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Vida & Estilo

‘Vai de Cartago’ promove versatilidade e sustentabilidade

‘Vai de Cartago’ promove versatilidade e sustentabilidade

Nova campanha da marca destaca produtos multiuso, unindo conforto e estilo, fatores que ajudam o consumidor na decisão de compra

Os consumidores brasileiros estão cultivando hábitos de consumo mais conscientes e a análise de custo-benefício tornou-se uma prática comum. É o que diz o levantamento “Pesquisa Consumo Consciente – Visão do Consumidor 2024”, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na qual 94% dos entrevistados dizem adotar um hábito de consumo consciente e 58% dos consumidores consideram os selos e certificações socioambientais como relevantes. Segundo Airton Sato, gerente de design da Cartago, marca de calçados do universo casual, isso se refere à chamada “Smart Choice” ou “Escolha Inteligente”.

“A decisão de compra leva em consideração a versatilidade de uso, potencializando seu poder, que nada mais é que o melhor custo x benefício. Um calçado, por exemplo, que permite ser usado em diferentes situações no seu dia a dia, ganha muitos pontos na decisão de compra, ainda mais se entrega conforto e estilo. Ter produtos que flexibilizam os looks promove a otimização do tempo e isso também entra nesta tendência de consumo e comportamento masculino”, descreve Sato. “Diante deste cenário, a Cartago foca no desenvolvimento de produtos que combinam conforto com o visual multiuso, abrindo um leque de possibilidade de looks e ocasiões de uso do consumidor, fazendo com que ele se sinta sempre bem vestido e autêntico”, completa.

Restaurante Mauá

A autenticidade, inclusive, é um tema relevante dentro da Cartago, que traz em suas campanhas essa jornada de autodescobrimento. “O que vejo são pessoas buscando comodidade e segurança em suas marcas referenciais, que são fiéis ao lifestyle que representam, facilitando a sua experiência de compra, algo que a Cartago vem entregando desde o seu início, há 16 anos. Temos um público fiel e temos conquistado cada vez mais novos consumidores, que acabam se identificando com a proposta da marca”, comenta Sato.

‘Vai de Cartago’ promove versatilidade e sustentabilidade
Alex Cursino dá dicas de combinações em nova campanha da marca (Foto: Divulgação/Cartago)

Sato analisa o consumidor da Cartago e destaca um perfil que busca o conforto em toda a sua jornada. “Não é somente o conforto que, normalmente, atribuímos aos calçados, como a maciez e flexibilidade, mas também no estilo que mais combina com seu dia a dia. Esta é a busca constante em Cartago, oferecer o conforto sem abrir mão do estilo, por meio de diferentes soluções de construção, materiais e design. No lifestyle casual, são dois fatores que sempre precisam estar juntos: físico e emocional, para ‘estar bem’ em cada passo”, conclui.

Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas da Grendene, detentora da marca Cartago, que contam com energia elétrica 100% limpa, gerada por mais de 7.000 painéis solares, e com o compromisso de minimizar a destinação de resíduos industriais para aterros sanitários, priorizando a reciclagem e a valorização dos materiais. A marca ainda se compromete com quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 5 – Igualdade de Gênero e ODS 12 – Consumo e Produção Sustentáveis.

Reforçando seu compromisso com o meio ambiente, todas as embalagens da Cartago possuem certificação FSC, garantindo que os materiais utilizados são provenientes de fontes responsáveis e manejadas de forma sustentável. Além disso, a Grendene conquistou o selo diamante da certificação Origem Sustentável, o mais alto nível desta certificação, reconhecendo sua excelência em critérios ambientais, sociais e econômicos na cadeia produtiva.

Campanha “Vai de Cartago”

A nova campanha da marca, lançada recentemente, enfatiza que os momentos casuais são únicos quando vividos com autenticidade. Por meio da campanha, os protagonistas convidados (Alex Cursino, de São Paulo, especialista em moda masculina, Vinicius Melo, de Belo Horizonte, que compartilha dicas de viagem, e o chef nordestino José Roberto Caju, vencedor do último Masterchef), a marca tem como objetivo explorar seu universo casual por meio de uma narrativa que cria uma conexão autêntica com o público. Ela mostra como a hora em que colocamos um calçado confortável e vestimos uma roupa que traz leveza e confiança é o momento para encontrarmos nosso estilo e que isso não tem preço.

Cartago Milão Plus

‘Vai de Cartago’ promove versatilidade e sustentabilidade
Foto: Divulgação/Cartago

O lançamento mais recente da marca é o Milão Plus, uma nova versão do calçado de mesmo nome, um dos sucessos da empresa. Para essa atualização, a Cartago promete trazer a combinação perfeita entre tradição e inovação, promovendo melhorias tanto no estilo quanto no conforto, com uma silhueta clássica casual reinterpretada em novos materiais e detalhes, trazendo elegância no refinamento dos acabamentos como os elos metalizados, além da palmilha de conforto com toque aveludado.

A marca afirma que o estilo clássico com toque contemporâneo é perfeito para diversos looks, indo da bermuda com camiseta, polo ou camisa, combinando também com a calça chino ou de alfaiataria. Vale destacar que o Cartago Milão Plus tem como diferencial de uso a fabricação em materiais que facilitam a limpeza, pois não mancham ou mofam como nos materiais convencionais.

Sobre a Cartago

Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.

www.lojagrendene.com.br/cartago | @sandcartago

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