fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

Café Empresarial da ASSECRE Abordará Questões ESG

O evento Café Empresarial que é gratuito, com ingresso solidário e aberto ao público está com as inscrições abertas

A ASSECRE (Associação das Empresas do Vale do Paraíba) em parceria com o Sebrae realizará o Café Empresarial no próximo dia 08 de maio (quarta – feira), das 8h30 às 12h, com entrada gratuita e ingresso solidário com a doação de um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone: (12) 3931-6844 ou pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial-assecre-esg-na-pratica/2436604

O tema deste mês será “ESG na Prática – Descubra como o Investimento Social Pode Impulsionar seus Lucros e sua Comunidade”, com Eduardo Pane e Lucimara Correa. A sigla ESG que vem do inglês, significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), que é um conjunto de boas práticas que valida se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Sendo que:

Ambiental: é sobre os impactos da empresa no meio ambiente e como reduzir ou compensar qualquer prejuízo;

Social: que se refere às causas sociais, de desenvolvimento humano, inclusivas e que contribuem com a comunidade em que a empresa está inserida;

Governança: está relacionada à transparência, prestação de contas e a uma gestão eficiente e efetiva.

“A iniciativa da ASSECRE e Sebrae é para levar conhecimentos e esclarecimentos sobre ESG pois, os pequenos negócios podem construir um futuro sustentável que resultem em bons resultados para todos”, explicou Wagner Siqueira, um dos diretores executivos da ASSECRE.

Segundo dados do Sebrae, 81% dos gestores de pequenas empresas não conhecem o conceito de ESG sendo que as regiões sul e sudeste do Brasil são as que menos conhecem as práticas. Já os gestores da região norte possuem maior entendimento sobre as questões. Por outro lado, em 2023, o Sebrae observou também um representativo número de empresas que declaram adotar práticas ESG em sua gestão: 74% no campo ambiental, 56% no campo social empresas e 87% no campo da governança.

O aumento na consciência ambiental da população, a demanda dos investidores por negócios responsáveis e consequente, a necessidade das grandes empresas por uma cadeia de fornecedores adaptada à cartilha ESG são fatores que convidam as micros e pequenas empresas a reverem suas práticas.

“Neste Café Empresarial queremos mostrar para os empresários que as práticas estão mais simples e mais fáceis de serem aplicadas no dia a dia da empresa. E que por outro lado, as empresas com gestão voltadas ao ESG, geram valor ao negócio e aumentam a lucratividade. Iremos orientar também como avaliar e monitorar o retorno dos investimentos em ESG”, declarou Lucimara Correa, da Univers, que faz parte do programa ALI do Sebrae, que ministrará a palestra no auditório da ASSECRE.

“A ASSECRE sempre nos dá oportunidade para que o conhecimento seja disseminado, para que possamos ser um facilitador para a evolução das empresas, consequentemente, promovendo uma inovação para o empresariado por meio do ESG e investimento social. Essa parceria é muito bacana para que as pequenas e médias empresas possam realizar boas práticas e engajar seus funcionários, assim como as grandes empresas já fazem”, comentou Aline Souza, agente local de inovação do Sebrae.

Serviço:

Café Empresarial – Práticas ESG

Dia: 08 de maio (quarta)
Horário: 8h30
Local: ASSECRE, Rua Loanda 895, no Chácaras Reunidas
Gratuito, com ingresso solidário (doação de 1kg de alimento não perecível ou produto de limpeza)
Informações: (12) 3931-6844 ou assecre@assecre.org.br
Inscrição gratuita: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-empresarial-assecre-esg-na-pratica/2436604
Realização: ASSECRE 30 anos
Participação: Sebrae

Roteiro

Entretenimento

Cia Clownbaret completa 15 anos com apresentações especiais

Dirigida por Gabi Winter, a companhia programou uma comemoração em grande estilo, circulando com seus espetáculos de repertório por cinco cidades do estado de São Paulo.

Neste ano a Cia Clownbaret, trupe paulistana de palhaçaria, completa seus 15 anos de trajetória e, para comemorar, programou a circulação de seus espetáculos de repertório em cinco cidades: Poá, Mogi das Cruzes, São Paulo, São Sebastião e Monteiro Lobato.

As apresentações acontecerão em escolas públicas, teatros, bairros periféricos, organizações que atendam prioritariamente o público PCD ou idoso, praças, além da sede de parceiros da companhia, como Circo Navegador (São Sebastião), Circo Pandavas (Monteiro Lobato) e Contadores de Mentira (Suzano). Já em São Paulo, os espetáculos serão dedicados ao público PCD visual e auditiva com tradução em libras e audiodescrição. A companhia faz parceria com a “Ver com Palavras”, empresa especializada em audiodescrição, tradução em libras e acessibilidade.

A itinerância começa agorinha, no mês de maio, e Monteiro Lobato receberá dois espetáculos do repertório da companhia. No dia 11, às 17h, o Circo Instituto Pandavas recebe o espetáculo El Grand Clownbaret”, um espetáculo que homenageia o universo circense com números divertidos e inusitados, acompanhados de uma banda composta por cinco musicistas. A cia traz para a cena uma releitura de números de seu repertório e traz algumas novidades.

No dia 12 o público poderá se divertir com “Desventuras Esportivas da Perdedoslavia”. A apresentação acontece no Bairro São Benedito às 15h. Neste divertido espetáculo, a delegação da Perdedoslávia D’Oeste decide fazer história de uma maneira inusitada e jogar contra ela própria, durante sua participação nos jogos da Dona Olímpia. Os atletas Perdedoslavos vão competir nas mais variadas modalidades como nado sincronizado, ginástica rítmica, boxe, tênis e corrida. A risada é garantida!!!

Vale ressaltar que a entrada é gratuita em ambas as apresentações.

Confira abaixo o Serviço:

“El Grand Clownbaret” – https://youtu.be/KppOuT4_aTU

Duração: 60 minutos / Classificação: 12 anos
Quando: 11/05/2024 às 17h

Onde: Circo Instituto Pandavas – Estrada Sebastião Mota dos Santos, 2551 – Bairro dos Souzas

“Desventuras Esportivas da Perdedoslavia” – https://youtu.be/VCUnwZGk_Yw

Duração: 60 minutos / Classificação: Livre
Quando: 12/05/2024 às 15h

Onde: Bairro São Benedito – Rodovia SP 050, Km 138,5

Sobre a Companhia Clownbaret

A Cia Clownbaret é uma Trupe paulistana criada em 2009, que desenvolve a sua pesquisa na linguagem da palhaçaria. Nasceu sendo um cabaré mensal e estruturou-se com um elenco fixo menos de um ano depois.

Hoje a companhia conta com 07 espetáculos em seu repertório, entre eles: “Máquina de Brasilidades”, “Catadora de Ilusões”, “Aula Show – A Transformação na Palhaça” e “Beiradinha do Mundo”. No decorrer destes anos a Cia Clownbaret percorreu vários festivais (Festival Mundial de Circo, Festival Internacional de Circo, Festival Paulista de Circo, Festivais de Mulheres Palhaças, Festival de Cenas Cômicas, Palhaçada Geral, Viradas Culturais, Satyrianas) e circuitos culturais Brasil afora.

Realização

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo

Roteiro

Continue lendo

Entretenimento

Happy Hour de Dia das Mães reune mais de 100 mulheres no Urbanova

Aconteceu na noite desta terça-feira (7) um Happy Hour de Dia das Mães no restaurante A Baronesa de São José, no Urbanova. A iniciativa foi do Dondoca Studio de Beleza e SPA, Agradável Cozinha e Revista Urbanova com o objetivo de promover momentos de descontração e integração.

A noite foi marcada por momentos de descontração e alegria. A animação ficou por conta da cantora Leka Oliveira. O restaurante preparou um buffet completo de frios e petiscos para receber as convidadas. A festa contou, ainda com diversos sorteios e presença de expositoras.

Parte do valor arrecadado com a venda dos convites será revertida ao GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo).

Apoio: Novellis Imóveis, Renascer Acessórios, Meu Brilho Cosméticos Multimarcas, Sensualyta, Supermercado Máximo, Closet, Nakasadaca, El Giro Padaria e Empório Português, Fantástico Alimentos, Academia Celeiro, Fruit City, Salve Rainha, Eletrofabrica.

Fotos: Gilberto Freitas

Roteiro

Continue lendo

Entretenimento

Clube Morena Rosa revela detalhes da nova Coleção Inverno 2024

No dia 23 de abril, a loja Clube Morena Rosa do Colinas Shopping em São José dos Campos sediou um evento exclusivo de lançamento da Coleção Inverno 2024. Influenciadores, imprensa, fashionistas e clientes da loja se reuniram para conferir em primeira mão os detalhes da nova coleção. 

Desde tecidos fluidos até peças estruturadas, a coleção promete algo para todos os gostos. Do crepe à pelagem, do couro ao algodão, do preto básico ao vibrante vermelho. E as estampas? Erika Muller, gerente da loja do Colinas Shopping, compartilha os detalhes. “Animal print, xadrez e floral vão dominar as passarelas do dia a dia”, conta.  

De acordo com Erica, nessa temporada, a marca traz elementos de culturas diversas para suas criações. “Queremos que as mulheres se sintam empoderadas e livres para explorar novos horizontes, sem perder sua identidade brasileira única”, comenta. “É sobre dar às mulheres o poder de serem protagonistas de suas próprias histórias, escolhendo sua melhor versão a cada dia”, acrescenta. 

Para os fashionistas ansiosos, a coleção já está disponível nas lojas do Clube Morena Rosa. Em breve também chegará a Coleção de Alto Inverno. 

Fundada em 1993, a marca tornou-se um ícone da moda brasileira, refletindo o estilo de vida das mulheres modernas e sofisticadas com a união das cinco marcas do grupo, incluindo Morena Rosa, Maria. Valentina, Iódice, Zinco e Lebôh.

Fotos Fredy Nogueira / Assessoria Zilma Valadão

Roteiro

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2023 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?