Gastronomia
Casa Bambuí resgata receitas com memórias afetivas para adoçar o Dia das Mães em Campos do Jordão

O fim de semana promete um almoço cheio de afeto no restaurante Casa Bambuí com doces especiais e, no domingo (11), as mamães não pagam a entrada do Parque Bambuí; opções de reserva antecipada e voucher-presente.
Para uma experiência gastronômica especial, como as mamães merecem, a Casa Bambuí vai ganhar duas sobremesas com memórias afetivas neste fim de semana (10 e 11). Os doces fazem parte da história de vida dos proprietários: o Hrice et laus (Malabi) é um clássico da culinária libanesa, deliciosa receita da mãe do empresário Aref Farkouh, e o francês Clafoutis, queridinho das filhas da chef Anouk Migotto. E o melhor: neste domingo, especificamente, as mães não pagam a entrada do Parque Bambuí – onde está localizado o restaurante.
Tenha a informação na palma da sua mão!Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Siga nosso Instagram: @roteirosjc
Sugestões de pauta:imprensaportalroteiro@gmail.com
Comercial: roteirorevista@gmail.com
A culinária da Casa Bambuí é baseada na chamada comida afetiva, preparada com muito carinho pela equipe e excelência em cada detalhe. Segundo a chef, “uma fusão de técnicas franco-italianas, valorizando o sabor e a frescura dos produtos locais”. Destaque para o cardápio de outono, que pode ser conferido pelo @casa.bambui (na bio).
MEMÓRIAS AFETIVAS – Durante o final de semana, a já famosa “Gaiola Petit Pourri Mantiqueira” – uma homenagem à escultura “Voo de Aves” criada pelo artista Eduardo Srur especialmente para o Parque Bambuí – terá duas sobremesas mais do que especiais: Clafoutis e Hrice et laus (Malabi).
Direto da culinária francesa, o Clafoutis é um delicioso creme de frutas que faz parte da vida da chef Anouk, que sempre foi preparado com muito carinho para as filhas – Natasha, Valeska, Rhaísa e Rebeka. “Dia das Mães é isso: laços de amor e afeto, que geralmente se criam à mesa: um doce, um prato, uma memória em forma de sabor”, ressalta.
O mesmo sentimento de amor e boas lembranças tem o empresário Aref Farkouh com o tradicional bolo libanês Hrice et laus (Malabi) – preparado por sua mãe, dona Lucy Srur Farkouh, nos tradicionais almoços familiares às sextas-feiras. “Era comida de afeto, história e alma”, diz.


RESERVAS & VOUCHER-PRESENTE – Neste domingo (11), a Casa Bambuí irá trabalhar com reservas para 50% do salão, no horário entre 11h30 e 12h30. Valor antecipado de R$ 200 reais, que serão revestidos na consumação. Outra novidade é o voucher-presente para as mães que quiserem almoçar numa outra data (válido por duas semanas). Informações pelo telefone: (12) 99749-1970.
SOBRE O PARQUE BAMBUÍ – Com árvores centenárias, três lindos lagos, esculturas espalhadas pelo gramado, alta gastronomia e passeio de Maria-fumaça, o Parque Bambuí – do Grupo Toriba – é um local perfeito para contemplar a natureza. Seja para passear de bike, de barco a remo ou percorrer as trilhas a pé ou a cavalo, o Bambuí oferece uma verdadeira imersão junto às belezas típicas da Serra da Mantiqueira. O local é pet friendly.
SERVIÇO Casa Bambuí Dia das Mães:
A Casa Bambuí está localizada dentro do Parque Bambuí, à Rua Fausi Rachid, número 871, Jardim Toriba, Campos do Jordão–SP. Consulte o valor do ingresso de acesso ao Parque @parquebambui e sobre o restaurante pelo @casa.bambui.

FOTOS Douglas Fagundes:
Clafoutis é a receita escolhida pela chef Anouk Migotto para celebrar o Dia das Mães na Casa Bambuí
Hrice et laus (Malabi), receita de sobremesa preparada pela dona Lucy Srur Farkouh, mãe do empresário Aref Farkouh, durante os almoços em família.
Casa Bambuí em Campos do Jordão