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Tecnologia

Mileto Inova e Redefine os Padrões do Carregamento no Brasil

A Spike Super Charge permite recarregar a bateria em apenas 100 minutos.

As motos elétricas estão inovando o mercado de transporte sustentável, oferecendo uma alternativa ecologicamente correta e eficiente aos veículos tradicionais. Enquanto o tempo médio de carregamento total da bateria para motos elétricas em geral é de seis a oito horas, a Mileto traz uma revolução para o setor com o carregamento elétrico mais rápido do Brasil.

A nova tecnologia, desenvolvida no Brasil pelo time de engenharia da Mileto, permite recarregar a bateria em apenas 100 minutos, em redes 220v de 20A.

A Mileto, startup de mobilidade elétrica fundada em 2022, lança carregamento de moto elétrica mais rápida do Brasil. A Spike Super Charge, um dos modelos da marca é a que terá um opcional do novo carregamento. 

‘’Estamos sempre em busca de maneiras de tornar nossos produtos ainda mais sustentáveis e eficientes. Com a inovação da Spike Super Charge, alcançamos esse objetivo através de um desenvolvimento 100% próprio e nacional, valorizando nossas pesquisas e destacando o diferencial que a Mileto oferece aos seus clientes’’, conta Alexandre de Oliveira, cofundador da Mileto. 

A Mileto funciona com o modelo de negócios de planos por assinatura de motos e triciclos elétricos. Para as motos os planos saem a partir de R$ 810,00 por mês (cerca de R$27,00 ao dia). As mensalidades incluem IPVA, licenciamento, emplacamento, rastreamento por geolocalização, manutenção preventiva, assistência 24h em caso de sinistro e opcional de seguro para danos a terceiros. Os planos de assinatura também garantem descontos ao cliente na aquisição da moto ao final do contrato, podendo até permitir que o cliente se torne proprietário da moto ao final do período, sem pagamento de nenhum valor adicional. 

A empresa já conta com três lojas: em São José dos Campos – SP, no Vale Sul Shopping, em Resende – RJ e em Volta Redonda – RJ. 

Informações à imprensa 

Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Larissa Fernandes – larissa@agenciaguanabara.com.br

Tecnologia

Operadoras de internet: vilãs ou vítimas?

Pessoal, nesta edição resolvi vir de textão reflexão, que foi motivado por uma discussão no grupo de WhatsApp do condomínio onde moro. E ela fala um pouco sobre a qualidade de nossa internet, bem como das operadoras que fornecem o serviço a nós.

Como vocês já sabem, trabalho com TI há mais de 20 anos, atualmente home office, sem precisar sair de casa para ir a quase lugar nenhum. Tenho clientes e amigos que usam diferentes operadoras. E posso dizer para vocês que o problema não está na qualidade de nenhuma delas. Todas elas, sejam a Vivo, a Claro, a NIP, a AmericaNET, a Desktop, a OI ou qualquer outra. São de excelente qualidade. São José dos Campos é uma cidade privilegiada do ponto de vista de atendimento para clientes de banda larga.

O problema não está na qualidade do sinal, velocidade ou tempo de indisponibilidade, o problema está na qualidade do atendimento que a gente recebe quando tem um problema, o atendente que nos atende na outra ponta faz toda a diferença, pois ele é quem poderá ajudar ou atrapalhar o processo de reestabelecimento de sinal/solução do problema.

A disponibilidade destas operadoras está acima de 99,7% ao ano, ou aproximadamente 26, 28 horas anuais, mas essa indisponibilidade não acontece com todo mundo e ainda sim reclamamos. Se fossemos calcular exatamente, nossa internet poderia ficar 2 horas e 12 minutos de indisponível todo mês.

Entretanto, às vezes essa interrupção acontece de uma vez, resultando em longas horas de indisponibilidade, e isso pode acontecer com todas as operadoras, internet hoje é commodity, custo altíssimo de manutenção para ganhos muito pequenos em uma cidade como a nossa, manter uma infraestrutura que passa por postes por toda a cidade em cabos que chegam a ter 240 fibras óticas em 2 cm de diâmetro, ou seja, em aproximadamente uma polegada de diâmetro temos mais de 240 clientes.

A manutenção desses cabos é extremamente complexa, quando o cabo acaba ou é rompido por motoristas irresponsáveis que batem no poste, ele precisa ser emendado em outro cabo de fibra com a mesma quantidade e os funcionários trabalham no sol em cima de mesinhas minúsculas, em condições extremamente complexas para fazer 240 emendas em uma fibra que tem a espessura de um fio de cabelo, eles são seres humanos e também erram, mas não significa que uma operadora seja melhor ou pior que qualquer outra, vai ter o dia de uma ficar fora do ar, vai ter o dia da outra ficar fora do ar e vai ter o dia da outra.

Por eu trabalhar em casa eu tenho duas internets, e também tenho um equipamento que escolhe a melhor ou troca a internet em caso de indisponibilidade, tem dia que uma está melhor que a outra e isso acontece porque os sistemas têm redundância quando o sistema principal falha a operadora aciona o sistema secundário e geralmente sistemas secundários são menos hábeis que os principais, mas o serviço não para.

Nunca estaremos satisfeitos com o serviço prestado por nossas operadoras porque dependemos da internet hoje praticamente 24 horas para viver, seja para uso profissional, seja para uso residencial. Nós, nossos filhos, funcionários, dependem da internet para praticamente tudo.

Existe uma máxima na área de TI que diz o seguinte quem tem um não tem nada, quem tem dois tem um, isso chama-se redundância ou tolerância a falha, mas o problema é que a gente só dá valor ou percebe quando falha e ficamos reféns, mas não analisamos todo volume de informação e equipamentos que precisam estar disponíveis para você poder acessar sua rede social.

Novamente internet banda larga compartilhada é commodity qualquer um tem, por preços cada vez mais baixos e as operadores têm que manter uma qualidade cada vez mais alta, então possivelmente um dia ficaremos insatisfeitos com a nossa operadora vamos trocar, voltar, encontrar uma nova e assim a vida seguirá, pois não importa qual operadora você use, ela terá problemas e nesse dia, bem nesse dia você ia ter que fazer algo super importante, então se você depende da internet para ganhar dinheiro, uma só não basta.

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Tecnologia

Conheça-me, Fredy Nogueira: O Videomaker que Transforma Ideias em Arte Visual para Redes Sociais.

No mundo digital de hoje, onde as redes sociais são o palco principal para a expressão da marca e engajamento com o público, surge uma figura chave: o videomaker especializado. Eu, Fredy Nogueira, sou um desses, crio conteúdos que não apenas entendem a linguagem visual necessária para capturar a atenção nas plataformas digitais, mas também que contam uma história que ressoa com o público.

Produzo vídeos dinâmicos e autorais, que não apenas apresentam a essência de uma marca, mas também estabelecem uma conexão autêntica com o público-alvo. Meu trabalho é uma fusão de técnica e paixão, resultando em conteúdo que não só é visualmente atraente, mas também estrategicamente alinhado visando marketing de meus clientes.

E para aqueles ansiosos por dicas de como melhorar suas próprias habilidades de videomaker, vai aí uma dica preciosa:

Utilize o modo 2x e, se afastar cinco passos, é possível descobrir novas perspectivas e dimensões, tanto em fotos quanto em vídeos feitos com smartphones.

Na próxima edição trago mais dicas simples, porém que no dia a dia ajudam muito!

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Fredy Nogueira

Sou Fredy Nogueira, um videomaker apaixonado por criar vídeos e fotos que destacam ideias, negócios e produtos nas redes sociais, especialmente no Instagram. Com uma abordagem autoral e dinâmica, produzo conteúdos que capturam a essência da sua marca e comunicam de forma autêntica com o seu público. Vamos juntos dar vida à sua mensagem e garantir o seu posicionamento digital!

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Tecnologia

Aumente a Conversão de Vendas com Inteligência Artificial: Insights do Evento no SanjaWorks

No dia 3 de outubro, o SanjaWorks foi palco de um evento inovador sobre como aumentar a conversão de vendas utilizando inteligência artificial. O evento contou com a presença de dois especialistas renomados na área, Luís Melo e Daniel Ferri, que compartilharam suas experiências e estratégias para transformar o processo de vendas com a TechFala.

O evento no SanjaWorks foi uma oportunidade única para profissionais de vendas e marketing aprenderem como a inteligência artificial pode ser uma aliada poderosa na conversão de vendas. Com as estratégias e insights compartilhados por Daniel Ferri, ficou claro que a adoção de tecnologias de IA não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para quem deseja se destacar no mercado competitivo atual.

Quer participar dos eventos?? Acesse aqui, clique no link da nossa bio e verificar agenda nos eventos.

Agora confira algumas fotos do evento:

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