fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

A Quatro Vozes canta o Clube da Esquina em Guararema pela Caravana Sotaques do Brasil

O projeto Caravana Sotaques do Brasil apresenta o show A Quatro Vozes em Trio – Canta o Clube da Esquina, no dia 6 de outubro, sexta, na Estação Literária – Espaço das Artes Profª. Suely Aparecida Évora Camargo, em Guararema, SP, às 20 horas, com ingressos gratuitos.

O grupo vocal mineiro concebeu o espetáculo para celebrar os 50 anos do Clube da Esquina, movimento musical que projetou a música mineira no cenário nacional e mundial. A Quatro Vozes, nascido como um quarteto vocal e, atualmente, em trio, é formado pelas irmãs Dora Otaviano, Jurema Otaviano e Jussara Otaviano, que cantam acompanhadas pelos violões de Brau Mendonça e Marquinho Mendonça.

O show A Quatro Vozes em Trio canta o Clube da Esquina faz uma reverência – de mineiras para mineiros – às músicas nascidas nas montanhas, cachoeiras e garimpos de Minas Gerais. O grupo, de Guaxupé, no Sul de Minas, alimentava há muito tempo o desejo de homenagear o Clube da Esquina, nascido na região central mineira, e celebrar a música criada por Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges e Beto Guedes, entre outros, cuja sonoridade singular e genial se tornou patrimônio da cultura musical brasileira.


Reconhecido como uma das referências entre os grupos vocais contemporâneos de MPB, o do A Quatro Vozes em Trio tem como principais características a brasilidade, o som negro e a música do interior de Minas Gerais. Seu trabalho tem circulado por muitos espaços, teatros, escolas e festivais, alcançando quase todo o território nacional, além de ter no currículo apresentações internacionais em países como Uruguai, Portugal, Cuba e Angola.

Caravana Sotaques do Brasil

Caravana Sotaques do Brasil é um projeto de circulação de música popular brasileira. Esta terceira edição, iniciada em julho de 2023, vem ocupando espaços públicos como praças e teatros de oito cidades do estado de São Paulo. A programação consiste em 12 apresentações dos mais diversos estilos musicais, promovendo o encontro do público com artistas cujos trabalhos são de reconhecida relevância cultural pela originalidade e criatividade.


A Caravana faz um passeio musical pela cultura do Brasil, abordando ritmos como samba, baião, xote, cantigas de roda, cancioneiro popular, samba rock, bumba meu boi e MPB contemporânea. As apresentações são gratuitas com o objetivo de promover a circulação dos artistas envolvidos, a formação de público e a democratização do acesso à cultura.

Caravana Sotaques do Brasil é uma realização da Pôr do Som Produções, viabilizado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural – da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Em 12 dias de apresentações, estima-se de alcançar um público de mais de 6 mil pessoas que, de forma gratuita, podem acompanhar todos shows.

FICHA TÉCNICA | Caravana Sotaques do Brasil – Idealização/realização: Pôr do Som Produções. Produção executiva: Sérgio Mendonça. Direção de produção: Leonardo Escobar. Curadoria e direção artística: Sérgio Mendonça. Projeto gráfico e comunicação: Patrick Karassawa. Produção: Felipe Trovareli. Direção de arte e cenografia: Iva Pinheiro. Técnico de som: Rodrigo Carraro. Transporte: Isa Vans. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Projeto viabilizado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

Show: A Quatro Vozes em Trio – Canta o Clube da Esquina

Projeto: Caravana Sotaques do Brasil

Data: 6 de outubro – Sexta, às 20h

Estação Literária – Espaço das Artes Profª Suely Aparecida Évora Camargo

Rua 19 de Setembro, 233 – Centro Guararema/SP.

Ingressos: Gratuitos – Retirar 1h antes no local.

Classificação: Livre. Duração: 60 minutos.

Tel: (11) 4695-3871. Capacidade: 90 lugares.

Na rede: @pordosomcultural | @aquatrovozes

Entretenimento

De Carta a Livro: Ruggeri Souza lançará ‘João – Uma História’ no Momentum Lounge Café em São José dos Campos

No dia 23 de outubro, Ruggeri Souza lançou o livro, “João – Uma História”, no Momentum Lounge Café. Ruggeri, que sempre se mostrou curioso e interessado por uma ampla variedade de assuntos, não tinha a pretensão de se tornar escritor. Tudo começou de forma despretensiosa, quando decidiu escrever uma carta como presente para suas filhas, compartilhando conselhos sob a ótica de um ‘pai preocupado.’ “Queria deixar algo que fosse útil para elas, algo que pudessem usar como bons conselhos”, conta o autor. 

 No entanto, a carta se alongou, tomou proporções maiores do que o esperado e acabou ficando esquecida por um tempo. Foi somente quando uma amiga jornalista, proprietária de uma editora alternativa, descobriu os escritos e o incentivou a transformá-los em um livro que Ruggeri começou a considerar a ideia. “Nunca considerei essa carta de amor como um livro, embora tivesse a aparência e o conteúdo de um”, revela. 

 Após receber elogios pelo conteúdo, Ruggeri decidiu dar um passo adiante e escrever um livro de verdade. “Queria algo com essência, conteúdo e que tivesse um ritmo agradável de ler”, explica. 

 “João – Uma História” foi escrito em cerca de quatro meses. Mesmo assim, o manuscrito permaneceu guardado por um tempo, até que Ruggeri decidiu enviá-lo a uma editora. Após algum tempo, recebeu a notícia de que a obra havia sido aprovada e seria publicada. 

 O livro é um romance atemporal, que combina eventos históricos com conflitos pessoais. “Escrevi esse livro com uma linguagem moderna, com uma dinâmica que evita os floreios típicos da literatura tradicional”, diz Ruggeri. Ele também expressa o desejo de que seus leitores tenham vontade de reler o livro: “A cada leitura, novas percepções surgem.”  

Antes deste lançamento, o livro já havia sido apresentado na Livraria da Vila, em São Paulo, no início de 2024. Em seguida, foi selecionado para a FLIM (Festa Literomusical de São José dos Campos), um dos eventos culturais mais importantes do interior paulista, recebendo elogios de autores consolidados. 

 Agora, em sua terceira fase, o livro será lançado no Momentum Lounge Café, um local especial para Ruggeri. Ele conta que a escolha do lugar foi devido à sua amizade com Abraão Vianna, CEO do Momentum. “É um espaço que reúne pessoas diferenciadas, bonitas, descoladas e inteligentes”, afirma o autor, que espera que esse lançamento “de coração” seja mais um passo importante para consolidar sua obra. 

 Fotos: Jefferson Andrade

Continue lendo

Entretenimento

Show Especial com Luana Camarah hoje no Shopping Jardim Oriente

O Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos promove um show especial nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, a atração musical ficará por conta de Luana Camarah, a partir das 19h, na Praça de Alimentação. Entrada e Estacionamento gratuitos.

Além de boa música, os clientes poderão aproveitar as opções gastronômicas da Praça de Alimentação que vão de fasf food e porções a pratos executivos e chope gelado.

Luana Camarah é um talento regional e um dos ícones musicais do Vale do Paraíba que conquistou o Brasil. Desde 2016 ela é a vocalista da banda de rock Malta. Ela já participou do Rock in Rio, ao lado de Wilson Sideral.

“Este show abre as apresentações que serão realizadas durante o período de festividades de Natal, no palco montado na Praça de Alimentação, queremos proporcionar espetáculos de qualidade e gratuitos para ser aproveitados em família. Luana Camarah é pura emoção e energia que contagia a todos”, comentou Leila Diniz, coordenadora de marketing do Shopping Jardim Oriente.

Programação de Natal

Para quem for assistir ao show de Luana Camarah tem ainda as outras opções da programação de Natal que podem ser aproveitadas mais cedo, confira:

Horário do Noel

Todos os dias, das 14h às 21h (exceto as segundas-feiras).

Campanha Natalina: Dois Carros Citroen Basalt e Vales Compras

O Noel do Shopping Jardim Oriente quer dar um presentão para os consumidores, proporcionando a melhor experiência: a cada R$ 400,00 em compras, o cliente concorre a 2 carros 0km, 10 vale-compras de R$ 1.000,00 na loja Di Gaspi e 10 vale-compras de R$ 1.000,00 na loja Up Sports.

Outra boa notícia é que os números da sorte poderão valer em dobro e em triplo, em dias específicos. 

A Campanha Natalina começou no dia 9 de novembro, na abertura oficial do Natal. A cada R$ 400 em compras, dá direito a 01 número da sorte para concorrer. Se as trocas forem realizadas na data oficial da Black Friday, 29 de novembro, os números da sorte serão triplos. As trocas, de segunda a quinta, darão números em dobro.

E ainda, as compras a partir de R$ 400,00 nas lojas Di Gaspi e UP Sports garantem números da sorte em dobro a qualquer dia da semana.

O presentão da campanha, que é o Citroen Basalt Feel 1.0, trata-se do novo SUV compacto nacional com pegada cupê da marca. A campanha promocional é válida para as trocas no balcão do shopping com promotoria, no autoatendimento, localizado no corredor da Cinépolis e pelo site. Confira o regulamento completo de participação no site:www.shoppingjardimoriente.com.br 

Cantatas de Natal em Novembro

 Local: Praça de Alimentação

 21/11(quinta), 19h, Colégio Joseense

22/11(sexta), 19h, Colégio Joseense

23/11 (sábado), 17h, Coral Sarah Kalley

28/11 (quinta), 19h, Escola Infantil Cirandinha

29/11 (sexta), 18h30, Colégio Evoluti

Shopping Jardim Oriente  

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos–SP. www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento: GRATUITO      

Sobre o Shopping Jardim Oriente

O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, é um empreendimento localizado na Zona Sul de São José dos Campos, que abriga um Hipermercado com 5.300 m2, dez âncoras, incluindo um Pet Center e conta com o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, que contempla salas VIP, Júnior e a sala Macro XE, oferecendo uma experiência única. O empreendimento oferece 2.032 vagas gratuitas de estacionamento e previsão de uma futura incorporação de torres residenciais e comerciais, tornando-se assim um complexo multiuso.              

Sobre o Grupo AD

O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.

Continue lendo

Entretenimento

Masterchef Confeitaria: Max e Discovery Home & Health 22/11

Primeira edição do reality culinário conta com Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego Lozano como jurados. 

A primeira temporada do reality show culinário MASTERCHEF CONFEITARIA estreia no dia 22 de novembro, na Max e no canal Discovery Home & Health, às 19h. Repleto de desafios e tensão e com uma pitada mais doce, os episódios da produção serão exibidos toda sexta-feira, no mesmo horário.

O reality show de sucesso MASTERCHEF BRASIL ganha uma edição inédita em comemoração aos 10 anos do programa no ar. Nesta nova temporada, a série apresenta pela primeira vez 12 especialistas em sobremesas, que terão que usar criatividade e habilidades técnicas para ultrapassar os obstáculos da competição, até conquistar os tão sonhados troféu e prêmio em dinheiro do MASTERCHEF CONFEITARIA.  

O júri fica a cargo dos experientes e já conhecidos pelo público Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que trarão toda a sua expertise e suas avaliações críticas aos pratos apresentados. Para completar a bancada de jurados, Diego Lozano — eleito em 2007 e 2015 como o melhor chocolatier brasileiro no concurso internacional World Chocolate Masters — chega para acrescentar seu olhar de especialista no segmento de confeitaria. A apresentadora Ana Paula Padrão conduz o programa e intermedia os embates entre jurados e participantes, encerrando a sua atuação no reality show culinário.

A cada episódio, os competidores enfrentarão dois desafios que irão demandar tanto técnica quanto criatividade. O reality trará situações intensas, incentivando os confeiteiros a explorar métodos específicos e habilidades incomuns do seu dia a dia.

MASTERCHEF CONFEITARIA é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health, com direção de Marisa Mestiço. Na Band, o programa estreou no último dia 19 de novembro e será exibido às terças e quintas-feiras, sempre às 22h30.

Max participa da Black Friday com uma oferta especial. Com esta promoção, os usuários elegíveis que assinarem qualquer um dos 3 planos mensais da Max antes de 2 de dezembro poderão aproveitar tudo o que mais gostam na plataforma a partir de apenas R$ 8,90 por mês, durante os primeiros 6 meses (preço para o plano Básico com Anúncios). (*)

(*) Após o período de assinatura com preço promocional, a assinatura será renovada automaticamente pelo preço vigente do plano mensal contratado, a menos que o usuário cancele a assinatura antes da renovação. 

SOBRE O DISCOVERY HOME & HEALTH

O Discovery Home & Health reúne o mais variado conteúdo de estilo de vida na América Latina, com uma programação que abrange relacionamentos, moda, casa, cozinha e saúde. Celebra a espontaneidade da mulher latino-americana com uma perspectiva leve, real e positiva. Lançado em 2000, está disponível na América Latina em português e espanhol.

©2023 Warner Bros. Discovery. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery.  Todos os direitos reservados. 

SOBRE A MAX

Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, disponível nos Estados Unidos e em países e territórios da América Latina e Europa. Com uma experiência de usuário personalizada, traz histórias sem igual e inesperadas, que vão de produções de ficção da mais alta qualidade, ao melhor do conteúdo de não-ficção, esportes e notícias ao vivo (nos países disponíveis). Max é o destino para as produções originais da HBO, filmes da Warner Bros., Max Originals, o universo DC, Harry Potter, a melhor programação de comida, casa, vida real, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, TLC e ID, conteúdo infantil do Cartoon Network e Discovery Kids, animação para adultos do [adult swim] e muito mais, tudo em um só lugar.

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?