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Tecnologia

O Uso de IA em anúncios pagos: uma revolução no Marketing Digital

Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem desempenhado papel fundamental na transformação do cenário do marketing digital. Empresas como a Meta (antes conhecida como Facebook), X (antigo Twitter) e LinkedIn aproveitam os avanços da IA para otimizar suas estratégias de publicidade e alcançar resultados mais eficazes. Nesta matéria exploraremos como essas plataformas estão utilizando a IA em seus anúncios pagos e como isso está impactando o mundo do marketing.

A Meta (dona do Facebook e do Instagram) lançou recentemente uma série de ferramentas de IA generativa para anunciantes no Facebook e no Instagram. A plataforma Advantage+ agora permite a criação de imagens variadas, que simplificam o processo de edição de imagens para o mesmo anúncio. Os anunciantes podem selecionar o produto destacado e criar novas imagens de fundo que façam sentido com a temática. Além disso, a ferramenta de expansão de imagens usa a IA para adaptar a publicação a diferentes formatos, como capas de Reels ou posts para Stories. Já o gerador de textos foi reformulado e dividido em duas opções que criam variações para o texto principal do post e do título do anúncio. A prévia do resultado é exibida na plataforma da Meta. Em breve, a ferramenta usará o modelo Llama 3, prometendo melhorar o desempenho dos anúncios.

Já o X (antigo Twitter) também está explorando o uso de IA em anúncios pagos. Embora não tenha ferramentas específicas como as da Meta, a plataforma utiliza algoritmos de aprendizado de máquina para segmentação de público a fim de identificar perfis de usuários com maior probabilidade de interagir com determinados anúncios. Há ainda a otimização de “Lances”, pois a IA ajusta automaticamente os lances para maximizar o retorno do investimento.

Por sua vez, o LinkedIn oferece recursos de IA para anunciantes, incluindo a segmentação avançada, pela qual a IA analisa dados de perfil, comportamento e interesses dos usuários para direcionar anúncios de forma mais eficaz; e os anúncios dinâmicos, por onde a IA personaliza automaticamente os anúncios com base nas informações do perfil do usuário.

Conclui-se, assim, que o uso de IA em anúncios pagos está revolucionando o marketing digital. À medida que as plataformas continuam a investir em tecnologias de IA, os anunciantes têm a oportunidade de criar campanhas mais relevantes, alcançar públicos específicos e obter melhores resultados. A era da publicidade inteligente está apenas começando e a IA é a chave para desbloquear seu potencial máximo.

Leonardo Robles

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