fbpx
Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade hoje

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook nesta quarta; pico de problemas foi registrado no site Downdetector

Usuários do WhatsApp, Instagram e Facebook, plataformas geridas pela empresa Meta, enfrentaram instabilidade na tarde desta quarta-feira (11). Segundo o site Downdetector, que monitora serviços em tempo real, os problemas começaram a ser relatados em massa por volta das 14h50, atingindo picos significativos: 22.207 relatos no WhatsApp, 3.499 no Instagram e 1.364 no Facebook.

A principal queixa dos usuários no WhatsApp foi a dificuldade no envio de mensagens, enquanto no Instagram e no Facebook, a reclamação mais comum foi a dificuldade de acesso aos aplicativos móveis.

O Downdetector, que coleta informações com base em notificações de visitantes, confirmou que o volume de problemas cresceu rapidamente em poucos minutos. As plataformas não emitiram, até o momento, um comunicado oficial sobre as falhas.

Tecnologia

O Segredo Revelado: Melhor Hacker do Mundo Alerta Contra Compartilhar Carregadores de iPhone

Ryan Montgomery, conhecido como o melhor hacker do mundo, usou suas redes sociais para alertar as pessoas para não compartilharem cabos de carregadores de iPhone.

“Um desses dois cabos que parecem iguais pode causar estragos no seu computador ou telefone”, mostrou ele em seu vídeo. Montgomery explicou que um desses cabos USB é conhecido como cabo O.MG, capaz de conectar o celular diretamente a um servidor da web.

“Com este cabo conectado, eu tenho acesso total a este computador”, explicou. Ryan Montgomery diz ser um hacker ético, alguém que faz testes em sistemas de segurança em dispositivos eletrônicos.

“Jamais confie em um cabo que não seja seu e, se estiver realmente preocupado, use um bloqueador de dados USB”, alertou.

O cabo O.MG foi desenvolvido em 2019 por Mike Grover, custando US$ 200, levando quase oito horas para produzir apenas uma unidade.

“Dentro de cada cabo, eu coloco um implante com um servidor web, comunicação USB e acesso Wi-Fi. Ele é conectado, energizado e você pode se conectar a ele”, contou Grover, que diz ter criado as primeiras unidades em sua garagem.

Continue lendo

Tecnologia

Fidelização e Retenção: O Segredo para o Crescimento Sustentável.

Em tempos de competitividade acirrada, reter clientes é tão importante quanto os conquistar. A fidelização deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade estratégica para empresas que buscam crescimento sustentável. Mas como garantir que seus clientes voltem a comprar ou contratar seus serviços? A resposta está nos programas de benefícios.

Programas de fidelidade são ferramentas poderosas para fortalecer a relação entre a marca e o consumidor. Eles geram um ciclo positivo, em que o cliente é incentivado a continuar utilizando seus produtos ou serviços em troca de recompensas atrativas. Além de aumentar a frequência de compra, esses programas contribuem para o aumento do ticket médio e a diminuição dos custos com a aquisição de novos clientes. Afinal, conquistar um novo consumidor pode ser até cinco vezes mais caro do que manter os que você já tem.

A boa notícia é que, hoje, existem soluções inovadoras no mercado que tornam esse processo ainda mais eficiente. Ferramentas de fidelidade gamificadas e 100% digitais oferecem uma experiência dinâmica e interativa, estimulando o engajamento do cliente de forma natural. Com essas plataformas, as empresas conseguem escalar o programa, tornando-o acessível a milhares de consumidores com facilidade e eficiência.

Imagine um programa de fidelidade mais dinâmico, envolvente, 100% online e completamente personalizável que proporcionará para o seu negócio várias possibilidades de estreitar o relacionamento e fidelizar seus clientes, como cashback, recompensa por pontuação, acúmulo de moedas entre outros! Acredite, ele existe e você pode conhecer agora entrando em contato com o time da Benefiza!

Transforme hoje a relação do seu negócio com seus clientes e veja o faturamento crescer exponencialmente!

Benefiza – www.benefiza.com

Confira aqui outros conteúdos do Abaré Group e do SanjaWorks

Siga o Instagram do SanjaWorks

Abaré Group

Continue lendo

Tecnologia

Operadoras de internet: vilãs ou vítimas?

Pessoal, nesta edição resolvi vir de textão reflexão, que foi motivado por uma discussão no grupo de WhatsApp do condomínio onde moro. E ela fala um pouco sobre a qualidade de nossa internet, bem como das operadoras que fornecem o serviço a nós.

Como vocês já sabem, trabalho com TI há mais de 20 anos, atualmente home office, sem precisar sair de casa para ir a quase lugar nenhum. Tenho clientes e amigos que usam diferentes operadoras. E posso dizer para vocês que o problema não está na qualidade de nenhuma delas. Todas elas, sejam a Vivo, a Claro, a NIP, a AmericaNET, a Desktop, a OI ou qualquer outra. São de excelente qualidade. São José dos Campos é uma cidade privilegiada do ponto de vista de atendimento para clientes de banda larga.

O problema não está na qualidade do sinal, velocidade ou tempo de indisponibilidade, o problema está na qualidade do atendimento que a gente recebe quando tem um problema, o atendente que nos atende na outra ponta faz toda a diferença, pois ele é quem poderá ajudar ou atrapalhar o processo de reestabelecimento de sinal/solução do problema.

A disponibilidade destas operadoras está acima de 99,7% ao ano, ou aproximadamente 26, 28 horas anuais, mas essa indisponibilidade não acontece com todo mundo e ainda sim reclamamos. Se fossemos calcular exatamente, nossa internet poderia ficar 2 horas e 12 minutos de indisponível todo mês.

Entretanto, às vezes essa interrupção acontece de uma vez, resultando em longas horas de indisponibilidade, e isso pode acontecer com todas as operadoras, internet hoje é commodity, custo altíssimo de manutenção para ganhos muito pequenos em uma cidade como a nossa, manter uma infraestrutura que passa por postes por toda a cidade em cabos que chegam a ter 240 fibras óticas em 2 cm de diâmetro, ou seja, em aproximadamente uma polegada de diâmetro temos mais de 240 clientes.

A manutenção desses cabos é extremamente complexa, quando o cabo acaba ou é rompido por motoristas irresponsáveis que batem no poste, ele precisa ser emendado em outro cabo de fibra com a mesma quantidade e os funcionários trabalham no sol em cima de mesinhas minúsculas, em condições extremamente complexas para fazer 240 emendas em uma fibra que tem a espessura de um fio de cabelo, eles são seres humanos e também erram, mas não significa que uma operadora seja melhor ou pior que qualquer outra, vai ter o dia de uma ficar fora do ar, vai ter o dia da outra ficar fora do ar e vai ter o dia da outra.

Por eu trabalhar em casa eu tenho duas internets, e também tenho um equipamento que escolhe a melhor ou troca a internet em caso de indisponibilidade, tem dia que uma está melhor que a outra e isso acontece porque os sistemas têm redundância quando o sistema principal falha a operadora aciona o sistema secundário e geralmente sistemas secundários são menos hábeis que os principais, mas o serviço não para.

Nunca estaremos satisfeitos com o serviço prestado por nossas operadoras porque dependemos da internet hoje praticamente 24 horas para viver, seja para uso profissional, seja para uso residencial. Nós, nossos filhos, funcionários, dependem da internet para praticamente tudo.

Existe uma máxima na área de TI que diz o seguinte quem tem um não tem nada, quem tem dois tem um, isso chama-se redundância ou tolerância a falha, mas o problema é que a gente só dá valor ou percebe quando falha e ficamos reféns, mas não analisamos todo volume de informação e equipamentos que precisam estar disponíveis para você poder acessar sua rede social.

Novamente internet banda larga compartilhada é commodity qualquer um tem, por preços cada vez mais baixos e as operadores têm que manter uma qualidade cada vez mais alta, então possivelmente um dia ficaremos insatisfeitos com a nossa operadora vamos trocar, voltar, encontrar uma nova e assim a vida seguirá, pois não importa qual operadora você use, ela terá problemas e nesse dia, bem nesse dia você ia ter que fazer algo super importante, então se você depende da internet para ganhar dinheiro, uma só não basta.

Confira aqui outros conteúdos do Antony Leiras

Siga o Instagram

Antony Leiras

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?