Saúde
Você deve estar deixando dinheiro na mesa
Muito se fala sobre capacitação. Diariamente somos bombardeados de cursos, especializações, aprimoramentos e muito mais.
Também se fala muito sobre saúde física, vitaminas, exercícios diários e somos bombardeados por várias tarefas que prometem que teremos uma vida melhor e mais disposição e performance se passarmos a executá-las.
Possivelmente você já tentou ajustar seus hábitos e rotinas e também já deve ter adquirido cursos para melhorar suas capacidades, afinal a junção das duas coisas traria os benefícios para sua vida, assim como mais dinheiro na sua conta bancária.
O que não te contam é que de nada adianta tudo isso, e vamos combinar que viver bombardeado de tantos “tem que” é até insalubre, se você não se conhecer bem, conhecer suas capacidades natas e souber explorá-las bem até para dar conta do seu dia e dia e principalmente e não menos importante, você tiver inteligência relacional.
É justamente neste ponto que tantas pessoas acabam deixando dinheiro na mesa e/ou vivendo relações que nada te impulsionam, pelo contrário, te prendem e até te sabotam e nesse aspecto entramos no poder da ambiência, mas esse é outro assunto que podemos falar em outro momento.
É inegável que para ganhar dinheiro precisamos nos relacionar seja com clientes, pacientes, alunos, fornecedores, etc. Não existe possibilidade de chegarmos a algum lugar sem relações, além das nossas relações particulares, sejam elas familiares ou amorosas, logo, existem diversas pessoas que direta ou indiretamente, influenciam suas emoções, suas decisões e suas ações, assim como você interfere na vida de muito mais pessoas do que imagina.
A maneira que essas pessoas estão ou que elas estão dizendo ou fazendo também interfere diretamente ou indiretamente no seu estado, comportamento, decisões e ações e acredite se quiser, essas interferências podem (e geralmente acontece) causar danos materiais e pessoais se estiverem desajustadas.
De forma mais técnica isso é chamado de dependência emocional e nesse ponto você pode até pensar: mas eu não tenho dependência com ninguém, imagina! E eu afirmo: Se você não tem os resultados que busca ou não vive a vida que deseja, você sofre, sim, desse mal. A dependência emocional não é só aquele jeito básico descrito por uma pessoal que precisa de outra… dependência emocional pode ser relacionada aquele medo do julgamento que não te deixa vender seus produtos ou postar nas redes sociais, pode ser o medo de decepcionar pessoas que você ama, pode ser aquele “não” que você não diz ou a parceria que não é encerrada porque você estima demais aquela pessoa. Também pode ser sua falta de posicionamento com seus liderados, a sua própria postura nas tomadas de decisão e muito mais. E muitas vezes ela aparece com ainda mais impacto nas suas relações mais próximas, mas que acabam sendo verdadeiras âncoras para a sua prosperidade.
Por isso eu digo e afirmo: se você não se conhece, não sabe como sua mente funciona, não sabe extrair o melhor que há em você e minimizar o que não é tão bom em ser você, você está, sim, deixando dinheiro na mesa e possivelmente tendo atrito nas suas relações.
Através da análise corporal, fazemos um verdadeiro mapa, um GPS, do seu funcionamento. Com ela você aprende a extrair o melhor de você e ajustar o que são seus pontos mais frágeis, além de saber exatamente sua tendência nata a dependência emocional e como driblar e se proteger dela para que o externo não te afete, principalmente com pessoas-chave no seu dia a dia.
As pessoas podem não mudar, o externo pode não mudar, seu trabalho pode não mudar, mas você pode mudar diante todos esses cenários.
A inteligência relacional pode e deve ser aprendida e treinada como qualquer outra habilidade.
Então minha dica é: Pare de por tanta energia em cursos, novas capacitações e em coisas que não vão te levar aos resultados desejados e nem te ajudarão a alcançar seus objetivos e invista em você, no conhecimento mais profundo de ser você e na sua inteligência relacional, porque aí sim seu sucesso pessoal e profissional do jeito que você merece, será apenas consequência.
Saúde
Lavieen Laser: Clínica Clarissa Fernandes inova em São José dos Campos com tratamento de rejuvenescimento
A Clínica Clarissa Fernandes, localizada em São José dos Campos, lançou oficialmente o Lavieen Laser, uma das tecnologias mais inovadoras em tratamentos de rejuvenescimento e clareamento de pele. No evento Lavieen Day, realizado em 26 de novembro, a clínica recebeu convidados e pacientes para apresentar essa novidade que promete resultados expressivos com recuperação rápida.
O Lavieen Laser utiliza o moderno laser Thulium, que age profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno e promovendo a renovação celular. A tecnologia é ideal para quem busca tratar manchas, melasma, cicatrizes de acne, estrias e até fortalecer os folículos capilares para combater a queda de cabelo. “O Lavieen proporciona uma pele mais uniforme e rejuvenescida desde a primeira sessão, com um tempo mínimo de recuperação. É uma inovação que estamos felizes em trazer para São José dos Campos,” comenta Clarissa Fernandes, especialista e proprietária da clínica.
Um dos maiores diferenciais do Lavieen é a recuperação rápida. Após o procedimento, o paciente pode retornar às suas atividades em poucos dias, apresentando apenas uma leve descamação. Com a hidratação adequada e uso de protetor solar, os resultados do Lavieen duram ainda mais, garantindo uma pele com aparência natural e radiante.
O Lavieen Laser é indicado para pessoas que desejam suavizar marcas e cicatrizes, melhorar a textura e o tom da pele, ou até estimular o crescimento capilar. Contudo, não é recomendado para quem possui acne ativa ou certas condições autoimunes. Uma avaliação inicial na clínica permite adaptar o tratamento a cada caso.
A Clínica Clarissa Fernandes está situada na Avenida Nelson D’Ávila, 1837, sala 811, no Jardim São Dimas, São José dos Campos. Para mais informações ou agendamentos, entre em contato pelo telefone (12) 98100-4052.
Saúde
Protegido: Gastrite você tem? Sabe o que comer?
Saúde
Seu emagrecimento não depende apenas de cardápios e dietas.
Sou nutricionista e posso afirmar que seu emagrecimento vai além de exercícios físicos e dietas.
Existem outros motivos pelos quais você não consegue parar de comer doces, por exemplo, ou procrastina para fazer exercícios físicos.
Diversos estudos já comprovaram a relação entre a comida e as emoções. A neurociência explica os comportamentos que te levam a comer por impulso e o formato do seu corpo está ligado ao mecanismo de proteção que traz o excesso de peso como sobrevivência.
Você precisa entender que sua mente tem relação direta com suas escolhas alimentares e isso envolve: Comer Emocional, Caminhos Neurais e como seu inconsciente trabalha para que você não perca peso.
A alimentação é a uma das bases para ter um corpo saudável, mas suas escolhas alimentares vêm da sua história com a comida, relações afetivas (seja gostar ou não de um alimento), traumas e questões emocionais ligadas a seus relacionamentos e ambientes, por exemplo. Os exercícios físicos também fazem parte da base e garantem uma melhor qualidade de vida, física e mental, mas existem motivos pelos quais você começa a fazer exercícios e para, essas questões envolvem sua mentalidade, relacionamentos, ambiente e entender que a procrastinação tem fundo emocional também que te faz agir como você age hoje.
E quando olhamos para todas essas questões, fica claro que não é somente cardápio e dieta que irão resolver seu excesso de peso, vai muito, além disso, você não é só o que come.
Mas agora você deve estar se perguntando: “como vou conseguir emagrecer sem dieta e cardápio?”
Através do autoconhecimento.
Quando você aprende a olhar para você, sua história e relação com a comida, seu vínculo emocional com determinados alimentos, quais emoções você come e quais alimentos usa como modulador emocionai, quais respostas neurais estão relacionadas a comida e como seu inconsciente usa o excesso de peso como item essencial para sua sobrevivência. Você começa a mudar sua relação com a comida, existem caminhos neurais que fazem você comer por impulso, comer suas emoções, não conseguir dizer não e até procrastinar para fazer exercícios. Não é preguiça ou falta de vergonha na cara. É porque você ainda não aprendeu a lidar com o Comer Emocional, com seus impulsos e como mudar os caminhos já traçados no seu cérebro.
-
Gastronomia4 meses atrás
Parque da Cidade recebe “Festival de Flores & Morangos” em comemoração ao aniversário de São José
-
Gastronomia1 ano atrás
Mango: uma experiência oriental no coração da avenida Anchieta
-
Vida & Estilo6 meses atrás
FENAMALHAS 2024: A Maior Feira de Malhas do País Chega ao Estacionamento do Carrefour em São José dos Campos
-
Gastronomia8 meses atrás
Inauguração do Quintal de Jorge Botequim
-
Entretenimento11 meses atrás
Quais as melhores atividades ao ar livre para um passeio com as crianças em São José dos Campos?
-
Gastronomia4 meses atrás
Em breve no Jardim Aquarius: Koa Food Market promete surpreender com o melhor da gastronomia asiática.
-
Turismo1 ano atrás
Prefeitura de Guararema divulga início do Cidade Natal 2023
-
Gastronomia4 meses atrás
Churrascaria Estância, o lugar perfeito para a família