS Ideias

NOVOS Pensamentos

NOVO Ser Humano…

Bem sabemos que ninguém sairá NOVINHO em folha e completamente mudado dessa situação que estamos vivenciando.

Tem coisas na vida que são decisões individuais (livre arbítrio).

Precisamos deixar de lado o egoísmo e o individualismo. Isso atrapalha e muito o nosso processo evolutivo.

Tem muita gente boa no planeta que quer e pretende mudar, mas, infelizmente, também há aqueles que ainda preferem viver no seu velho mundo, com velhos hábitos.

Acredito que tudo poderá ser NOVO nesse NOVO mundo e na NOVA fase que estamos entrando.

Quem está aberto para o NOVO terá uma NOVA chance de se colocar nessa NOVA situação que o universo está nos trazendo.

Sabemos muito bem que o despertar da NOVA consciência é e sempre será individual, e temos que respeitar o momento de cada um.

Agora, mais do que nunca, é preciso estar preparado para o mundo atual, e isso exige de nós NOVOS pensamentos, NOVA atitude e NOVO comportamento.

O NOVO mundo pede que cada um vença seus medos e angústias, que tanto nos atormentam na atualidade.

Como ainda desconhecemos muita coisa, à medida que vamos nos deparando com as NOVAS situações, os medos vão diminuindo.

O que precisa mudar é a maneira de ver as coisas. Isso é fundamental nos dias de hoje.

Há muitos seres humanos pelo mundo afora que já despertaram a consciência humana, mas sabemos que falta um tanto para a harmonia geral.

Então, vamos nos tornar mais conscientes de tudo o que está acontecendo e que ainda vai acontecer?

Como nunca antes, precisamos nos preparar para as novidades e, também, para grandes avanços e mudanças.

Minhas perguntas são:

De que forma estamos nos alimentando?

O que colocamos para dentro de nós todos os dias?

Arroz, feijão, salada, legumes, massas, proteínas, frutas, doces?

Ou estamos vendo programas de televisão e permitindo que sejamos ainda mais manipulados?

Ou até mesmo ouvindo um amigo ou parente trazer informação errada, negativa ou idolatrando o seu político favorito?

Isso é para pensarmos e muito daqui para frente.

Para se viver em um NOVO mundo, essas questões precisarão ser amplamente analisadas.

É hora de aprender e reaprender tudo.

De pensar e repensar.

De agir e reagir.

Pois somos o que comemos e o que colocamos dentro de nós diariamente. Reflita!

A felicidade é uma ave, ela voa para o céu.

O coração é uma gaiola.

E a mente manipulada pode ser a prisão do nosso ser.

Portanto, o despertar e o entendimento são necessários.

Devemos seguir para a luz que nos guia e nos chama.

Vibrar no bem e nas mais puras energias que comandam o universo.

Viver, sentir e levar amor ao mundo.

Ser grato o tempo todo.

Deixar aflorar a humildade dentro de cada um de nós.

Dessa forma, teremos a chance de viver melhor no NOVO MUNDO.

Confira aqui outros conteúdos do Reginaldo Fonseca

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Reginaldo Fonseca

Consultor de moda, escritor e diretor da Cia Paulista de Moda, que produz grandes eventos e ações de moda dentro e fora do Brasil, há mais de 30 anos. Publicados pela DVS Editora, seus últimos livros são: “Vivendo e se transformando”, que fala da capacidade que o ser humano tem de se transformar para melhor a cada dia; “Além da Moda”, que traz dicas importantíssimas para o dia a dia de qualquer pessoa, que servem como ferramentas valiosas na hora de se vestir.

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