fbpx
Conecte-se conosco

Educação

O ingresso de novos membros e a sucessão familiar nas pequenas empresas

A sucessão familiar em pequenas empresas é um processo crucial que demanda planejamento estratégico e cuidadosa preparação. Primeiro é essencial estabelecer um plano claro de sucessão, identificando os futuros líderes e definindo os papéis de cada um deles. Investir em treinamento e em capacitação é fundamental para garantir que esses sucessores estejam preparados para assumir responsabilidades-chave.


Além disso, a imersão no mercado é indispensável à aquisição de experiências práticas e à compreensão dos desafios do setor. Distribuir responsabilidades ao longo do tempo, permitindo com que os sucessores assumam gradualmente mais autonomia, ajuda a cimentar seus papéis na empresa.


Constrói-se, dessa forma, uma transição suave e familiarizada com as rotinas, como relacionamento com fornecedores, clientes, estoques, contabilidade, entre outras. Essas medidas combinadas ajudam a garantir uma sucessão familiar bem-sucedida e a continuidade dos negócios, que seguem sempre progredindo.

GAAESC Contabilidade

Educação

V Congresso INVOZ de Educação disponível YouTube e site

O INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube e em seu site os vídeos do V Congresso INVOZ de Educação – Sonhar e Realizar.

Por estes canais será possível ter acesso gratuitamente às palestras e aos debates realizados com os principais nomes da educação no Brasil, conferir os vídeos dos estudantes que participaram do Desafio INVOZ, saber quem foram os vencedores do Desafio INVOZ para estudantes e do Troféu Ozires Silva para professores e escolas, e ainda assistir à entrega do Troféu INVOZ Personalidade Aeroespacial para o ex-diretor do INPE, Fernando Mendonça, um dos pioneiros no desenvolvimento da pesquisa aeroespacial no Brasil, com uma carreira premiadíssima.

“É um registro muito rico e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para as pessoas que não puderam estar presentes ou assistir online ao V Congresso INVOZ de Educação. Agora elas podem ficar por dentro de tudo que aconteceu neste evento tão importante para o desenvolvimento da educação no país”, comentou Neide Pereira Pinto, presidente do INVOZ.

Para assistir ao V Congresso INVOZ de Educação – Sonhar e Realizar, acesse:

https://www.youtube.com/channel/UCmepFs9Ioz4YYrLfBTT2Lcg

https://invoz.org/congresso/

Troféu Ozires Silva

O Congresso

V Congresso INVOZ de Educação foi realizado nos dias 24 e 25 de maio, no CEFE em São José dos Campos. O evento foi aberto ao público e contou com palestrantes renomados, entre eles: o gari e escritor do livro Comportamento que te salva, Valdecir Boareto; Dr. Richard Lucht, CEO da EduSpace – Inteligência Educacional; Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna; Thiago Pavan, coordenador de Itinerários Formativos e Olimpíadas Científicas do Poliedro; Secretária de Educação de São Bernardo do Campos, Silvia Donini; Professor Dr. Arnaldo Clemente, gerente de Projetos e Produtos da Opencad MathWorks; Nilton Sérgio Joaquim, presidente do Torneio Brasil de Robótica; Nuricel Villalonga, do Instituto Alpha Lumen; diretor cultural do INVOZ, Rui Gonçalves, e Edna Borges, da Manaka Educação. Além das palestras, o congresso também contou com o Circuito STEAM, robótica, bem como exposições de entidades de pesquisas e de instituições de ensino. Tudo com bons exemplos de como a educação ajudou no desenvolvimento de projetos que viraram realidade para uma sociedade melhor.

Continue lendo

Educação

Reciclagem Divertida: Cartilha Mostra Como Crianças Usam Sucata para Fazer Objetos Criativos em Férias

A iniciativa do projeto audiovisual “Os 6 Gatinhos”, visa despertar nas crianças o amor pela natureza e práticas sustentáveis 

O projeto “Os 6 Gatinhos”, dedicado a crianças na primeira infância (de 0 a 6 anos), lançou uma cartilha gratuita com dicas de atividades criativas utilizando sucata natural e recicláveis. Com a proposta de ensinar e entreter, o material está disponível para download gratuito no site do projeto.

O objetivo é despertar a criatividade e a consciência ambiental nas crianças, incentivando o uso de materiais que muitas vezes são descartados. Através de atividades lúdicas, as crianças aprendem sobre sustentabilidade, preservação ambiental, reciclagem, redução de consumo e a importância do contato com a natureza.

Cada personagem dos 6 Gatinhos das animações tem um papel especial nessa missão. Inspirados em gatos reais resgatados das ruas de Santos e Indaiatuba- SP.

A iniciativa surgiu da jornalista e pedagoga Flávia Girardi, inspirada por uma canção criada por sua filha aos 6 anos, sobre cuidados com a natureza para a gatinha da família, Frida. Reunindo amigos educadores, músicos e empresários, nasceu o projeto “Os 6 Gatinhos”.

Além da cartilha, o projeto já lançou três músicas no YouTube: “Amigo É”, “Vamos Reciclar” e “Eu Sou a Diferença”, que somam mais de 100 mil visualizações e foram destaque em mais de 40 veículos de comunicação desde seu lançamento em janeiro de 2024.

A cartilha e as músicas do projeto são ferramentas valiosas para pais e educadores que desejam promover valores essenciais e atitudes sustentáveis desde a infância. Para acessar a cartilha e saber mais sobre o projeto, visite o site oficial de “Os 6 Gatinhos”.

Serviço:

Cartilha: Atividades de Férias com recicláveis

Continue lendo

Educação

ASSECRE realizará evento em parceria com o Desenvolve SP no dia 26 de junho

As inscrições gratuitas estão abertas e discutirá o crescimento industrial paulista e as fontes de financiamento. Para a discussão participam Anselmo Souza Freire e Luis Pasquotto.

O Café Empresarial da ASSECRE neste mês de junho será em parceria com o Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo. O evento, que será realizado no dia 26 de junho (sexta), a partir das 8h30, contará com o palestrante Anselmo Souza Freire, consultor de negócios sênior do Desenvolve SP, que é especialista em administração de negócios. Ele conversará com empresários sobre as oportunidades de crescimento para a indústria paulista e as fontes de investimentos.

Anselmo Souza Freire

“O público presente conhecerá a nossa instituição financeira, que qualquer percepção de dificuldade em operar conosco seja desfeita, que absorvam informações suficientes para distinguir entre um capital de giro e um investimento, e que criem uma consciência quanto à tomada de recursos diante de uma real necessidade. Essa iniciativa da ASSECRE irá possibilitar que haja uma aproximação entre a nossa agência de fomento e os seus associados, fazendo com que esses tenham acesso a diversas linhas de financiamento com prazos e taxas em melhores condições que as praticadas no mercado, comentou Anselmo Souza Freire.

Outro convidado da ASSECRE que participará do bate-papo será Luís Pasquotto, que é engenheiro mecânico aeronáutico formado pelo ITA, com especialização em finanças pela FGV, pós-graduado em administração de negócios pelo INPG e MBA em marketing empreendedor pela ESPM-ITA. Com grande experiência, atuou por 29 anos de serviço dedicado à Cummins, como vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e líder de EBU (Unidade de Negócios de Motores) América Latina. Ele dará um panorama sobre a indústria brasileira.

Luís Pasquotto

“Para os presentes irei abordar uma visão das oportunidades e preocupações da indústria brasileira no médio prazo, de 2025 até o final da década”, explicou Luís Pasquotto.

A conversa com Pasquotto será mediada por Eduardo Sás Piloto, um dos diretores executivos da ASSECRE e CEO da TechAll, fabricante de Conjuntos Tubulares, formado em Engenharia Industrial Mecânica é especializado em Engenharia da Qualidade pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos. É Bacharel em Direito pela Univap e tem especialização em Gestão Financeira pela UNICAMP.É presidente da Associação Fênix de Jacareí.

“Para a ASSECRE o Café Empresarial é uma oportunidade dos empresários além de fazerem uma troca de ideias e contatos, é trazer conhecimento para que as empresas deles possam se desenvolver com segurança seja qual for o seu negócio”, relatou Wagner Siqueira

Desenvolve SP

Desenvolve SP – Agência do Empreendedor é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece opções de financiamento para transformar o projeto de crescimento de empresas em realidade. Com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, a Desenvolve SP apoia o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda em São Paulo. As opções de crédito da Desenvolve SP atendem todas as necessidades da empresa, financiando os projetos de investimento em ampliações e modernizações, a aquisição de máquinas e equipamentos e projetos inovadores.

Ingresso Solidário

O evento é aberto ao público e o ingresso é solidário (1Kg de alimento não perecível ou produto de higiene/limpeza). Para a inscrição, acesse:

https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial-assecre-desenvolve-sp-26-de-junho-2024/2496101

Serviço: Café Empresarial

Dia: 26/06/2024

Horário: 8h30

Local: Sede da ASSECRE – Rua Loanda, 895 – Chácaras Reunidas. S. José dos Campos/SP

Gratuito, com ingresso solidário (doação de 1kg de alimento não perecível ou produto de limpeza)

Informações: (12) 3931-6844 ou assecre@assecre.org.br

Inscrição Gratuita: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial-assecre-desenvolve-sp-26-de-junho-2024/2496101

Realização: ASSECRE 30 anos

Participação: Desenvolve SP

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?