fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

Em parceria com Valéria Custódio, Brenô lança ‘Ancestrais’

Primeira faixa de um EP inédito foi apresentada durante a turnê de circulação ‘Floresça’ e agora está disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais

“Entendendo, vivendo e tocando a minha harmonia”. A frase, que está no single ‘Ancestrais’, lançamento do cantor Brenô em parceria com Valéria Custódio, define o momento em que o artista está. No YouTube e nas principais plataformas digitais é possível observar a conexão de Brenô consigo mesmo, com os próprios ideais, sonhos e objetivos, com a ancestralidade, o universo e principalmente, com a música, a arte e a brasilidade. 

Todo o conceito é poético: entre junho e julho últimos, durante a turnê de circulação do álbum ‘Floresça’, algo de fato floresceu: novas músicas. A cada show realizado em pontos descentralizados de Mogi das Cruzes e também em Guararema, uma música inédita foi apresentada ao público, composta a quatro mãos, estabelecendo material suficiente para o lançamento de um EP.

A primeira a ser lançada é ‘Ancestrais’, que a partir de uma calma e de uma leveza tão característica da dupla que a assina, mostra novas sonoridades para a carreira do mogiano. Está aqui a experimentação de um contato mais próximo com o samba, com o suíngue e com o gingado brasileiro, em uma sugestão de casualidade e até mesmo – porquê não? – sensualidade na medida certa.

“É preciso ter coragem para ser quem se é”, canta Valéria Custódio, que com olhar determinado fala em “respeitar a ancestralidade”. E Brenô se junta a ela para completar: “Nada me seria válido sem ser quem sou / Muito importante lembrar, hoje aqui estou / E quando olho para frente, sorrio / Pois sigo tranquilo na minha construção”.

Com direito a um clipe gravado durante o show no bairro Novo Horizonte, a música, que está disponível no YouTube, Spotify e demais plataformas, é sobre autoconhecimento e autoaceitação, mas também sobre agradecimento, o que vem de encontro com a proposta da turnê ‘Floresça’.

Produzido a partir de recursos angariados junto a empresas como a GlobalMed pela Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC), o projeto apostou em contrapartidas sociais e arrecadou alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos que foram encaminhados para o projeto Missão Intensidade, localizado no bairro Novo Horizonte.

E a boa notícia é que vem mais por aí, já que nos shows realizados nos últimos meses, Brenô também cantou inéditas com Lucas Tadeu, Niw Rapper, Sandra Vianna e Mariana Ferraz. Todo o material será lançado em breve – e a dica é acompanhar tudo pelo @obrenoficial

Mais informações sobre a turnê ‘Floresça’, que contou ainda com intervenções artístico-visuais, como exposições de desenhos e pinturas e contação de histórias, estão disponíveis em www.obrenoficial.com.br.

Roteiro

Entretenimento

Cia Clownbaret completa 15 anos com apresentações especiais

Dirigida por Gabi Winter, a companhia programou uma comemoração em grande estilo, circulando com seus espetáculos de repertório por cinco cidades do estado de São Paulo.

Neste ano a Cia Clownbaret, trupe paulistana de palhaçaria, completa seus 15 anos de trajetória e, para comemorar, programou a circulação de seus espetáculos de repertório em cinco cidades: Poá, Mogi das Cruzes, São Paulo, São Sebastião e Monteiro Lobato.

As apresentações acontecerão em escolas públicas, teatros, bairros periféricos, organizações que atendam prioritariamente o público PCD ou idoso, praças, além da sede de parceiros da companhia, como Circo Navegador (São Sebastião), Circo Pandavas (Monteiro Lobato) e Contadores de Mentira (Suzano). Já em São Paulo, os espetáculos serão dedicados ao público PCD visual e auditiva com tradução em libras e audiodescrição. A companhia faz parceria com a “Ver com Palavras”, empresa especializada em audiodescrição, tradução em libras e acessibilidade.

A itinerância começa agorinha, no mês de maio, e Monteiro Lobato receberá dois espetáculos do repertório da companhia. No dia 11, às 17h, o Circo Instituto Pandavas recebe o espetáculo El Grand Clownbaret”, um espetáculo que homenageia o universo circense com números divertidos e inusitados, acompanhados de uma banda composta por cinco musicistas. A cia traz para a cena uma releitura de números de seu repertório e traz algumas novidades.

No dia 12 o público poderá se divertir com “Desventuras Esportivas da Perdedoslavia”. A apresentação acontece no Bairro São Benedito às 15h. Neste divertido espetáculo, a delegação da Perdedoslávia D’Oeste decide fazer história de uma maneira inusitada e jogar contra ela própria, durante sua participação nos jogos da Dona Olímpia. Os atletas Perdedoslavos vão competir nas mais variadas modalidades como nado sincronizado, ginástica rítmica, boxe, tênis e corrida. A risada é garantida!!!

Vale ressaltar que a entrada é gratuita em ambas as apresentações.

Confira abaixo o Serviço:

“El Grand Clownbaret” – https://youtu.be/KppOuT4_aTU

Duração: 60 minutos / Classificação: 12 anos
Quando: 11/05/2024 às 17h

Onde: Circo Instituto Pandavas – Estrada Sebastião Mota dos Santos, 2551 – Bairro dos Souzas

“Desventuras Esportivas da Perdedoslavia” – https://youtu.be/VCUnwZGk_Yw

Duração: 60 minutos / Classificação: Livre
Quando: 12/05/2024 às 15h

Onde: Bairro São Benedito – Rodovia SP 050, Km 138,5

Sobre a Companhia Clownbaret

A Cia Clownbaret é uma Trupe paulistana criada em 2009, que desenvolve a sua pesquisa na linguagem da palhaçaria. Nasceu sendo um cabaré mensal e estruturou-se com um elenco fixo menos de um ano depois.

Hoje a companhia conta com 07 espetáculos em seu repertório, entre eles: “Máquina de Brasilidades”, “Catadora de Ilusões”, “Aula Show – A Transformação na Palhaça” e “Beiradinha do Mundo”. No decorrer destes anos a Cia Clownbaret percorreu vários festivais (Festival Mundial de Circo, Festival Internacional de Circo, Festival Paulista de Circo, Festivais de Mulheres Palhaças, Festival de Cenas Cômicas, Palhaçada Geral, Viradas Culturais, Satyrianas) e circuitos culturais Brasil afora.

Realização

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo

Roteiro

Continue lendo

Entretenimento

Happy Hour de Dia das Mães reune mais de 100 mulheres no Urbanova

Aconteceu na noite desta terça-feira (7) um Happy Hour de Dia das Mães no restaurante A Baronesa de São José, no Urbanova. A iniciativa foi do Dondoca Studio de Beleza e SPA, Agradável Cozinha e Revista Urbanova com o objetivo de promover momentos de descontração e integração.

A noite foi marcada por momentos de descontração e alegria. A animação ficou por conta da cantora Leka Oliveira. O restaurante preparou um buffet completo de frios e petiscos para receber as convidadas. A festa contou, ainda com diversos sorteios e presença de expositoras.

Parte do valor arrecadado com a venda dos convites será revertida ao GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo).

Apoio: Novellis Imóveis, Renascer Acessórios, Meu Brilho Cosméticos Multimarcas, Sensualyta, Supermercado Máximo, Closet, Nakasadaca, El Giro Padaria e Empório Português, Fantástico Alimentos, Academia Celeiro, Fruit City, Salve Rainha, Eletrofabrica.

Fotos: Gilberto Freitas

Roteiro

Continue lendo

Entretenimento

Clube Morena Rosa revela detalhes da nova Coleção Inverno 2024

No dia 23 de abril, a loja Clube Morena Rosa do Colinas Shopping em São José dos Campos sediou um evento exclusivo de lançamento da Coleção Inverno 2024. Influenciadores, imprensa, fashionistas e clientes da loja se reuniram para conferir em primeira mão os detalhes da nova coleção. 

Desde tecidos fluidos até peças estruturadas, a coleção promete algo para todos os gostos. Do crepe à pelagem, do couro ao algodão, do preto básico ao vibrante vermelho. E as estampas? Erika Muller, gerente da loja do Colinas Shopping, compartilha os detalhes. “Animal print, xadrez e floral vão dominar as passarelas do dia a dia”, conta.  

De acordo com Erica, nessa temporada, a marca traz elementos de culturas diversas para suas criações. “Queremos que as mulheres se sintam empoderadas e livres para explorar novos horizontes, sem perder sua identidade brasileira única”, comenta. “É sobre dar às mulheres o poder de serem protagonistas de suas próprias histórias, escolhendo sua melhor versão a cada dia”, acrescenta. 

Para os fashionistas ansiosos, a coleção já está disponível nas lojas do Clube Morena Rosa. Em breve também chegará a Coleção de Alto Inverno. 

Fundada em 1993, a marca tornou-se um ícone da moda brasileira, refletindo o estilo de vida das mulheres modernas e sofisticadas com a união das cinco marcas do grupo, incluindo Morena Rosa, Maria. Valentina, Iódice, Zinco e Lebôh.

Fotos Fredy Nogueira / Assessoria Zilma Valadão

Roteiro

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2023 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?