Educação
Relacionamento de casal
Como disse Bert Hellinger, o “Relacionamento de Casal” é o que existe de maior e mais importante e é a principal questão trazida pelos clientes nas Constelações Familiares. O que cada um leva para a sua relação com o seu cônjuge? Num primeiro momento, antes de olhar para este relacionamento de casal, o terapeuta irá buscar informações e crenças recebidas na família de origem do cliente. Quais podem ser as memórias inconscientes que estão guardadas e emergem através das escolhas e atitudes neste relacionamento?
Vamos desenvolver com o cliente um novo olhar para a relação entre um homem e uma mulher que se encontram e juntos se colocam a serviço da vida! A relação entre uma mulher adulta e um homem adulto tem chance de dar certo. A mulher pode se tornar mãe e o homem, pai, sem, contudo, colocar em segundo plano relação de casal que sempre precisa ter prioridade.
O desejo sexual atua como a força de criação, contrastando com a visão daqueles que consideram os “desejos da carne” um pecado, todos nós viemos deste encontro entre nossos pais, é assim que uma nova vida pode acontecer.
É importante nos despedir da ideia do amor perfeito, esse amor é desumano, 40% é suficientemente bom, segundo Bert Hellinger.
“O relacionamento de casal é o que existe de maior e mais importante. Todos nós viemos de uma relação de casal. Através dela a vida é passada adiante. Por isso, na relação de casal estamos mais profundamente conectados com aquilo que leva o mundo adiante e o dirige. Essa força atua na relação de casal de forma especial. Nela estamos conectados com essa força.” Bert Hellinger.
Quer saber mais? Confira no site http://raizessistemicas.com.br/