fbpx
Conecte-se conosco

Gastronomia

Shopping Jardim Oriente aposta nas vendas de chocolates na reta final para a Páscoa

O crescimento nas vendas deverá ser em torno de 5%. Lojistas estão entusiasmados com a alta procura por ovos e outros produtos para a época

Entramos na Semana da Páscoa e o Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos está como? Repleto de delícias em chocolates, com bombons, barras, ovos e decoração para este período. E ainda, com uma programação especial gratuita para as crianças com Oficinas de Páscoa.

O shopping irá promover boa diversão com as Oficinas de Páscoa, no dia 28 de março, das 15h às 17h, na Praça de Eventos, com Oficina de Orelhinha de Coelho e Oficina de Pintura Artística. E ainda, sessão de fotos com Coelhinho. Não é necessário fazer inscrição, é por ordem de chegada.

Para esta Páscoa, o centro de compras tem a expectativa de vender 5% a mais e que o fluxo de pessoas aumente em 10% com relação ao ano passado.

Os clientes poderão conferir ovos tradicionais e todas as novidades em chocolates na Kopenhagen, Cacau Show, Americanas, Hipermercado Shibata, 1 A 99 e na Cacau Noir.

Para um ambiente decorado ou para uma mesa temática, os adereços podem ser encontrados na Casa Shibata ou na loja de brinquedos DO RE MI.

“Preparamos uma programação gratuita divertida para a criançada. E as lojas se programaram para atender o cliente para a magia da Páscoa, para reunir a família nesta comemoração”, comentou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

O Shopping Jardim Oriente informa que também abriu inscrições para esta semana, para a Caça aos Chocolates. As inscrições foram abertas pelo Sympla. Para esta brincadeira as vagas eram limitadas e foram preenchidas, esgotando as inscrições rapidamente.

Horário de Funcionamento no Feriado

29/03 (sexta-feira) – Sexta-feira e Santa e 31/03 (domingo) – Páscoa:

Lojas e quiosques: 14h às 20h;

Entretenimento e praça de alimentação: 12h às 20h;

Hipermercado Shibata: sexta e sábado, 8h às 22h/ domingo, 8h às 20h;

EDP: fechada;

Poupatempo: fechado;

Lotérica: fechada e Day Câmbio: fechadas

Shopping Jardim Oriente

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento Gratuito.

Sobre o Shopping Jardim Oriente
O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, é um empreendimento localizado na Zona Sul de São José dos Campos, que abriga um Hipermercado com 5.300 m2, dez âncoras, incluindo um Pet Center e conta com o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, que contempla salas VIP, Júnior e a sala Macro XE, oferecendo uma experiência única. O empreendimento oferece 2.032 vagas gratuitas de estacionamento e previsão de uma futura incorporação de torres residenciais e comerciais, tornando-se assim um complexo multiuso.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.

Assessoria de Imprensa do shopping: Renata Vanzeli – (12)99768-0799 – Solução Textual

Gastronomia

O Melhor Pintado na Brasa de São José dos Campos.

Restaurante que já é tradição na cidade desde 1998, é reinaugurado.

Em um ambiente aconchegante e repleto de sabor, o Restaurante Refúgio se consagra como uma referência gastronômica em São José dos Campos, oferecendo um buffet completo que inclui o famoso Pintado, além de uma seleção irresistível de churrasco, frutos do mar e sobremesas cuidadosamente preparadas.

O Restaurante, situado ao lado do Thermas do Vale, é um verdadeiro Refúgio com muita área verde, árvores… Um verdadeiro refúgio no meio da cidade!

Reconhecido pela excelência no preparo do Pintado — o mais elogiado da região — o
Restaurante Refúgio não apenas conquista pelo paladar, mas também pela experiência de um serviço e tradição. O restaurante que hoje Rafael Sammarco está à frente começou lá em 1998 com seus pais e avós, que trouxeram para a cidade o sabor da sua família!


“Antigamente, você encontrava o Pintado na Brasa em um único restaurante, agora, você
encontra todos os dias aqui no Refúgio” – Pontua Rafael.


Horário de Funcionamento:
● Terça a Sexta: das 11h às 14h30
● Sábados, Domingos e Feriados: das 11h às 15h30
Localização: Avenida Lineu de Moura, 255, São José dos Campos–SP.


Aproveite essa experiência gastronômica única e convide amigos e familiares para desfrutarem juntos das especialidades do Refúgio. Mais do que uma refeição, é um convite para vivenciar momentos saborosos e memoráveis!

Instagram: @restauranterefugio.pnb

Continue lendo

Gastronomia

De Vera Holtz a Caio Blat: conheça a loja de vinhos frequentada por artistas em São José.

Vera Holtz, Caio Blat, Mel Lisboa e Herson Capri, esses são alguns dos artistas que já visitaram a Ma Cave, loja de vinhos que inaugurou há pouco mais de três meses no Colinas Shopping, em São José dos Campos.

Graças à proximidade com o teatro, quem passeia pelo shopping vê frequentemente os artistas no local. No último final de semana, por exemplo, foi a vez dos atores Caio Blat e Herson Capri, que estavam em cartaz com a peça ‘Memórias do Vinho’, conhecerem a loja.

“Sempre que recebemos um artista, tentamos entender em qual trabalho ele está e oferecer um vinho que faça um casamento com essa empreitada. Por exemplo, no caso deles, que a peça já falava sobre vinhos, mas era sobre uma relação de pai e filho, escolhemos um vinho argentino jovem para Caio Blat e um vinho brasileiro mais encorpado para o Herson Capri”, explicou Victor Copola, um dos sócios da marca.

Outro caso curioso foi o da atriz Mel Lisboa, que em setembro visitou São José com seu show cantando Rita Lee. Após uma pesquisa, a equipe da Ma Cave soube que a atriz era vegana e assim a indicou um vinho espanhol vegano.

Atualmente, a marca trabalha com mais de sessenta rótulos de diversos países, com preços a partir de R$ 60. Além da loja, a Ma Cave faz degustações, eventos e conta com um Wine Bar, onde os clientes podem degustar os vinhos com alguns pratos.

Serviço: A Ma Cave Vinhos funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 20h. Mais informações pelo Instagram @macavevinhos ou pelo WhatsApp (12) 98885-0170.

Continue lendo

Gastronomia

Arroz de safra nova ou velha: qual tem o melhor resultado na panela?

Entender que arroz não é tudo igual pode garantir melhor custo-benefício e gerar economia no fim do mês.

Na rotina das compras, é comum que os consumidores, influenciados por hábitos de consumo, acabem escolhendo sempre os mesmos produtos, sem reparar em informações fundamentais para avaliar a qualidade de um alimento essencial na mesa dos brasileiros: o arroz. Apesar de ser uma escolha simples, algumas dicas podem garantir o melhor custo-benefício e assegurar que os grãos rendam, fiquem soltinhos e brancos na panela.  

Há várias marcas e tipos de arrozes, sendo o agulhinha e o integral os mais consumidos, seguidos de variedades como o parboilizado, arbóreo e negro. Enquanto a qualidade do feijão é definida pelo frescor dos grãos, no caso do arroz é o oposto: os grãos mais velhos oferecem vantagens em textura e sabor.

“Nós trabalhamos com o arroz mais velho, porque o arroz novo tende a empapar e a não render. Todas as carretas que chegam aqui — em torno de 80 por semana — passam por um teste para determinar a qual marca o arroz será destinado. Avaliamos e experimentamos como ele fica na panela, já que esse é um critério importante para classificar os grãos”, explicou Alexandre Ruston, sócio-diretor da Fantástico Alimentos e diretor da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz).

Segundo o especialista, a região onde o arroz é cultivado também influencia diretamente na qualidade final. O teor de amilose, um dos principais componentes do amido de arroz, também é determinante, pois afeta características como a textura, a capacidade de absorção de água, a viscosidade e a expansão de volume.

“Arroz com baixo teor de amilose é mais macio. O arroz começa a se qualificar desde o plantio. Tem produtor que cuida muito bem da lavoura, seleciona as sementes e combate as pragas de maneira correta. Nós escolhemos esses produtores mais caprichosos e também consideramos a região para que, logisticamente, possamos receber o arroz no tempo certo”, destacou

Dicas

No supermercado, verifique a data de fabricação, as categorias tipo 1 e 2, e prefira embalagens transparentes para visualizar a integridade dos grãos. Ao preparar arroz em casa, observe o rendimento da receita, a cor do arroz cozido, o quanto os grãos crescem e se ficam soltinhos.

Por norma, o arroz tipo 1 precisa ter um percentual maior de grãos inteiros, mínimo de 92,5%, com uma seleção de pureza mais rigorosa, grãos lisos e uniformes. No caso do tipo 2, o percentual mínimo de grãos inteiros é de 85%, a quantidade de grãos quebrados é maior, e ele pode conter um pouco mais de impurezas, além de grãos menos uniformes e mais opacos.

“Atualmente, a maior inovação na produção de arroz são as máquinas eletrônicas, que filmam grão por grão, eliminando qualquer defeito. Determinamos que esse arroz não deve ter barriga branca (mancha esbranquiçada) e nem grãos quebrados. A máquina faz a seleção exatamente com o que especificamos”, explicou Celso Oliveira Ruston, sócio-diretor da Fantástico Alimentos.

História

A história da Fantástico Alimentos começa em 1975, quando Celso Ruston abriu a própria empresa de arroz em Jacareí. Foi pelas mãos dele que o grupo modernizou processos e passou a atuar também com feijão. Em 1993, o comando passou para Mariana Ruston de Carvalho, Celso Oliveira Ruston e Alexandre Oliveira Ruston, que já atuavam no grupo.

Após quase 50 anos, a empresa atua com linhas de arroz, feijão e massas. Com 250 funcionários diretos e atuação com foco nos estados do sudeste, a meta é fortalecer e expandir a empresa como fornecedora de alimentos em âmbito nacional.

Fotos: Divulgação

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?