fbpx
Conecte-se conosco

Gastronomia

Mango: uma experiência oriental no coração da avenida Anchieta

Quem passou pela avenida Anchieta nas últimas semanas com certeza reparou no Buda enorme que está no local. Este é um dos grandes atrativos estéticos do Mango, um restaurante com proposta asiática que iniciou as atividades no último sábado (23).

Com pratos da gastronomia oriental, o local oferece aos clientes uma experiência sensorial com decoração, música ao vivo com DJs e pratos que pretendem mexer com o paladar dos apreciadores desta gastronomia, como a barriga de salmão trufada (R$24) e o camarão com queijo brie massaricado, mel trufado e flor de sal (R$35).

Além dos pratos, uma coquetelaria que remonta clássicos como as caipirinhas, gin tônicas e outros drinks já conceituados no paladar regional.

Vale lembrar que o Mango funciona, nesta fase inicial, de quarta-feira a domingo, a partir das 16h30. Para mais informações, o Instagram é @mangoasianbar e fica localizado na Avenida Anchieta, 509.

Assessoria: Copola Comunicação

Patricia Morello

Colunista social da revista Roteiro e do Portal Roteiro, jornalista e publisher.

Gastronomia

De professora de física a Chef premiada: Conheça a jornada da proprietária do Guida Gastronomia

 “Eu cozinho para meus clientes do mesmo jeito que cozinho para meus filhos”, declara Carolina Mello

Inicialmente professora de Física por dez anos, Carolina Mello Dias Nascimento, 40 anos, é a proprietária do restaurante Guida Gastronomia em São José dos Campos. Natural de Vitória, no Espírito Santo, ela possui uma trajetória profissional marcada por mudanças radicais, principalmente após a segunda gravidez. 

“Meu avô era cozinheiro e teve um restaurante familiar. Ele sempre falava com grande paixão, e foi quem me ensinou os primeiros passos na cozinha”, conta Carolina. Sua avó, confeiteira, também teve uma influência significativa, ensinando-a a fazer bolos desde os 12 anos. “A gastronomia surgiu como uma fonte de renda complementar durante períodos de dificuldade financeira.”

“Em 2019, Carolina Mello foi convidada para uma consultoria em São José dos Campos, onde criou um cardápio e treinou a equipe de uma casa de festas. Me apaixonei pela cidade e, em 2020, mudei-me em busca de mais qualidade de vida e oportunidades de trabalho.”

“Foi então que Carolina abriu o Guida Gastronomia, um restaurante que mistura a simplicidade da comida caseira com sofisticação. Nossa proposta é oferecer comida afetiva, fresquinha e com temperos naturais, num ambiente familiar e aconchegante”, disse. 

“Eu cozinho para meus clientes do mesmo jeito que cozinho para meus filhos, com ingredientes de qualidade e a preocupação de fazer cada garfada promover um sorriso”, diz. 

 Em 2023, a proprietária do Guida Restaurante conquistou o primeiro lugar no Fest Gastronômico SJC, um concurso que celebra a diversidade e a criatividade na culinária local. “Foi uma experiência incrível, me vi realmente como chef de cozinha e tive certeza de que era isso que queria fazer”, relata. 

Sua receita foi a vencedora entre oito chefs. 

 Além desse reconhecimento, Carolina venceu recentemente o concurso Mesa de Ouro no 3º Fórum de Gastronomia Artesanal de São José. Ela também planeja um novo empreendimento na cidade: um gastropub com um conceito inovador. “Queremos criar um espaço onde comida, bebida e ambiente se harmonizem”.

 Fotos Gilberto Freitas

Continue lendo

Gastronomia

Ketchup na pizza? O debate nunca acaba…

Em homenagem ao Dia da Pizza, a marca n°1 de ketchup do mundo mostra jeitos deliciosos para utilizar o condimento.

Comemorado dia 10 de julho, o Dia da Pizza une os amantes deste prato mundialmente conhecido. Feito com massa, molho e recheio, o prato é um exemplo de gastronomia que agrada todos os paladares. De pizza de mussarela a pizza de hot dog, o brasileiro utilizou de sua criatividade para inovar e trazer milhares de combinações deixando este clássico ainda mais versátil. Mas, há um clássico debate em jogo: afinal, pode ketchup na pizza?

Sabendo desta discussão, a Heinz, marca do ketchup 1º do mundo, não só acredita na junção destas duas delícias, como defende que o condimento tem o poder de elevar o sabor de qualquer comida. Pensando nisso, a marca deu dicas de como combinar os seus ketchups saborizados com diferentes pizzas e criar combinações deliciosas.
 

Ketchup sabor bacon e cebola caramelizada
Para trazer o toque agridoce, o ketchup sabor bacon e cebola caramelizada é perfeito para pizzas mais tradicionais, como a de mussarela. Para diferenciar o clássico de queijo, o condimento traz um sabor defumado e levemente doce que deixará o prato irresistível. 
 

Ketchup sabor picante 
O condimento traz o sabor do tomate com uma leve picância da pimenta. Essa combinação é ótima para harmonizar com pizza que contém frango, deixando os ingredientes ainda mais saborosos e com um toque especial de suculência, ainda mais se misturado com algum item que traga cremosidade, como queijo ou catupiry.  
 

Ketchup sabor picles 
Para os amantes de picles, não existe mistura que fique ruim… e com pizza não seria diferente. Para incrementar o sabor da calabresa, a leve picância do ingrediente deixará a pizza ainda mais autêntica. 

Os ketchups Heinz estão disponíveis para compra online através da loja oficial da marca na Amazon neste link, ou nos pontos de vendas espalhados por todo o Brasil.

Sobre a Heinz   
Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição a todas as ocasiões.    

Informações à imprensa Kraft Heinz – Loures Consultoria    
kraftheinz@loures.com.br

Continue lendo

Gastronomia

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE: Cheia de Sabor e Aventura, a Mousse de Chocolate de Anouk Migotto

Que tal uma deliciosa sobremesa para comemorar o Dia do Chocolate (7 de julho)? Diretamente do livro “Donna Mantiqueira”, a chef Anouk Migotto revela o passo a passo da tradicional Mousse de Chocolate do Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal. 

Para comemorar o Dia Mundial do Chocolate (7 de julho), a chef Anouk Migotto ensina como preparar uma das sobremesas queridinhas do Restaurante Donna Pinha, localizado em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira: a tradicional Mousse de Chocolate com pinhões – que podem ser substituídos por castanha de caju, nozes ou amêndoas. Uma excelente dica para o final de semana!

A Mousse de Chocolate está entre as 40 receitas do livro “Donna Mantiqueira”, uma coletânea das principais criações da chef à frente do Donna Pinha.  O nome do livro, como não poderia deixar de ser, vem em função do amor de Anouk pela serra. 

CONFIRA O PASSO A PASSO DA MOUSSE DE CHOCOLATE

INGREDIENTES

200 gramas de creme de leite fresco;
200 gramas de chocolate meio amargo picado;
3 claras;
3 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 xícara de pinhões cozidos e fatiados (podem ser substituídos por nozes ou outra castanha)
1 colher de café de azeite koroneiki mais picante ou arbequina mais suave;
1 pitada de flor de sal.

COMO FAZER – Em uma panela em banho-maria, aqueça o chocolate meio amargo até que derreta. Coloque em uma travessa, junte o creme de leite e mexa até que fique uma mistura homogênea. Reserve. 
Em outra panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. 
Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Misture levemente ao creme de chocolate os pinhões (ou castanhas de sua preferência). 
Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Antes de servir coloque um fio de azeite e uma pitada de flor de sal. E, se puder, flores comestíveis para enfeitar!

SOBRE A CHEF – A Serra da Mantiqueira entrou definitivamente para a vida da chef Anouk Migotto em 1996, quando passou a viver em Campos do Jordão. As montanhas rapidamente conquistaram o coração dessa paulistana filha de franceses e, em 2002, a paixão pelas araucárias deu nome ao Restaurante Donna Pinha – tornando-se referência em gastronomia de excelência. Em 2023, Anouk encarou mais um desafio de sucesso: foi convidada pelo Grupo Toriba para inaugurar o restaurante Casa Bambuí, localizado dentro do Parque Bambuí em Campos do Jordão. 

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 18h.
Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donnapinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

FOTOS/DIVULGAÇÃO
Chef Anouk Migotto – Foto/Divulgação: Adriana Rebouças
Mousse de Chocolate com pinhões – Foto/Divulgação: Douglas Fagundes

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Donna Pinha Restaurante
Ana Mattos – Texteria Imprensa
(12) 981562947
@texteriaimprensa

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?