Vida & Estilo
Sakura Home celebra o Dia do Idoso com foco em envelhecimento saudável

Residencial Sênior investe em bem-estar e qualidade de vida
O Sakura Home Residencial Sênior, localizado em frente ao Parque da Cerejeira, em Campos do Jordão, comemora o Dia do Idoso (1º de outubro) com uma série de iniciativas voltadas para o envelhecimento saudável. A instituição oferece programas que estimulam o corpo e a mente, promovendo uma rotina ativa e cheia de propósito para seus 24 residentes, com idades entre 64 e 96 anos.
Tenha a informação na palma da sua mão!Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Siga nosso Instagram: @roteirosjc
Sugestões de pauta:imprensaportalroteiro@gmail.com
Comercial: roteirorevista@gmail.com
Atividades que promovem saúde e alegria
Entre as atividades oferecidas estão oficinas criativas, pintura, dobradura, karaokê, exercícios para mobilidade laríngea, caminhadas no parque, dança, tai chi chuan, musicalização, cozinha terapêutica, cuidados com a horta e com a beleza. Todas essas práticas são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistente social, profissionais de enfermagem, cozinha, limpeza e administração.




Reestruturação e ampliação do conforto
Nos últimos anos, o Sakura Home passou por uma ampla reestruturação. A capacidade foi ampliada para 50 leitos com aquecimento, os pisos das áreas comuns foram adaptados com aquecimento, e novos espaços de convivência e banheiros acessíveis foram incorporados. Tudo isso para garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida aos residentes.
Estilo de vida com propósito
Segundo o gerente executivo Alexandre Iwamoto, a longevidade está diretamente ligada a um estilo de vida saudável: “Aqui no Sakura Home, fazemos questão que a melhor idade viva com propósito, cuidado e leveza”, afirma.
Sobre o Sakura Home
O residencial é uma unidade de longa permanência (ILPI) da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo, que também administra o Parque da Cerejeira. Para mais informações, acesse enkyo.org.br.