fbpx
Conecte-se conosco

Gastronomia

Destino Campos do Jordão: Cores & Sabores do outono aguçam o paladar na Casa Bambuí

Bem-vindo outono: novo cardápio da Casa Bambuí homenageia obras de arte que embelezam o restaurante assinadas por famosos escultores; conceito de comida afetiva possibilita uma inesquecível experiência gastronômica.

A nova estação chegou repleta de novidades na Casa Bambuí, restaurante localizado dentro de um dos espaços mais exuberantes de Campos do Jordão – o Parque Bambuí. O cardápio tem a cara (e gosto!) do outono-inverno na Mantiqueira – uma das épocas mais atraentes nas montanhas.

O clima ameno e os tons mais quentes da própria natureza inspiraram a chef Anouk Migotto, que assina o cardápio e comanda o restaurante em parceria com o renomado Grupo Toriba.

A já famosa “Panela da chef”, que traz uma receita nova a cada estação, combina polenta cremosa com queijo parmesão curado e ossobuco de vitelo feito em baixa temperatura. Acompanhado de farofa crocante com macadâmias da Serra. Tem ainda opções de truta salmonada e vegana.

Panela da Chef, uma deliciosa receita a cada estação. Crédito: Douglas Fagundes
Panela da Chef, uma deliciosa receita a cada estação. Crédito: Douglas Fagundes

Se deu água na boca, as receitas inspiradas nas obras de arte da Casa Bambuí enchem também os olhos: a “Caixa Móbile” reúne quatro clássicos franceses –assados e quentes– com ‘terroir’ Mantiqueira: Terrine (carne suína e ave), Quiche  de alho-poró e temperos frescos (da horta do restaurante), Vol-au-vent de truta defumada, e Brie quente –servido com mel de abelhas nativas.

As “caixas” utilizadas para servir essas delícias da culinária francesa foram feitas pelo artesão Caique Maeques, com material reutilizado do Parque Bambuí. A receita faz menção ao Móbile (escultura que se move com o vento) de autoria do escultor francês Christian Soucaret, discípulo do Alexander Calder — escultor e pintor norte-americano famoso por seus móbiles, falecido em 1976.

“Caixa Móbile” reúne quatro clássicos franceses. Crédito: Douglas Fagundes

Mais uma obra homenageada no cardápio é a tradicional sobremesa Crème brûllée, com fava de baunilha, servida com pétalas de flores comestíveis cultivadas no restaurante. Uma deliciosa menção à obra “Orquídea no Lago” – duas lindas orquídeas de aço de autoria dos artistas plásticos Luciano Bittencourt e seu filho Rodrigo Bittencourt.

Segundo a chef, outra novidade é o Caramelli recheado com paleta de cordeiro, feita em baixa temperatura, servido ao molho do próprio cordeiro com vinho. Já nas “gaiolas” das sobremesas – uma homenagem à a escultura “Voo de Aves” criada pelo artista Eduardo Srur especialmente para o Parque Bambuí, oClaufoutis sai de cena para a chegada da clássica Tarte Tatin e suas saborosas maçãs caramelizadas.

Tudo isso com direito a novos drinks com frutas da época, vinhos da região e um café especial assinado pela renomada barista Gelma Franco –num gostoso ‘blend’ entre a Mantiqueira Paulista e Mineira. E mais: destaque para as kombuchas feitas com ingredientes de produtores locais.

Chef Anouk Migotto na Casa Bambuí – Crédito: Adriana Rebouças

Vale ressaltar que a Casa Bambuí é baseada no conceito de comida afetiva, num cardápio elaborado especialmente para proporcionar aquela sensação de aconchego e felicidade. Detalhe: o acesso ao restaurante é feito por uma charmosa locomotiva Maria Fumaça de 1920, tornando essa experiência gastronômica inesquecível!

SERVIÇOS – A Casa Bambuí está localizada dentro do Parque Bambuí, à Rua Rachid, número 871, no Jardim Toriba, em Campos do Jordão/SP. Funciona diariamente, das 12h às 16h (por ordem de chegada) e feriados com horários especiais para jantares. Ingressos para acesso ao Parque Bambuí e Maria Fumaça são cobrados à parte. Mais Informações pelo telefone (12) 99704-5486 e @casa.bambui (insta).

Casa Bambuí localizada dentro do Parque Bambuí em Campos do Jordão – Crédito: Douglas Fagundes

Assessoria de Imprensa: Casa Bambuí – Campos do Jordão
Ana Mattos – Texteria Imprensa(12) 98156-2947@texteriaimprensa

Roteiro

Gastronomia

Troina Pizza Gourmet comemora o Mês das Mulheres com show Ana Paula Torquetti

A Troina teve  o prazer de realizar um  evento exclusivo no em  homenagem ao mês das mulheres, com piano e a voz envolvente da talentosíssima Ana Paula Torquetti. Uma noite especial dedicada a todas as mulheres, repleta de música, elegância, celebração, uma vista incrível e, é claro, a melhor gastronomia da cidade.

Uma celebração acompanhada de uma boa taça de vinho, piano ao vivo e da melhor vista da cidade.

Fotos: Gilberto Freitas

Roteiro

Continue lendo

Gastronomia

Inauguração do Quintal de Jorge Botequim

O Quintal de Jorge Botequim inaugurou ontem reunindo amigos e clientes , e como não poderia deixar de ser com muito  samba e festa.

Pertencente ao Grupo Casa de Jorge

O novo projeto propõe  uma nova opção de entretenimento e gastronomia em São José dos Campos segundo os sócios Bruno e Luana.

Localizado na Rua Humaitá, número 254, no centro da cidade.

Em uma publicação feita nas redes sociais, a promessa é que “será uma experiência sem igual para o público da região em um ambiente acolhedor e descontraído com boas comidas e experiências com drinks autorais, cerveja de garrafa” e muito mais.

O horário de funcionamento será de quarta a sexta-feira, das 18h às 23h, aos sábados das 12h às 23h e aos domingos das 12h às 19h.

Fotos: Gilberto Freitas

Roteiro

Continue lendo

Gastronomia

1ª Festa Italiana chega em São José dos Campos com entrada gratuita a partir desta quinta

Evento, que acontece no estacionamento do Shopping Jardim Oriente, terá ação solidária, apresentações musicais e diversidade gastronômica.

São José dos Campos recebe a partir desta quinta-feira (4), a 1ª Festa Italiana, no ano em que celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil. O evento, que terá entrada e estacionamento gratuitos, vai até domingo (7) e promete movimentar a região no estacionamento do Shopping Jardim Oriente com apresentações da cultura italiana em todos os dias de festa, que contará também com uma área Pet Friendly.

Gastronomia

Pratos diversificados serão produzidos por chefs renomados durante o evento, entre eles: risotos, lasanha, nhoque, canelone, polpetone recheado, hot dog italiano, pastéis de lasanha e pepperoni, fogazza, polenta mole com ragu, pizza, burger com pepperoni, burger com gorgonzola, burger no pão italiano e molho de parmesão, ravioli recheado, spaghetti a carbonara, focaccia, panzerotti, queijos gorgonzola e parmesão, salames italianos, quesadilha com recheios italianos, burger de polpetone, spaghetti, talharim, fuzilli, penne, fettuccine, palha italiana, canole, sorvete italiano, drinks italianos, chopp de vinho, chopp de aperol, chopp de Rossini, vinhos italianos, cachaça de grappa, licor de vinho, licor de amaro, panacota, tiramsu, gelato.

Além desses pratos, muitas outras opções gastronômicas estarão disponíveis durante o evento.

Para Brenda de Paula, organizadora da festa, o evento deve atrair muita gente, principalmente aos que apreciam a culinária italiana, que é tão próxima dos brasileiros.

“Procuramos trazer o maior número de pratos italianos para os quatro dias da festa porque sabemos que o público pede uma variedade gastronômica já que nem tudo você encontra facilmente. Então, esperamos que todos participem dessa festa que foi planejada com muito cuidado para proporcionar a melhor experiência aos que gostam da cultura italiana”, disse.

Solidariedade

A 1ª Festa Italiana contará com um ponto de arrecadação para quem puder colaborar (não é obrigatório) com 01 kg de alimento não perecível que será destinado para instituições assistenciais da cidade.

Programação

Quinta-feira (4) – 19h –

Waguinho Rodriguez – Especial Italiano;

Sexta-feira (5) – 19h –

 Duo Melende’z – Reverberações de Itália;

Sábado (6) –

16h – Grupo de Dança Piccola Tarantella  

19h – Thaynara Roverso (da Itália para Brasil);

Domingo (7) – 16h –

Grupo de Dança Piccola Tarantella /

19h – Os Capelas – Músicas Tradicionais Italianas.

SERVIÇO – 1ª FESTA ITALIANA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

*Quando: quinta (04/04), sexta (05/04), sábado (06/04) e domingo (07/04).

Horários: quinta das 17h às 22h – sexta, sábado e domingo das 12h às 22h.

Onde: Estacionamento do Shopping Jardim Oriente (Rua Andorra, 500 – Jardim América – São José dos Campos/SP).

Entrada e estacionamento gratuitos.

Shopping Jardim Oriente

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP.  www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento Gratuito.

Sobre o Shopping Jardim Oriente
O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, é um empreendimento localizado na Zona Sul de São José dos Campos, que abriga um Hipermercado com 5.300 m2, dez âncoras, incluindo um Pet Center e conta com o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, que contempla salas VIP, Júnior e a sala Macro XE, oferecendo uma experiência única. O empreendimento oferece 2.032 vagas gratuitas de estacionamento e previsão de uma futura incorporação de torres residenciais e comerciais, tornando-se assim um complexo multiuso.              

Sobre o Grupo AD          

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.

Roteiro

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2023 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?