Conecte-se conosco

Saúde

Você deve estar deixando dinheiro na mesa

Você deve estar deixando dinheiro na mesa. Muito se fala sobre capacitação. Diariamente somos bombardeados de cursos, especializações, aprimoramentos e muito mais.

Também se fala muito sobre saúde física, vitaminas, exercícios diários e somos bombardeados por várias tarefas que prometem que teremos uma vida melhor e mais disposição e performance se passarmos a executá-las.

Quer receber as últimas notícias de forma rápida e prática? Criamos um grupo exclusivo no WhatsApp para que você tenha acesso às publicações do Portal RoteiroSJC em primeira mão!

Siga nosso Instagram: @roteirosjc

Banner Restaurante Refúgio 2025

Possivelmente você já tentou ajustar seus hábitos e rotinas e também já deve ter adquirido cursos para melhorar suas capacidades, afinal a junção das duas coisas traria os benefícios para sua vida, assim como mais dinheiro na sua conta bancária.

O que não te contam é que de nada adianta tudo isso, e vamos combinar que viver bombardeado de tantos “tem que” é até insalubre, se você não se conhecer bem, conhecer suas capacidades natas e souber explorá-las bem até para dar conta do seu dia e dia e principalmente e não menos importante, você tiver inteligência relacional.

É justamente neste ponto que tantas pessoas acabam deixando dinheiro na mesa e/ou vivendo relações que nada te impulsionam, pelo contrário, te prendem e até te sabotam e nesse aspecto entramos no poder da ambiência, mas esse é outro assunto que podemos falar em outro momento.

[metaslider id=”2626″]

É inegável que para ganhar dinheiro precisamos nos relacionar seja com clientes, pacientes, alunos, fornecedores, etc. Não existe possibilidade de chegarmos a algum lugar sem relações, além das nossas relações particulares, sejam elas familiares ou amorosas, logo, existem diversas pessoas que direta ou indiretamente, influenciam suas emoções, suas decisões e suas ações, assim como você interfere na vida de muito mais pessoas do que imagina.

A maneira que essas pessoas estão ou que elas estão dizendo ou fazendo também interfere diretamente ou indiretamente no seu estado, comportamento, decisões e ações e acredite se quiser, essas interferências podem (e geralmente acontece) causar danos materiais e pessoais se estiverem desajustadas.

De forma mais técnica isso é chamado de dependência emocional e nesse ponto você pode até pensar: mas eu não tenho dependência com ninguém, imagina! E eu afirmo: Se você não tem os resultados que busca ou não vive a vida que deseja, você sofre, sim, desse mal. A dependência emocional não é só aquele jeito básico descrito por uma pessoal que precisa de outra… dependência emocional pode ser relacionada aquele medo do julgamento que não te deixa vender seus produtos ou postar nas redes sociais, pode ser o medo de decepcionar pessoas que você ama, pode ser aquele “não” que você não diz ou a parceria que não é encerrada porque você estima demais aquela pessoa. Também pode ser sua falta de posicionamento com seus liderados, a sua própria postura nas tomadas de decisão e muito mais. E muitas vezes ela aparece com ainda mais impacto nas suas relações mais próximas, mas que acabam sendo verdadeiras âncoras para a sua prosperidade.

Por isso eu digo e afirmo: se você não se conhece, não sabe como sua mente funciona, não sabe extrair o melhor que há em você e minimizar o que não é tão bom em ser você, você está, sim, deixando dinheiro na mesa e possivelmente tendo atrito nas suas relações.

Através da análise corporal, fazemos um verdadeiro mapa, um GPS, do seu funcionamento. Com ela você aprende a extrair o melhor de você e ajustar o que são seus pontos mais frágeis, além de saber exatamente sua tendência nata a dependência emocional e como driblar e se proteger dela para que o externo não te afete, principalmente com pessoas-chave no seu dia a dia.

As pessoas podem não mudar, o externo pode não mudar, seu trabalho pode não mudar, mas você pode mudar diante todos esses cenários.

A inteligência relacional pode e deve ser aprendida e treinada como qualquer outra habilidade.

Então minha dica é: Pare de por tanta energia em cursos, novas capacitações e em coisas que não vão te levar aos resultados desejados e nem te ajudarão a alcançar seus objetivos e invista em você, no conhecimento mais profundo de ser você e na sua inteligência relacional, porque aí sim seu sucesso pessoal e profissional do jeito que você merece, será apenas consequência.

Confira aqui outros conteúdos da Bia Di Benedetto

Siga o Instagram da Bia Di Benedetto

Bia Di Benedetto

Empresária, educadora, terapeuta e mentora, Patricia é professora de inglês formada por Cambridge, com mais de 25 anos de experiência. Idealizou o método Ciclus e o Desvendando o Aprender. Coach avançada em PNL e especialista em Análise Corporal, é apaixonada pela mente humana, comportamento, cultura e individualidade.

anuncio topo RoteiroSJC 3

Empresária, educadora, terapeuta e mentora, Patricia é professora de inglês formada por Cambridge, com mais de 25 anos de experiência. Idealizou o método Ciclus e o Desvendando o Aprender. Coach avançada em PNL e especialista em Análise Corporal, é apaixonada pela mente humana, comportamento, cultura e individualidade.

Copyright © 2022-2025 Roteiro