fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

Já disponível e gratuita, coletânea reúne 19 bandas e artistas da cena autoral de Mogi das Cruzes.

Com mais de uma hora de música em gêneros que flertam com o rock, ‘Fábricas de Combate ao Tédio – Volume 3’  mostra o melhor da produção autoral local dos últimos anos.

Sensação produzida por algo prolixo. Aborrecimento ou cansaço. Desinteresse, de forma geral. Em outras palavras, tédio não é algo legal. Pensando nisso, um coletivo de artistas de Mogi das Cruzes preparou a coletânea “Fábricas de Combate ao Tédio – Volume 3”, que já está disponível no YouTube, e deve ganhar palcos de casas de shows e casas noturnas muito em breve.

A coletânea reúne 19 bandas/artistas independentes. Gente da cidade, que compõe, toca e canta música autoral, em diversos estilos e gêneros que flertam com o rock. Mas, para além desta primeira camada, há mais do que isso. É uma celebração à produção artística e cultural independente, e ao mesmo tempo, uma reflexão dos tempos atuais, do cenário político e social e do que significa ser brasileiro em 2024.

O leitor mais atento já deve ter percebido que este é o volume 3, então sim, existem outras duas coletâneas igualmente pensadas para reunir o que há de destaque na música mogiana. Dessa vez, porém, a diferença é o período. Enquanto a última edição havia sido lançada pouquíssimo tempo antes da pandemia, a nova vem após a Covid-19 ter deixado marcas profundas em todos.

Além do vídeo no YouTube, o lançamento oficial também se deu no último domingo (28), no Beco Bar, no Centro de Mogi das Cruzes. Na ocasião, três bandas representaram o coletivo: Lamusia, Desisto e Delavie.  E houve espaço para jam session com palco aberto, indo de encontro ao objetivo de celebrar a cultura local com o máximo de pessoas possível.

É por isso que a lista é tão abrangente  e cria uma coleção – que narra uma história, diga-se de passagem – composta por Drama em Crise, Desisto, Viruspontocom, D.Selvagi, Padovani’s Death, Delavie, Bruxos Modernos, Foxes on The Run, Brenô, Maniglia, Restivo, Colletive, Kau Caldas, Morphina, Mortem Aetaten, Kobra, Issuih, Blanc Sec e Lamusia, exatamente nesta ordem.

Os conceitos estão implícitos, mas ainda assim perceptíveis ao ouvido. O som começa com novidades, artistas que surgiram na cena nos últimos anos e meses. Pouco a pouco abre-se espaço para bandas veteranas de Mogi – e aqui cabe a explicação de que estão inclusos nomes de outros cantos do Alto Tietê também, por participarem ativamente do cenário local.

Há uma seção mais alternativa, outra mais acústica, uma mais psicodélica, uma mais experimental. Também tem soft rock, metal, indie rock. É uma colcha de retalhos que faz sentido, que narra a trajetória de uma pujante produção autoral nos últimos tempos, não apenas em estilos musicais como também em mensagens, letras e melodias que se completam e compartilham sentimentos.

Os responsáveis pela organização e curadoria são o selo Overdrive, onde lê-se Camilia Dorizio e André Marques; e também Sérgio Jomori, artista independente que permeia diferentes grupos musicais. 

É preciso creditar, ainda, Gabriel Coiso, outro artista mogiano, este responsável pela arte de capa do projeto, uma pintura chamada ‘Churrasco da Terra’, que contribui em grande medida para a fruição dos sentimentos contidos na coletânea.

Com uma hora e dez minutos ininterruptos de música, o vídeo ficará disponível no YouTube, certamente servindo de trilha sonora para o trabalho e para o lazer de muitos mogianos. Mas as ‘Fábricas de Combate ao Tédio’ não se limitam à internet, e muito em breve, devem figurar em outros eventos presenciais, a exemplo do que rolou no Beco Bar.

O público pode esperar por mais festas, seja com música ao vivo ou com discotecagem, com distribuição de CD físico e com outras intervenções. Porque somente o agito, o entretenimento, o fato de ver e ser visto, é que vai propagar ideias, provocar reflexão e dar um fim à tão indesejada monotonia.

Simples CulturalAssessoria de imprensa(11) 97054-5758

Entretenimento

Vanessa Sisti Rondon celebrou 5 anos da VR 

A empresária Vanessa Sisti Rondon, 42, comemorou cinco anos da VR, marca que tem conquistado as mulheres contemporâneas de São José dos Campos. Em uma entrevista exclusiva, Vanessa revelou detalhes do evento e compartilhou suas reflexões sobre a trajetória da empresa.  

“Tivemos um Petit Comité, uma tarde gostosa e descontraída, onde celebramos com clientes e amigas, que fazem parte dessa história”, explicou Vanessa. A celebração aconteceu nesta sexta-feira (13 de setembro), no showroom da VR, localizado no Jardim Aquarius. 

 O evento, foi reservado para clientes, reuniu não apenas amigas, mas também distribuiu mimos e realizou sorteios. “Foi criando um ambiente leve e íntimo, onde nossas clientes se sentiram confortáveis especiais”, afirmou. 

 Vanessa compartilhou que esses cinco anos trouxeram muitos desafios e realizações. “Passamos por grandes desafios, mudanças tanto no espaço físico quanto na proposta do mix de produtos e comportamento de varejo”, refletiu. Segundo ela, o empreendimento segue dinâmico e desafiador, mas a VR se estabeleceu como uma marca que valoriza a atemporalidade e a exclusividade. Atualmente, a loja representa marcas como Maria Filó, Animale Jeans e Open. 

 O showroom da VR fica na Rua Armando de Oliveira Cobra, 50, sala 1003, no Edifício NWT, no Jardim Aquarius, São José dos Campos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados das 10h às 13h. “Celebrar cinco anos de VR é um misto de sentimentos. Crescemos, aprendemos e agora, estamos prontas para mais desafios e realizações”, concluiu Vanessa.  

Assessoria Zilma Valadão 

 Fotos Fredy Nogueira

Continue lendo

Entretenimento

Jardim Oriente Recebe a Mostra Curvas na Arquitetura Brasileira de Aquiles Kílaris

A exposição já foi visitada por mais de 4 milhões pessoas, a mostra é gratuita 

A Exposição “Curvas na Arquitetura Brasileira”, do arquiteto de origem grega, Aquiles Nícolas Kílaris, poderá ser vista gratuitamente até o dia 5 de outubro, em frente à loja C&A, e reúne 20 painéis fotográficos com imagens de projetos arquitetônicos, concepções de fachadas e áreas de lazer. Formas arredondadas, linhas sinuosas, integração com a natureza, amplitude, ventilação cruzada e iluminação natural totalmente integrada com áreas externas e jardins são algumas das especialidades do arquiteto que podem ser vistas em detalhes na exposição. 

 O objetivo é difundir a arquitetura das curvas como forma e expressão de arte.

 O material retrata a essência do “Estilo Kílaris”, que imprime em seus projetos residenciais e corporativos, a estética da arquitetura das curvas – inicialmente usada em grandes obras públicas – tornando-a mais acessível para todos. Desta forma, seu “jeito de projetar” vem ganhando dia a dia cada vez mais espaço, admiradores e seguidores. Nas faculdades de arquitetura, seus traços têm motivado debates e estudos entre alunos e professores. 

Profissionais da área também buscam inspiração em seus contornos para executar projetos. Nesta exposição, o arquiteto abre seus arquivos e apresenta o que cria de mais contemporâneo e inovador.

 “É uma enorme satisfação trazer esta exposição para o Shopping Jardim Oriente, uma maneira de popularizar a arquitetura aliada a arte. É trazer uma experiência inédita para os nossos clientes “, falou Alexandre Balugoli, gerente geral do shopping Jardim Oriente. 

 O Arquiteto

 Kílaris é um nome consagrado na arquitetura brasileira, com 33 anos de experiência. Já assinou mais de 5 mil projetos realizados no Brasil e no exterior. Seus projetos também são publicados com exclusividade na revista “Casas & Curvas na Arquitetura Brasileira” desde 2015. ílaris tem milhares de seguidores no Instagram, Facebook e Pinterest. No Youtube, seu Canal Kílaris recebeu da CEO da empresa, Susan Wojcicki, o Prêmio Prata para criadores de conteúdo. Nele é apresentado o programa “Casas e Curvas na Arquitetura Brasileira”, com todos os detalhes dos projetos assinados pelo arquiteto. A atração é comandada pela designer de interiores Iara Kílaris, com quem trabalha em parceria, promovendo a união entre arquitetura e decoração. Juntos, já assinaram projetos residenciais para muitos famosos, como o apresentador Amaury Jr, os jogadores de futebol Oscar (ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol) e Gil (jogador do Corinthians e com passagens pela Seleção Brasileira); Jonas, ex-jogador do Benfica de Portugal; Diego Alves (goleiro do Flamengo), o cantor César Menotti, o humorista Carlos Alberto da Nóbrega, entre outros. 

 Shopping Jardim Oriente Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento: GRATUITO

Confira outras matérias de eventos do Jardim Oriente

Continue lendo

Entretenimento

Sheriff Brasil: 3 Anos de Música e Alegria em SJC!

No dia 23 de agosto, o @sheriffbrasil celebrou 3 anos de sucesso em São José dos Campos com uma festa incrível!

Foi uma noite inesquecível com open food e muita música boa! Os diretores da Roteiro estiveram presente e conferiram tudo de pertinho. Tivemos a honra de ouvir várias bandas, incluindo Thales e Lucas, Peddro Henrique, Mona Reis, Juliano Ricco, Lucas e Priscila, Marcela Oliveira, Murilo Araújo, João Guedes, Viny Romano, André Martins, Taila Asioli, Gerson, Renê Havary e D’Santoro.

Os DJs Estevão Manfiolli e Rodrigo S mantiveram a pista animada a noite toda, e a pequena Aylla Santos deu um show à parte com sua participação especial ao lado de Thales e Lucas.

Parabéns a toda equipe do @sheriffbrasil, que venham muitos mais.

Fotos: Nando Jr

Outros eventos pela lente de Nando Jr

Nando Jr

Fotógrafo há 26 anos com fotografia de eventos, palestras, feiras, congressos, aniversários, casamentos, confraternização e eventos em geral.

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?