Entretenimento
Nova Diretoria da ASSECRE toma posse em São José dos Campos
A ASSECRE, Associação das Empresas do Vale do Paraíba, realizou nesta última quinta-feira (25 de janeiro) a solenidade de posse da nova diretoria e conselho deliberativo para o triênio 2024/2026. O evento foi na sede da ASSECRE, no bairro Chácaras Reunidas, em São José dos Campos.
A diretoria é formada por três diretores executivos, ambos compartilham das mesmas responsabilidades e poder de decisão. Tanto os membros da diretoria quanto os conselheiros realizam trabalho voluntário para a associação, sem ajuda de custo para qualquer despesa individual. Todos seguem a gestão de acordo com as normas do estatuto.
Ao assumir os cargos, em discurso, os três diretores executivos eleitos pelos associados, em outubro de 2023, se comprometeram a obedecer ao estatuto e dar continuidade com melhorias às ações que a ASSECRE faz questão de desenvolver que são: aprimorar as iniciativas voltadas para as esferas sociais, educacionais, geração de emprego e o desenvolvimento empresarial.
Pela parte social, ajudar a comunidade do Chácaras Reunidas, principalmente a escola estadual Elmano Ferreira Veloso, cujo o relacionamento é de cumplicidade junto à direção, pais e alunos, no que diz respeito às melhorias do bairro e ações que promovam práticas esportivas e culturais ajudando na formação das crianças e jovens.
Pela parte empresarial, destaca – se o desenvolvimento educacional, aplicando cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento dentro da associação. Empresários unidos para o fortalecimento do segmento, qualificação dos profissionais e consequentemente, fortalecer a economia regional.
“Neste primeiro ano de mandato temos o objetivo de fortalecermos as relações entre os associados, com trocas de ideias e experiências. E além disso, ampliar o relacionamento da associação com o poder público para que todos possamos contribuir para desenvolvermos e ampliarmos negócios”, declarou um dos diretores executivos, Wagner Siqueira.
A ASSECRE também se prepara para realizar uma grande comemoração em 2024 para celebrar os 30 anos da associação, completados no ano passado.
O diretor executivo Wagner Siqueira está no seu segundo e último mandato, de acordo com o estatuto. Ele irá contribuir ao lado dos outros dois novos diretores executivos, Eduardo Sás Piloto que esteve na diretoria entre os anos 2014 e 2017 e Gabriel Santos Araújo, em seu primeiro mandato.
Confira a diretoria e o conselho deliberativo no triênio 2024/2026:
Diretor: Eduardo Sás Piloto-
Empresa: Techal Indústria e Comércio de Conjuntos Tubulares Ltda
Diretor: Gabriel Santos Araújo
Empresa: Gabriel Santos Araújo Sociedade Individual de Advocacia
Diretor: Wagner Rodolfo de Siqueira
Empresa: Dualsys Representação e Comércio de Informática Ltda
Conselheiro: Alexandre Borges de Carvalho
Empresa: Polutec do Brasil Ltda -EPP
Conselheiro: Américo Wagner Lemes
Empresa: Prime Usinagem Ltda Me
Conselheiro: Anderson Ferreira Lopes
Empresa: Usinagem Lomavir Ltda EPP
Conselheiro: Bruno Frossard
Empresa: Techduto Indústria e Comércio de Máquinas e Artefatos
Conselheiro: Carlos Alberto Sepinho Aparecido
Empresa: Rosenberg Domex Telecomunicações Ltda
Conselheiro: Douglas Gouthier de Souza
Empresa: Sankya Jiva Tecnologia e Inovação Ltda
Conselheiro: Edinaldo Cavalcanti de Melo
Empresa: M.S. Ambrógio do Brasil Ltda
Conselheiro: Eduardo Garcia Barboni
Empresa: Erma Tech
Conselheiro: Enio José Silva Campos Lobo
Empresa: Enifer Usinagem e Com de Ferro e Aço Ltda
Conselheiro: Jéfte Pavam Gomes de Oliveira
Empresa: IT Controle SJC Ltda
Conselheiro: Jorge Luis Durgante Pasquotto
Empresa: Pandorex Consultoria de Gestão Eireli
Conselheiro: José Rodolfo Rodriguez Moreira
Empresa: Gener Contabilidade e Consultores Eireli
Conselheiro: José Rogério de Azevedo
Empresa: Elétrica Higner Ltda
Conselheira: Marcia Rodrigues dos Santos
Empresa: IBN Instituto Brasileiro de Neolinguística
Conselheiro: Neide Pereira Pinto
Empresa: INVOZ
Conselheiro: Ney Pasqualini Bevacqua
Empresa: Winnstal Ind Com Ltda
Conselheiro: Oney Schliesing Junior
Empresa: Eletromecânica Universo Ltda
Conselheiro: Paulo Roberto Gonçalves
Empresa: OPINION SOCIETY Ltda
Conselheira: Renata Leopoldino Milani
Empresa: Plasteam Ind. Com. Plásticos e Metais Ltda
Conselheiro: Ronaldo Henriques Netto
Empresa: Prestomed
Conselheiro: Silvano Marini de Freitas
Empresa: Silvano Marini de Freitas
Conselheiro: Valdeci José Martins
Empresa: Rumo Consultoria
A ASSECRE
Hoje são 256 empresas associadas de todos os portes, conta com sede própria com 5 salas para a administração, salas para reuniões, 3 salas para cursos e treinamentos, auditório para 164 pessoas, um salão de confraternização com toda infraestrutura e estacionamento para 80 veículos. Para a comunidade e associados oferece serviços de conveniência com diversos provedores de serviços e agência dos correios. Inicialmente começou como Associação dos Empresário do Bairro Chácara Reunidas, com sua evolução e envolvimento em vários setores, passou a abrigar empresas de todo o Vale e da Grande são Paulo, houve a necessidade de posicionar a marca e passou a ser Associação das Empresas do Vale do Paraíba. Mantendo sempre os valores Econômico (Emprego e Renda) e o Valor Social.
Assessoria de Imprensa da ASSECRE: Renata Vanzeli – (12)99768-0799. (@solucaotextual)
Entretenimento
Noite de Blues e Pop Rock com Chico Martins e Felipe Blu!
Neste sábado, dia 23, o talentoso Chico Martins recebeu Felipe Blu, diretamente de Ilhabela, para uma noite inesquecível no Disk Me Disse. O evento foi marcado por uma mistura envolvente de blues e pop rock, proporcionando uma experiência musical única para todos os presentes.
Felipe Blu, conhecido por sua habilidade em cativar o público com sua voz poderosa e presença de palco, trouxe um repertório repleto de clássicos e novidades, enquanto Chico Martins, com sua maestria na guitarra, complementou a noite com solos emocionantes e uma performance vibrante.
Foi uma noite de muita música boa, energia contagiante e momentos memoráveis. Se você perdeu, fique de olho nas próximas edições do Disk Me Disse para não perder mais nenhum evento!
Entretenimento
Expo Diversos encerra circulação em São José dos Campos após temporadas em quatro cidades.
A mostra reúne 23 obras de artistas que exaltam a diversidade com visitação gratuita de 19 de novembro a 8 de dezembro no Parque Vicentina Aranha.
Artistas de diferentes gerações, trajetórias e referências foram convidados a assinar criações inspirados no tema diversidade, e o resultado deu fruto a Expo Diversos, que chegou a São José dos Campos como última parada após temporadas em São Paulo, Pindamonhangaba, Rio de Janeiro e Brasília. A mostra, que poderá ser visitada gratuitamente no Parque Vicentina Aranha, propõe uma experiência imersiva e sensorial por obras que traduzem diferentes histórias, vivências e exaltam as diversidades de raça, etnia, crenças, idade, gênero e de pessoas com deficiência. A última temporada da exposição vai até 8 de dezembro, com visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.
O inusitado da exposição está nas histórias de 14 artistas que retratam as particularidades vivenciadas em diferentes realidades culturais e regionais do Brasil. Com um total de 23 obras, a Expo Diversos é uma realização da CEC Brasil com patrocínio da Novelis – líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio – e Ball Corporation – líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio – via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
A curadora da Expo Diversos, Bianca Bernardo, interpreta a mostra como uma plataforma de discussão, de aprendizagem e de compartilhamento de experiências sobre a diversidade, a partir da arte e da pauta dos direitos humanos no Brasil. “O tema principal é a diversidade, sendo tratada a partir dos direitos humanos e da importância de legitimar os espaços de respeito, para a construção do entendimento da igualdade a partir das nossas diferenças”, afirma.
As obras fazem o público refletir sobre a valorização da cultura indígena, questionar o etarismo, exaltar a sabedoria ancestral, combater os preconceitos de raça, etnia e gênero, o machismo e lutar por uma sociedade mais justa e mais inclusiva. “Nós primamos pela escolha de artistas que tenham na sua vivência a diversidade, na prática, para podermos contar essas histórias diversas e apresentar para o público um panorama sobre as diversidades através da arte”, destaca a também curadora da Expo Diversos, Vera Nunes.
Casa Diversa – As 23 obras retratadas na mostra se apresentam em diferentes linguagens, como pinturas, fotografias, esculturas, bordados e instalações, que estarão dispostas em um percurso multissensorial em um conceito expográfico de Casa Diversa. O espaço remete a um ambiente domiciliar acolhedor e acessível, trazendo elementos como paredes, plantas, pedras, água e luzes, visando proporcionar uma experiência ainda mais imersiva aos visitantes.
“A Expo Diversos não captura a totalidade das perspectivas sobre diversidade, dada a singularidade intrínseca à condição humana, mas oferece um recorte cuidadoso e modesto de memórias e narrativas de indivíduos diversos do Brasil, fomentando os direitos humanos e reconhecendo a pluralidade de visões que se traduzem em obras artísticas e diálogos enriquecedores”, ressalta Kaline Vânia, diretora da CEC Brasil.
No passado, a Novelis apoiou, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Livro Diversos, que também trouxe uma reflexão sobre diversidade e inspirou a exposição. “Está entre os nossos compromissos investir e incentivar iniciativas que celebram a diversidade em suas formas mais autênticas e expressivas. Ficamos felizes em ver que as temáticas abordadas no livro expandiram suas formas e inspiraram a construção desta exposição, que nos convida a ampliar as perspectivas e construir pontes entre as diferenças. Em direção ao seu propósito, de criar um mundo sustentável, a Novelis vai muito além da transformação do alumínio em novas possibilidades e promove, diariamente, ambientes mais diversos e equitativos. Queremos, cada vez mais, contribuir com práticas de diversidade e inclusão, dentro e fora da empresa”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.
“Como uma empresa global, com diferentes línguas, culturas e formas de trabalhar, valorizar a diversidade é um imperativo para o nosso negócio, e não poderíamos estar mais orgulhosos de patrocinar a Expo Diversos. Acreditamos em valorizar a pluralidade das pessoas e gerar senso de pertencimento, e entendemos a arte como uma ferramenta poderosa para levar mensagens acerca de diferentes temas tão importantes, como a diversidade, para o público em geral”, afirma Suellen Moraes, Gerente de Diversidade & Inclusão da Ball na América do Sul.
Etarismo – A contradição revelada pelo etarismo é a base de reflexão e inspiração da artista Nenê Surreal, considerada a mulher mais importante do graffiti nacional. Aos 57 anos, a artista leva para a exposição a obra Cabeçudas, com a qual questiona o etarismo sob o ponto de vista da valorização da sabedoria ancestral nas sociedades coloniais e tradicionais. Ela aponta que tanto o conhecimento de vida como a história ancestral são vistos como inúteis ou improdutivos pelos ocidentais e questiona sobre o que nos impede de reconhecer a ancestralidade como uma fonte de poder e resistência.
Segundo a artista, a obra Cabeçudas, que tem coprodução da DJ Aline Vargas, nasceu da observação que ela fez de crianças da comunidade onde vive em Diadema. Essas crianças passaram por uma transição e começaram a amadurecer, viraram adolescentes, jovens e hoje são personagens adultas e amadurecidas com muitos conhecimentos.
“Eu me vejo nesse processo. Assim como eu, as pessoas jovens vão envelhecer e isso não significa incapacidade. Temos pessoas com mais de 50 anos fazendo coisas incríveis. A gente está em movimento, estamos ativos. Daqui a 20 anos, vamos ter pessoas com 70 anos fazendo coisas que eram feitas por jovens de 30 anos. O etarismo é muito contraditório porque escutamos as falas e os discursos que enaltecem a ancestralidade, mas nós, os griôs, não estamos sendo enaltecidos em vida. Porque não estão potencializando as pessoas que estão aqui ainda fazendo de igual para igual?”, indaga.
Corpo político – “A luta da pessoa com deficiência é muito solitária. Dentro das lutas das minorias que existem no nosso país, nós somos a mais minorizada. A gente precisa avançar muito, pois ainda estamos a passos muito miúdos porque a sociedade não adensa esta luta e a deficiência não é homogênea. É uma minoria complexa e diversa. As grandes cidades precisam de revisão total e estar reparadas para entender as nossas necessidades e diversidade”.
A afirmação é da artista e educadora Lua Cavalcante. Aleijada, sambadeira de roda e pertencente ao povo indígena Kixelô Kariri de Iguatu, no Ceará, ela se autodenomina um “corpo-artístico-político-pedagógico”, que promove reflexões sobre os territórios que o corpo com deficiência habita e opera através de sua arte. Lua participa da Expo Diversos com as obras Amuleta de Aleijeidu e Rede de Descanso e Mandinga de Aleijadu.
A artista reforça que sua grande luta é de não ser lida apenas como corpo de uma deficiência que padece. “O corpo com deficiência é sempre lido e sempre colocado como um corpo coitado, enfermo, que não é capaz, e a gente quase que não tem a possibilidade de escolher como queremos que ele seja apresentado para o mundo. A grande força dessa exposição é um incentivo a olhar esses corpos diversos para além desse lugar da deficiência. É fundamental que as pessoas vejam e se estimulem a conhecer mais. Precisamos ser vistos, celebrados, enquanto corpos possíveis e diversos e falarmos o que quisermos, estando à frente do nosso discurso”, reflete a artista.
Para garantir a acessibilidade da exposição para os visitantes, as obras poderão ser acessadas através de QR Code com áudios descritivos e placas técnicas em braille.
SERVIÇO
Expo Diversos
Local: Parque Vicentina Aranha – R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana, São José dos Campos – SP, 12243-750
Data: 19 de novembro a 08 de dezembro de 2024
Visitação: Terça-feira a sexta-feira, das 11h às 18h
Sábados e domingos, das 10h às 18h.
Entrada gratuita
Fotos: Tita Barros
Entretenimento
Leilão Solidário de Ronaldo Fenômeno: Empresário de São José oferece lote por R$ 100 Mil.
Nesta quinta-feira (21), o empresário joseense Leonardo Morais participou de um leilão solidário organizado pelo ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, realizado no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Durante o evento, Morais fez uma contribuição doando um lote especial que oferecia a oportunidade de participar de um amistoso ao lado de ícones do futebol, como Ronaldinho Gaúcho e Cafu. O valor do lance foi de R$ 100 mil.
A partida festiva, que acontece no dia 14 de dezembro no estádio do Pacaembu, promete proporcionar uma vivência inesquecível para o sortudo vencedor, que terá a chance de jogar ao lado de grandes lendas do esporte.
“Não existem palavras para descrever esse momento. Fico muito feliz em contribuir com a Fundação Fenômenos e reunir duas lendas do futebol mundial”, conta Leonardo Morais.
O leilão, batizado de “Galácticos”, reuniu diversas personalidades e teve como principal objetivo arrecadar fundos para os projetos sociais da Fundação Fenômenos, instituição criada por Ronaldo para promover ações nas áreas de educação e inclusão social.
-
Gastronomia4 meses atrás
Parque da Cidade recebe “Festival de Flores & Morangos” em comemoração ao aniversário de São José
-
Gastronomia1 ano atrás
Mango: uma experiência oriental no coração da avenida Anchieta
-
Vida & Estilo6 meses atrás
FENAMALHAS 2024: A Maior Feira de Malhas do País Chega ao Estacionamento do Carrefour em São José dos Campos
-
Gastronomia8 meses atrás
Inauguração do Quintal de Jorge Botequim
-
Entretenimento11 meses atrás
Quais as melhores atividades ao ar livre para um passeio com as crianças em São José dos Campos?
-
Gastronomia4 meses atrás
Churrascaria Estância, o lugar perfeito para a família
-
Gastronomia4 meses atrás
Em breve no Jardim Aquarius: Koa Food Market promete surpreender com o melhor da gastronomia asiática.
-
Turismo1 ano atrás
Prefeitura de Guararema divulga início do Cidade Natal 2023