fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

Café Empresarial da ASSECRE Abordará Questões ESG

O evento Café Empresarial que é gratuito, com ingresso solidário e aberto ao público está com as inscrições abertas

A ASSECRE (Associação das Empresas do Vale do Paraíba) em parceria com o Sebrae realizará o Café Empresarial no próximo dia 08 de maio (quarta – feira), das 8h30 às 12h, com entrada gratuita e ingresso solidário com a doação de um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone: (12) 3931-6844 ou pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial-assecre-esg-na-pratica/2436604

O tema deste mês será “ESG na Prática – Descubra como o Investimento Social Pode Impulsionar seus Lucros e sua Comunidade”, com Eduardo Pane e Lucimara Correa. A sigla ESG que vem do inglês, significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), que é um conjunto de boas práticas que valida se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Sendo que:

Ambiental: é sobre os impactos da empresa no meio ambiente e como reduzir ou compensar qualquer prejuízo;

Social: que se refere às causas sociais, de desenvolvimento humano, inclusivas e que contribuem com a comunidade em que a empresa está inserida;

Governança: está relacionada à transparência, prestação de contas e a uma gestão eficiente e efetiva.

“A iniciativa da ASSECRE e Sebrae é para levar conhecimentos e esclarecimentos sobre ESG pois, os pequenos negócios podem construir um futuro sustentável que resultem em bons resultados para todos”, explicou Wagner Siqueira, um dos diretores executivos da ASSECRE.

Segundo dados do Sebrae, 81% dos gestores de pequenas empresas não conhecem o conceito de ESG sendo que as regiões sul e sudeste do Brasil são as que menos conhecem as práticas. Já os gestores da região norte possuem maior entendimento sobre as questões. Por outro lado, em 2023, o Sebrae observou também um representativo número de empresas que declaram adotar práticas ESG em sua gestão: 74% no campo ambiental, 56% no campo social empresas e 87% no campo da governança.

O aumento na consciência ambiental da população, a demanda dos investidores por negócios responsáveis e consequente, a necessidade das grandes empresas por uma cadeia de fornecedores adaptada à cartilha ESG são fatores que convidam as micros e pequenas empresas a reverem suas práticas.

“Neste Café Empresarial queremos mostrar para os empresários que as práticas estão mais simples e mais fáceis de serem aplicadas no dia a dia da empresa. E que por outro lado, as empresas com gestão voltadas ao ESG, geram valor ao negócio e aumentam a lucratividade. Iremos orientar também como avaliar e monitorar o retorno dos investimentos em ESG”, declarou Lucimara Correa, da Univers, que faz parte do programa ALI do Sebrae, que ministrará a palestra no auditório da ASSECRE.

“A ASSECRE sempre nos dá oportunidade para que o conhecimento seja disseminado, para que possamos ser um facilitador para a evolução das empresas, consequentemente, promovendo uma inovação para o empresariado por meio do ESG e investimento social. Essa parceria é muito bacana para que as pequenas e médias empresas possam realizar boas práticas e engajar seus funcionários, assim como as grandes empresas já fazem”, comentou Aline Souza, agente local de inovação do Sebrae.

Serviço:

Café Empresarial – Práticas ESG

Dia: 08 de maio (quarta)
Horário: 8h30
Local: ASSECRE, Rua Loanda 895, no Chácaras Reunidas
Gratuito, com ingresso solidário (doação de 1kg de alimento não perecível ou produto de limpeza)
Informações: (12) 3931-6844 ou assecre@assecre.org.br
Inscrição gratuita: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial-assecre-esg-na-pratica/2436604
Realização: ASSECRE 30 anos
Participação: Sebrae

Entretenimento

De Carta a Livro: Ruggeri Souza lançará ‘João – Uma História’ no Momentum Lounge Café em São José dos Campos

No dia 23 de outubro, Ruggeri Souza lançou o livro, “João – Uma História”, no Momentum Lounge Café. Ruggeri, que sempre se mostrou curioso e interessado por uma ampla variedade de assuntos, não tinha a pretensão de se tornar escritor. Tudo começou de forma despretensiosa, quando decidiu escrever uma carta como presente para suas filhas, compartilhando conselhos sob a ótica de um ‘pai preocupado.’ “Queria deixar algo que fosse útil para elas, algo que pudessem usar como bons conselhos”, conta o autor. 

 No entanto, a carta se alongou, tomou proporções maiores do que o esperado e acabou ficando esquecida por um tempo. Foi somente quando uma amiga jornalista, proprietária de uma editora alternativa, descobriu os escritos e o incentivou a transformá-los em um livro que Ruggeri começou a considerar a ideia. “Nunca considerei essa carta de amor como um livro, embora tivesse a aparência e o conteúdo de um”, revela. 

 Após receber elogios pelo conteúdo, Ruggeri decidiu dar um passo adiante e escrever um livro de verdade. “Queria algo com essência, conteúdo e que tivesse um ritmo agradável de ler”, explica. 

 “João – Uma História” foi escrito em cerca de quatro meses. Mesmo assim, o manuscrito permaneceu guardado por um tempo, até que Ruggeri decidiu enviá-lo a uma editora. Após algum tempo, recebeu a notícia de que a obra havia sido aprovada e seria publicada. 

 O livro é um romance atemporal, que combina eventos históricos com conflitos pessoais. “Escrevi esse livro com uma linguagem moderna, com uma dinâmica que evita os floreios típicos da literatura tradicional”, diz Ruggeri. Ele também expressa o desejo de que seus leitores tenham vontade de reler o livro: “A cada leitura, novas percepções surgem.”  

Antes deste lançamento, o livro já havia sido apresentado na Livraria da Vila, em São Paulo, no início de 2024. Em seguida, foi selecionado para a FLIM (Festa Literomusical de São José dos Campos), um dos eventos culturais mais importantes do interior paulista, recebendo elogios de autores consolidados. 

 Agora, em sua terceira fase, o livro será lançado no Momentum Lounge Café, um local especial para Ruggeri. Ele conta que a escolha do lugar foi devido à sua amizade com Abraão Vianna, CEO do Momentum. “É um espaço que reúne pessoas diferenciadas, bonitas, descoladas e inteligentes”, afirma o autor, que espera que esse lançamento “de coração” seja mais um passo importante para consolidar sua obra. 

 Fotos: Jefferson Andrade

Continue lendo

Entretenimento

Show Especial com Luana Camarah hoje no Shopping Jardim Oriente

O Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos promove um show especial nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, a atração musical ficará por conta de Luana Camarah, a partir das 19h, na Praça de Alimentação. Entrada e Estacionamento gratuitos.

Além de boa música, os clientes poderão aproveitar as opções gastronômicas da Praça de Alimentação que vão de fasf food e porções a pratos executivos e chope gelado.

Luana Camarah é um talento regional e um dos ícones musicais do Vale do Paraíba que conquistou o Brasil. Desde 2016 ela é a vocalista da banda de rock Malta. Ela já participou do Rock in Rio, ao lado de Wilson Sideral.

“Este show abre as apresentações que serão realizadas durante o período de festividades de Natal, no palco montado na Praça de Alimentação, queremos proporcionar espetáculos de qualidade e gratuitos para ser aproveitados em família. Luana Camarah é pura emoção e energia que contagia a todos”, comentou Leila Diniz, coordenadora de marketing do Shopping Jardim Oriente.

Programação de Natal

Para quem for assistir ao show de Luana Camarah tem ainda as outras opções da programação de Natal que podem ser aproveitadas mais cedo, confira:

Horário do Noel

Todos os dias, das 14h às 21h (exceto as segundas-feiras).

Campanha Natalina: Dois Carros Citroen Basalt e Vales Compras

O Noel do Shopping Jardim Oriente quer dar um presentão para os consumidores, proporcionando a melhor experiência: a cada R$ 400,00 em compras, o cliente concorre a 2 carros 0km, 10 vale-compras de R$ 1.000,00 na loja Di Gaspi e 10 vale-compras de R$ 1.000,00 na loja Up Sports.

Outra boa notícia é que os números da sorte poderão valer em dobro e em triplo, em dias específicos. 

A Campanha Natalina começou no dia 9 de novembro, na abertura oficial do Natal. A cada R$ 400 em compras, dá direito a 01 número da sorte para concorrer. Se as trocas forem realizadas na data oficial da Black Friday, 29 de novembro, os números da sorte serão triplos. As trocas, de segunda a quinta, darão números em dobro.

E ainda, as compras a partir de R$ 400,00 nas lojas Di Gaspi e UP Sports garantem números da sorte em dobro a qualquer dia da semana.

O presentão da campanha, que é o Citroen Basalt Feel 1.0, trata-se do novo SUV compacto nacional com pegada cupê da marca. A campanha promocional é válida para as trocas no balcão do shopping com promotoria, no autoatendimento, localizado no corredor da Cinépolis e pelo site. Confira o regulamento completo de participação no site:www.shoppingjardimoriente.com.br 

Cantatas de Natal em Novembro

 Local: Praça de Alimentação

 21/11(quinta), 19h, Colégio Joseense

22/11(sexta), 19h, Colégio Joseense

23/11 (sábado), 17h, Coral Sarah Kalley

28/11 (quinta), 19h, Escola Infantil Cirandinha

29/11 (sexta), 18h30, Colégio Evoluti

Shopping Jardim Oriente  

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos–SP. www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento: GRATUITO      

Sobre o Shopping Jardim Oriente

O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, é um empreendimento localizado na Zona Sul de São José dos Campos, que abriga um Hipermercado com 5.300 m2, dez âncoras, incluindo um Pet Center e conta com o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, que contempla salas VIP, Júnior e a sala Macro XE, oferecendo uma experiência única. O empreendimento oferece 2.032 vagas gratuitas de estacionamento e previsão de uma futura incorporação de torres residenciais e comerciais, tornando-se assim um complexo multiuso.              

Sobre o Grupo AD

O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.

Continue lendo

Entretenimento

Masterchef Confeitaria: Max e Discovery Home & Health 22/11

Primeira edição do reality culinário conta com Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego Lozano como jurados. 

A primeira temporada do reality show culinário MASTERCHEF CONFEITARIA estreia no dia 22 de novembro, na Max e no canal Discovery Home & Health, às 19h. Repleto de desafios e tensão e com uma pitada mais doce, os episódios da produção serão exibidos toda sexta-feira, no mesmo horário.

O reality show de sucesso MASTERCHEF BRASIL ganha uma edição inédita em comemoração aos 10 anos do programa no ar. Nesta nova temporada, a série apresenta pela primeira vez 12 especialistas em sobremesas, que terão que usar criatividade e habilidades técnicas para ultrapassar os obstáculos da competição, até conquistar os tão sonhados troféu e prêmio em dinheiro do MASTERCHEF CONFEITARIA.  

O júri fica a cargo dos experientes e já conhecidos pelo público Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que trarão toda a sua expertise e suas avaliações críticas aos pratos apresentados. Para completar a bancada de jurados, Diego Lozano — eleito em 2007 e 2015 como o melhor chocolatier brasileiro no concurso internacional World Chocolate Masters — chega para acrescentar seu olhar de especialista no segmento de confeitaria. A apresentadora Ana Paula Padrão conduz o programa e intermedia os embates entre jurados e participantes, encerrando a sua atuação no reality show culinário.

A cada episódio, os competidores enfrentarão dois desafios que irão demandar tanto técnica quanto criatividade. O reality trará situações intensas, incentivando os confeiteiros a explorar métodos específicos e habilidades incomuns do seu dia a dia.

MASTERCHEF CONFEITARIA é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health, com direção de Marisa Mestiço. Na Band, o programa estreou no último dia 19 de novembro e será exibido às terças e quintas-feiras, sempre às 22h30.

Max participa da Black Friday com uma oferta especial. Com esta promoção, os usuários elegíveis que assinarem qualquer um dos 3 planos mensais da Max antes de 2 de dezembro poderão aproveitar tudo o que mais gostam na plataforma a partir de apenas R$ 8,90 por mês, durante os primeiros 6 meses (preço para o plano Básico com Anúncios). (*)

(*) Após o período de assinatura com preço promocional, a assinatura será renovada automaticamente pelo preço vigente do plano mensal contratado, a menos que o usuário cancele a assinatura antes da renovação. 

SOBRE O DISCOVERY HOME & HEALTH

O Discovery Home & Health reúne o mais variado conteúdo de estilo de vida na América Latina, com uma programação que abrange relacionamentos, moda, casa, cozinha e saúde. Celebra a espontaneidade da mulher latino-americana com uma perspectiva leve, real e positiva. Lançado em 2000, está disponível na América Latina em português e espanhol.

©2023 Warner Bros. Discovery. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery.  Todos os direitos reservados. 

SOBRE A MAX

Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, disponível nos Estados Unidos e em países e territórios da América Latina e Europa. Com uma experiência de usuário personalizada, traz histórias sem igual e inesperadas, que vão de produções de ficção da mais alta qualidade, ao melhor do conteúdo de não-ficção, esportes e notícias ao vivo (nos países disponíveis). Max é o destino para as produções originais da HBO, filmes da Warner Bros., Max Originals, o universo DC, Harry Potter, a melhor programação de comida, casa, vida real, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, TLC e ID, conteúdo infantil do Cartoon Network e Discovery Kids, animação para adultos do [adult swim] e muito mais, tudo em um só lugar.

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?