Saúde
B•UP! Fitness inaugurou a nova academia premium em São José dos Campos.
São José dos Campos recebe uma nova experiência em fitness com a inauguração da academia premium B•UP! Fitness. Fundada há 13 anos no coração do Jardim Aquarius, a B•UP! traz uma proposta inovadora que vai além dos treinos convencionais, oferecendo aos clientes um método exclusivo de treinamento, o FitCode, idealizado pela fisioterapeuta Bruna Romanelli.
Bruna, que construiu sua expertise com cursos nacionais e internacionais, trouxe uma visão única para o cenário fitness ao retornar à sua cidade natal.
“Quando voltei para São José, me deparei com métodos tradicionais que já não se adequavam ao que eu havia vivenciado. Foi então que decidi seguir solo e criar algo que realmente fizesse a diferença na vida das pessoas”, explica a idealizadora do FitCode. A história da B•UP! Fitness começou em um pequeno espaço no Aquarius, mas com o aumento da demanda, a academia expandiu para um local maior, onde mais pessoas podem usufruir do FitCode.
O método é resultado de anos de trabalho com diferentes perfis de alunos, como atletas, idosos, jovens, e pessoas que buscam emagrecimento, definição muscular ou recuperação de lesões. “O FitCode surgiu da minha experiência com todos esses públicos, e agora conseguimos oferecer um acompanhamento ainda mais personalizado e eficaz”, destaca Bruna.
O FitCode se baseia em uma abordagem completa, que começa com um mapeamento inicial e uma análise biomecânica funcional. “Identificamos disfunções, instabilidades e outras questões antes de encaminhar o cliente para o treino. A partir daí, ele passa por diferentes fases, como o CodeOne, que é uma ativação muscular personalizada, preparando o corpo para receber carga de treino”, detalha.
Uma das principais diferenças da B•UP! é o acompanhamento minucioso durante os treinos. Cada cliente recebe atenção constante de um professor, com um número limitado de pessoas no salão de exercícios. “O cliente que está no salão se sente supervisionado o tempo todo, e o professor corrige a postura e a execução dos movimentos para garantir que o treino seja eficaz e seguro”, afirma Bruna.
Outro destaque é o CodeFour, um conjunto de técnicas de recuperação muscular que acelera os resultados e melhora a performance dos clientes, seja para objetivos estéticos, esportivos ou de qualidade de vida. “As pessoas se surpreendem com o quanto podem evoluir em menos tempo e com mais segurança”, completa.
O novo espaço da B•UP! Fitness também oferece um centro completo de recuperação, com banheira de crioterapia, sauna infravermelha e procedimentos estéticos para gordura localizada. O objetivo é proporcionar uma experiência integral de saúde e bem-estar. “Estamos trazendo um presente para São José dos Campos, e queremos que as pessoas aproveitem essa oportunidade de treinar com o que há de mais moderno”, entusiasma-se Bruna.
Para complementar a experiência, a academia conta com o _Whey to Go_, um smooth bar que oferece shakes proteicos, com receitas nutritivas e funcionais para consumo antes ou após o treino. “Cada detalhe foi pensado para elevar o nível de treinamento e proporcionar resultados mais rápidos e consistentes”, garante Bruna. Além de toda a tecnologia e inovação, a B•UP! oferece comodidade aos clientes, com estacionamento coberto gratuito e horário de funcionamento flexível: de segunda a sexta, das 6h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h.
A academia está localizada na Av. Dep. Benedito Matarazzo, 6711, loja 4, no Jardim Aquarius, em um complexo que inclui a loja Mobly e o QEmporium.
Fotos: Gilberto Freitas
Saúde
Você sabia que 70% das pessoas enfrentam o Comer Emocional?
Você sabia que 70% das pessoas enfrentam o Comer Emocional? Uma pesquisa online conduzida pelo Instituto Ipec, com 2.560 participantes e apoio da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), encomendada pela Merck, trouxe à tona a percepção dos brasileiros sobre alimentação e obesidade.
O que se observa é que a maioria das pessoas desconhece o conceito de Comer Emocional, acreditando que se refere apenas a comer em momentos de estresse, tristeza ou TPM. No entanto, essa prática possui diversas motivações. Ela se caracteriza quando alguém come como forma de recompensa ou para lidar com emoções, sejam elas positivas ou negativas, e não por uma necessidade fisiológica de energia.
Siga nosso Instagram: @roteirosjc
Existe uma conexão que o cérebro estabelece com a comida; por exemplo, por que as pessoas consomem panetone em excesso durante as festas de fim de ano? Desde setembro, esses produtos estão disponíveis nas prateleiras e permanecem até março, quando surgem as colombas e ovos de Páscoa. Você consome panetone devido à memória emocional que ele evoca. Se observar os comerciais de TV, perceberá que eles retratam momentos em família, e não que o panetone saciará sua fome. A Coca-Cola é associada à felicidade, enquanto o chocolate remete a momentos de prazer. Todos esses estímulos estão gravados em seu cérebro, formando o que chamamos de caminhos neurais.
É por meio desses caminhos que você acaba comendo sem perceber, utilizando a comida para regular suas emoções. Esse é apenas um exemplo de fome emocional que pode ocorrer sem você perceber. O problema é que, ao usar a comida para regular suas emoções, você fortalece esse caminho neural. Assim, sempre que sentir a mesma emoção, seu cérebro entende que a solução é comer. Contudo, você não está resolvendo a questão; está apenas anestesiando a emoção, fugindo do problema e se distraindo, e, quando menos espera, já está comendo novamente.
É por isso que muitos pacientes bariátricos recuperam peso, pois a cirurgia aborda apenas o aspecto físico, sem alterar a mentalidade. As emoções permanecem desorganizadas, ou seja, a raiz do problema não foi realmente tratada. É fundamental identificar a origem do problema e criar novos caminhos neurais. Não basta trocar alimentos não saudáveis por opções saudáveis, pois o caminho neural continua sendo reforçado pela comida. O verdadeiro segredo não está apenas em emagrecer; afinal, é provável que você já tenha emagrecido várias vezes. O que realmente falta é aprender a manter-se magra.
Você sabia que 70% das pessoas enfrentam o Comer Emocional? Gostou deste conteúdo? Nos conte.
Saúde
Você já ouviu falar em OTOSCLEROSE?
A otosclerose é uma doença genética que se caracteriza por um crescimento anormal dos ossos do ouvido médio (martelo, bigorna e estribo), principalmente do estribo. Esse crescimento dificulta a vibração do estribo, o que prejudica a transmissão do som para o ouvido interno. Com origem hereditária, esta doença pode estar associada a fatores hormonais e até mesmo ao vírus do sarampo.
Os principais sintomas da otosclerose são: perda auditiva progressiva, zumbido, tontura e problemas de equilíbrio.
A otosclerose é mais comum em mulheres e pode começar a se manifestar entre os 20 e 30 anos. No entanto, pode afetar pessoas de outras idades e raramente se apresenta em crianças. Recentemente, a apresentadora e atriz Adriane Galisteu compartilhou que perdeu cerca de 60% de sua audição devido à doença.
O diagnóstico é feito por exames audiológicos, como audiometria e imitanciometria, e tomografia computadorizada de alta resolução. O tratamento envolve o acompanhamento da audição com um fonoaudiólogo, uso de aparelhos auditivos, e, em alguns casos, cirurgia para reparar ou substituir a estrutura afetada, realizada pelo médico otorrinolaringologista.
Não há medidas conhecidas para prevenir a otosclerose, mas o diagnóstico precoce pode ajudar no tratamento. Quanto antes a condição é identificada, melhores são as opções de reabilitação e qualidade de vida.
Procurar um fonoaudiólogo especialista em audiologia para realizar a avaliação da audição é fundamental para manter a saúde auditiva.
Saúde
Muitas famílias precisam saber disso antes que seja tarde demais
Muitas famílias precisam saber disso antes que seja tarde demais
Todos nós já fomos crianças um dia e muitos de nós, hoje, nos vemos no papel de pais, mães, tios, educadores entre outros, mas infelizmente o que a maioria não sabe é que temos padrões de comportamentos e quando isso não é respeitado, orientado e incentivado muitos problemas podem ocorrer na fase adulta.
A felicidade não é um direito. É uma tarefa e ela exige que tenhamos estabilidade interna e que estejamos abertos ao crescimento, e aqui entra o papel importantíssimo do autoconhecimento, da inteligência emocional e de entendermos nossos padrões de comportamento.
Quando nós, como adultos não sabemos exatamente como funcionamos e não nos entendemos, acabamos reverberando isso nas nossas crianças e isso vai impactar fortemente na parte emocional, mas também no desenvolvimento intelectual e principalmente nos impulsos de conquista, resiliência, vontade, capacidade de sonhar e na auto imagem.
Todos nós possuímos 5 traços de caracteres, porém combinados de forma única em cada um de nós. Cada um desses traços possui recursos únicos e também dores e é pelas dores não entendidas e não olhadas que agimos muitas vezes, fazemos nossas escolhas diárias, ao invés de extrair nossos melhores recursos e isso impacta nos nossos principais pilares: relacionamentos, carreira/financeiro e saúde.
Além disso, cada vez mais nos deparamos com crianças e adolescentes ansiosos, pouco espontâneos, queixosos, consumistas, com baixa autoestima, com baixos resultados, dificuldade de se relacionar, além de diagnósticos precoces e uso de medicamentos controlados.
Tudo isso poderia e pode ser evitado se pais e educadores entendessem sobre esses padrões de comportamento e se todos tivessem esse mapa de funcionamento individual e assim entendessem, respeitassem e estimulassem essas crianças e adolescentes.
Queremos crianças e adolescentes generosos, com autoestima, capazes de resolver problemas e fazer boas escolhas, confiantes, fortes, determinados, com bom desempenho e resultado, mas nenhum ideal se torna realidade sem conhecimento e sem cuidado com a base e sem respeito aos diferentes padrões.
Se queremos mudanças, precisamos começar com a pessoa no espelho.
Se eu entendo como funciono, extraio de mim meus recursos, não fico refém das minhas dores existenciais e minhas feridas emocionais, tampouco alimento minha dependência emocional que gera um nível de distúrbio de prioridades onde penso e ajo em prol de medo de julgamento, dificuldade em dizer nãos, necessidade de aprovação, medo de errar, medo de não conseguir, perfeccionismo, necessidade de controle, etc. Consequentemente consigo ser uma mãe ou pai melhor, educador melhor, profissional melhor e isso certamente reverberará em nossas crianças e adolescente.
É na análise corporal que conseguimos essas principais respostas. É verdadeiramente um presente de clareza e esclarecimentos, onde através do formato do corpo conseguimos entender tanto os padrões de comportamento quanto as inclinações a determinadas dores e recursos e também conseguimos orientar e ajustar pontos determinantes para uma vida mais leve e mais fluída.
A análise corporal possibilita também ajustes nas relações e o entendimento das diferenças e dos pontos comuns e abre portas para um entendimento mais profundo sobre nós e sobre os outros o que torna a vida mais leve, as relações mais harmoniosas e acaba por influenciar positivamente também a vida profissional os estudos, a saúde física e mental e muito mais.
Deixo aqui meu convite para que você conheça essa ferramenta que um dia mudou a minha vida como mulher, empreendedora, educadora e terapeuta e que tem mudado a vida de tantas pessoas.
Façamos isso por nós, mas também pelas nossas crianças, adolescentes e pela família.
-
Gastronomia6 meses atrás
Parque da Cidade recebe “Festival de Flores & Morangos” em 27 de julho
-
Gastronomia1 ano atrás
Mango: uma experiência oriental no coração da avenida Anchieta
-
Vida & Estilo8 meses atrás
FENAMALHAS 2024: A Maior Feira de Malhas do País Chega ao Estacionamento do Carrefour em São José dos Campos
-
Gastronomia6 meses atrás
Churrascaria Estância, o lugar perfeito para a família
-
Gastronomia9 meses atrás
Inauguração do Quintal de Jorge Botequim
-
Gastronomia5 meses atrás
Em breve, Koa Food Market, gastronomia asiática
-
Entretenimento12 meses atrás
Quais as melhores atividades ao ar livre para um passeio com as crianças em São José dos Campos?
-
Turismo1 ano atrás
Prefeitura de Guararema divulga início do Cidade Natal 2023