Tecnologia
SUCESSO: “11ª Innovation Week” recebeu mais de seis mil visitantes no PIT São José
Um dos maiores eventos de tecnologia do país, a 11ª edição da “Innovation Week” reuniu mais de 50 marcas e 100 palestrantes para três dias de imersão no PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos.
A 11ª edição da “Innovation Week”, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, no PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, superou as expectativas da organização, atraindo mais de seis mil visitantes no período. Foram três dias de imersão no mundo da tecnologia, com a participação de 100 palestrantes e mais de 50 marcas. Um evento marcado pelo empreendedorismo, networking e geração de negócios.
O vice-presidente de Negócios do PIT, Marcelo Nunes, falou com orgulho sobre a 11ª edição: “A Innovation Week começou voltada para a RM Vale {Região Metropolitana do Vale do Paraíba}, foi crescendo, atingiu o Estado, o Brasil e, neste ano, recebeu pessoas de outros países que vieram ao evento conhecer soluções apresentadas pelas empresas participantes para a melhoria de vida da sociedade”, afirmou.
Segundo ele, esse é o principal papel do Parque de Inovação Tecnológica: “Muita gente que nos visita quer saber como fazer parte desse ecossistema, de se conectar com as universidades, com outros empreendedores e, principalmente, com o mercado. Entender como se transformar ideias em negócios. E nós, equipe do PIT, levamos muito a sério a responsabilidade que temos com o sonho de cada pessoa, de cada empreendedor que está aqui ou chega até nós”, ressaltou.
TEMAS DE DESTAQUE – Com o tema “Tecnologias de impacto”, a 11ª edição da “Innovation Week” abordou temas como Tech do Futuro, Disrupção Industrial, Capital Inteligente, Comunidades de Inovação, Tecnologia Responsável e Cidades do Amanhã. A programação incluiu Rodada de Negócios, Competição de Pitches, Workshops de gestão, Business Lounge, Business e outros.
Tudo pode ser acompanhado pelo podcast PITCAST, um novo canal de comunicação do Parque que foi lançado no evento. Continue acompanhando as novidades pelo canal do PIT no YouTube através do link na bio do Instagram @innovationweeksjc.
PONTO ALTO – Destaque para a palestra da ex-atleta olímpica Laís Souza, que recorre ao uso da tecnologia para mais qualidade de vida no seu dia a dia. Ela sofreu um grave acidente enquanto esquiava, em 2014, machucando a coluna cervical e ficando tetraplégica. “A tecnologia me trouxe mais liberdade”, enfatizou.
A 11ª “Innovation Week” foi uma promoção do PIT, com o patrocínio do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e Sebrae.
PRÊMIO CABRA DE OURO – A “11ª Innovation Week” contou com o “Prêmio Cabra de Ouro”, uma competição de pitches promovida pelo Nexus, o Hub de Inovação do PIT. O objetivo foi fomentar e difundir o conhecimento de soluções tecnológicas existentes no Parque. Ao longo do evento, 18 startups selecionadas puderam apresentar suas ideias, produtos ou serviços inovadores a um público composto por investidores, mentores, especialistas da indústria e outros stakeholders.
Saiba quais foram as startups premiadas: Hipocampus do Programa Nexus Lab, Lori Conecta do Programa Nexus Growth, e Track Cash do Programa Nexus Scale Up.
Confira como foi pelo site https://innovationweeksjc.com.br/. A 11ª “Innovation Week” já deixa saudades, mas no próximo ano tem mais!
Tecnologia
Fidelização e Retenção: O Segredo para o Crescimento Sustentável.
Em tempos de competitividade acirrada, reter clientes é tão importante quanto os conquistar. A fidelização deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade estratégica para empresas que buscam crescimento sustentável. Mas como garantir que seus clientes voltem a comprar ou contratar seus serviços? A resposta está nos programas de benefícios.
Programas de fidelidade são ferramentas poderosas para fortalecer a relação entre a marca e o consumidor. Eles geram um ciclo positivo, em que o cliente é incentivado a continuar utilizando seus produtos ou serviços em troca de recompensas atrativas. Além de aumentar a frequência de compra, esses programas contribuem para o aumento do ticket médio e a diminuição dos custos com a aquisição de novos clientes. Afinal, conquistar um novo consumidor pode ser até cinco vezes mais caro do que manter os que você já tem.
A boa notícia é que, hoje, existem soluções inovadoras no mercado que tornam esse processo ainda mais eficiente. Ferramentas de fidelidade gamificadas e 100% digitais oferecem uma experiência dinâmica e interativa, estimulando o engajamento do cliente de forma natural. Com essas plataformas, as empresas conseguem escalar o programa, tornando-o acessível a milhares de consumidores com facilidade e eficiência.
Imagine um programa de fidelidade mais dinâmico, envolvente, 100% online e completamente personalizável que proporcionará para o seu negócio várias possibilidades de estreitar o relacionamento e fidelizar seus clientes, como cashback, recompensa por pontuação, acúmulo de moedas entre outros! Acredite, ele existe e você pode conhecer agora entrando em contato com o time da Benefiza!
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Tecnologia
Operadoras de internet: vilãs ou vítimas?
Pessoal, nesta edição resolvi vir de textão reflexão, que foi motivado por uma discussão no grupo de WhatsApp do condomínio onde moro. E ela fala um pouco sobre a qualidade de nossa internet, bem como das operadoras que fornecem o serviço a nós.
Como vocês já sabem, trabalho com TI há mais de 20 anos, atualmente home office, sem precisar sair de casa para ir a quase lugar nenhum. Tenho clientes e amigos que usam diferentes operadoras. E posso dizer para vocês que o problema não está na qualidade de nenhuma delas. Todas elas, sejam a Vivo, a Claro, a NIP, a AmericaNET, a Desktop, a OI ou qualquer outra. São de excelente qualidade. São José dos Campos é uma cidade privilegiada do ponto de vista de atendimento para clientes de banda larga.
O problema não está na qualidade do sinal, velocidade ou tempo de indisponibilidade, o problema está na qualidade do atendimento que a gente recebe quando tem um problema, o atendente que nos atende na outra ponta faz toda a diferença, pois ele é quem poderá ajudar ou atrapalhar o processo de reestabelecimento de sinal/solução do problema.
A disponibilidade destas operadoras está acima de 99,7% ao ano, ou aproximadamente 26, 28 horas anuais, mas essa indisponibilidade não acontece com todo mundo e ainda sim reclamamos. Se fossemos calcular exatamente, nossa internet poderia ficar 2 horas e 12 minutos de indisponível todo mês.
Entretanto, às vezes essa interrupção acontece de uma vez, resultando em longas horas de indisponibilidade, e isso pode acontecer com todas as operadoras, internet hoje é commodity, custo altíssimo de manutenção para ganhos muito pequenos em uma cidade como a nossa, manter uma infraestrutura que passa por postes por toda a cidade em cabos que chegam a ter 240 fibras óticas em 2 cm de diâmetro, ou seja, em aproximadamente uma polegada de diâmetro temos mais de 240 clientes.
A manutenção desses cabos é extremamente complexa, quando o cabo acaba ou é rompido por motoristas irresponsáveis que batem no poste, ele precisa ser emendado em outro cabo de fibra com a mesma quantidade e os funcionários trabalham no sol em cima de mesinhas minúsculas, em condições extremamente complexas para fazer 240 emendas em uma fibra que tem a espessura de um fio de cabelo, eles são seres humanos e também erram, mas não significa que uma operadora seja melhor ou pior que qualquer outra, vai ter o dia de uma ficar fora do ar, vai ter o dia da outra ficar fora do ar e vai ter o dia da outra.
Por eu trabalhar em casa eu tenho duas internets, e também tenho um equipamento que escolhe a melhor ou troca a internet em caso de indisponibilidade, tem dia que uma está melhor que a outra e isso acontece porque os sistemas têm redundância quando o sistema principal falha a operadora aciona o sistema secundário e geralmente sistemas secundários são menos hábeis que os principais, mas o serviço não para.
Nunca estaremos satisfeitos com o serviço prestado por nossas operadoras porque dependemos da internet hoje praticamente 24 horas para viver, seja para uso profissional, seja para uso residencial. Nós, nossos filhos, funcionários, dependem da internet para praticamente tudo.
Existe uma máxima na área de TI que diz o seguinte quem tem um não tem nada, quem tem dois tem um, isso chama-se redundância ou tolerância a falha, mas o problema é que a gente só dá valor ou percebe quando falha e ficamos reféns, mas não analisamos todo volume de informação e equipamentos que precisam estar disponíveis para você poder acessar sua rede social.
Novamente internet banda larga compartilhada é commodity qualquer um tem, por preços cada vez mais baixos e as operadores têm que manter uma qualidade cada vez mais alta, então possivelmente um dia ficaremos insatisfeitos com a nossa operadora vamos trocar, voltar, encontrar uma nova e assim a vida seguirá, pois não importa qual operadora você use, ela terá problemas e nesse dia, bem nesse dia você ia ter que fazer algo super importante, então se você depende da internet para ganhar dinheiro, uma só não basta.
Tecnologia
Conheça-me, Fredy Nogueira: O Videomaker que Transforma Ideias em Arte Visual para Redes Sociais.
No mundo digital de hoje, onde as redes sociais são o palco principal para a expressão da marca e engajamento com o público, surge uma figura chave: o videomaker especializado. Eu, Fredy Nogueira, sou um desses, crio conteúdos que não apenas entendem a linguagem visual necessária para capturar a atenção nas plataformas digitais, mas também que contam uma história que ressoa com o público.
Produzo vídeos dinâmicos e autorais, que não apenas apresentam a essência de uma marca, mas também estabelecem uma conexão autêntica com o público-alvo. Meu trabalho é uma fusão de técnica e paixão, resultando em conteúdo que não só é visualmente atraente, mas também estrategicamente alinhado visando marketing de meus clientes.
E para aqueles ansiosos por dicas de como melhorar suas próprias habilidades de videomaker, vai aí uma dica preciosa:
Utilize o modo 2x e, se afastar cinco passos, é possível descobrir novas perspectivas e dimensões, tanto em fotos quanto em vídeos feitos com smartphones.
Na próxima edição trago mais dicas simples, porém que no dia a dia ajudam muito!
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