fbpx
Conecte-se conosco

Saúde

Dra. Andréa Marçal: 23 anos de um amor a sua profissão

Esta primeira edição de 2022 é especial, pois temos a alegria de mostrar um pouco mais da nossa articulista, Dra Andréa Marçal, não só o lado profissional, mas também o pessoal.

Andréa é casada com Ernesto Campos, mãe da Maria Eduarda (mais conhecida como Madu que é Tik Toker). Formada a 23 anos, teve uma escola de formação em pós graduação em odontologia estetica por mais de 10 anos em Taubaté. Hoje residente em São José dos Campos, atende suas pacientes e ministra cursos.

Para conhecer mais fizemos algumas perguntas, confira!

Roteiro: Quem é a Andréa Marçal e a dra?

Andréa Marçal: Eu sou uma pessoa irremediavelmente otimista! Acredita no ser humano e na capacidade de se reinventar! Não penso que a estética seja algo fútil, mas não podemos ser escravos de conceitos de beleza predeterminados! Penso que podemos ser sempre a nossa melhor versão! E no meu trabalho procuro ser verdadeira como profissional e oferecer o que aprendi ao longo dos meus 23 anos de formada, não milagres, mas tratamentos que possam agregar e melhorar a autoestima do paciente! Acredito na ciência e tecnologia!

Roteiro: Se você fosse obrigada a começar novamente o que faria diferente em sua carreira?

Andréa Marçal:  Eu faria exatamente a mesma coisa, sou muito feliz e realizada com minha escolha!

Roteiro: Quais são seus hobbys, seu livro, filme e música preferida?

Andréa Marçal: Sou cinéfila, adoro viajar, confraternizar com os amigos.

Filmes que amo Star Wars, Harry Potter, Comer, Amar e Rezar e Forest Gump!

Livros: Código da Vinci, O milagre do amanhã, O poder do Hábito!

Música Where de Street Have no name (U2), We are the Champions (Queen), Celebração (Renato Russo) e   Comida (Titãs)

Roteiro: Se você encontrar uma lâmpada na rua e o gênio que estava dentro te conceder 3 pedidos. Qual seriam eles?

Andréa Marçal: Eu pediria ao mundo! Igualdade, liberdade e Fraternidade!

Roteiro: Em uma palavra qual usaria para descrever a você mesmo?

Andréa Marçal: Eu me descrevo uma pessoa que sempre procuro evoluir como pessoa! E estou aqui sempre aberta a apreender! E acredito que ao acordar a vida está lhe oferecendo a oportunidade de agradecer e nos tornarmos uma pessoa melhor!

roteiro

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Up Vida: Uma Nova Era de Bem-Estar e Saúde em Jacareí 

A cidade de Jacareí acaba de ganhar um presente que promete revolucionar a forma como seus moradores cuidam da saúde e do bem-estar. A tão aguardada academia Up Vida abriu suas portas oficialmente no dia 31 de maio, trazendo consigo um conceito inovador e completo de bem-estar. 

Localizada na Av. Vereador Egídio Antônio Coimbra, nº 149, Residencial Parque dos Sinos, a Up Vida não é apenas mais uma academia. É um espaço que convida a uma jornada de autodescoberta e superação, onde cada indivíduo é visto em sua singularidade e suas necessidades são atendidas com atenção e profissionalismo. 

O grande diferencial da Up Vida é o seu exclusivo Método Total Up, um programa de treinamento que vai muito além da simples malhação. Ele integra psicomotricidade, condicionamento físico, atividade funcional, cardio e musculação, trabalhando cada pilar do corpo e da mente de forma equilibrada e eficiente.  

As aulas, ministradas em turmas de até seis pessoas, são dinâmicas e personalizadas, garantindo que cada aluno receba a atenção e o acompanhamento que merece. Para garantir o máximo de conforto e qualidade no atendimento, a Up Vida agenda o horário das aulas no momento da matrícula, proporcionando uma experiência organizada e eficiente para todos os alunos. 

E o melhor: a Up Vida está preparada para atender a todos, independentemente de suas condições físicas ou necessidades especiais. Seja você um atleta experiente, uma gestante, um pós-cirúrgico ou uma pessoa com autismo ou síndrome de Down, a Up Vida tem um programa sob medida para você. 

A academia oferece ainda um ambiente moderno e acolhedor, com equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, prontos para te guiar em sua jornada rumo a uma vida mais saudável e feliz. 

Com um horário de funcionamento amplo, das 6h às 12h e das 15h às 22h, de segunda a sexta-feira, a Up Vida se adapta à sua rotina, facilitando a prática de exercícios e a conquista de seus objetivos. 

Portanto, se você busca um lugar onde possa cuidar do seu corpo e da sua mente de forma completa e personalizada, a Up Vida é o lugar certo para você. Venha conhecer a academia que está transformando a vida dos moradores de Jacareí e descubra o prazer de se sentir bem consigo mesmo.

Nando Jr

Fotógrafo há 26 anos com fotografia de eventos, palestras, feiras, congressos, aniversários, casamentos, confraternização e eventos em geral.

Continue lendo

Saúde

Preenchimento labial pode melhorar a performance no beijo?

O beijo fica mais gostoso? Há riscos? O que muda? Especialista explica as vantagens e os riscos da técnica

O preenchimento labial, procedimento que consiste na aplicação de ácido hialurônico, proporciona mais volume à boca e está ligado à busca por uma aparência mais atraente, com lábios mais carnudos. Um estudo divulgado em 2020 revelou que a técnica também pode aumentar a satisfação com o beijo. Cerca de 98% dos pacientes afirmaram estar mais satisfeitos com o beijo e que a atração dos parceiros aumentou após o procedimento.


No entanto, o método pode trazer riscos e consequências maiores caso seja feito de forma equivocada. É o que aponta a Dra. Karina Moreno, especialista em harmonização orofacial e estética: “O lábio é uma região extremamente vascularizada e inervada. Por isso, é bom procurar por um profissional que tenha bons conhecimentos de anatomia e técnicas adequadas para evitar colocações do preenchedor de uma maneira inadequada ou que traga algum tipo de bloqueio vascular. Se o ácido hialurônico for colocado em uma quantidade inadequada e sem os devidos cuidados, pode trazer consequências graves, como uma necrose”.

Além disso, para a doutora, os profissionais devem considerar as condições prévias de saúde do paciente, realizando uma anamnese detalhada (questionário que irá investigar toda a saúde do paciente). “Os procedimentos labiais podem reativar o vírus da Herpes em pacientes que o possuam, ocasionando novas infecções caso não seja feita a correta prevenção. Para esses casos, é fundamental a prescrição de medicação profilática três dias antes do procedimento, continuando por três dias depois, para evitar que a doença reapareça”.

Karina salienta também a importância de se ater a produtos corretos para que a técnica seja feita. “Temos os materiais que são mais adequados para fazer o preenchimento labial. Não é qualquer preenchedor que vai deixar o lábio com maleabilidade, volume e textura ideais. Além disso, o método é bem doloroso se não for feito sob anestesia local”. A especialista finaliza concordando que os resultados são muito satisfatórios e que nota um aumento na auto estima dos pacientes que o realizam, além de relatarem um prazer maior no beijo.

Dra. Karina Moreno

Serviço:  https://www.instagram.com/dra.karinamoreno/

Roteiro

Continue lendo

Saúde

A dengue na terceira idade

A Secretaria de Saúde alerta que pessoas acima de 60 anos têm mais chances de óbito por causa da doença. Afinal, os idosos enfrentam maior propensão à hospitalização e ao desenvolvimento de formas graves de doenças, apresentando até 12 vezes mais risco de mortalidade pela dengue, conforme evidenciam estudos. Além disso, essa faixa etária frequentemente lida com a presença de doenças crônicas associadas, aumentando a susceptibilidade à desidratação.

Quando manifestados sintomas como febre alta, sangramento de mucosas, vômitos persistentes, dor abdominal intensa, pressão baixa e desmaios, é crucial procurar imediatamente um serviço de saúde para obter o diagnóstico preciso e o tratamento adequado. Também é importante ficar alerta com sintomas como manchas vermelhas no corpo, náuseas, vômitos, mal-estar, dor ao movimentar os olhos, falta de apetite, dor de cabeça e dores musculares.

A parada de febre no terceiro ou no quarto dia não quer dizer que o paciente está melhor ou que está se curando. Muitas vezes, é nesse momento que ele apresenta um agravante e tem que imediatamente retornar ao posto médico. Evitar ao máximo a automedicação é essencial, pois muitas pessoas fazem uso de medicamentos que não são aconselháveis e que podem agravar a situação. Esta faixa etária, apesar de apresentar os casos mais graves, ainda não pode ser vacinada, pois a ANVISA ainda não finalizou os testes para a liberação do medicamento.

Mas, como proteger nossos Idosos? Dicas simples podem ajudar na prevenção contra a dengue dentro da sua residência e, assim, evitar que sua família seja vítima da doença. São atitudes e medidas que, ao serem adotadas no seu dia a dia, farão a diferença para toda sociedade.

A principal forma de se prevenir contra a dengue é reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti, que é o responsável por transmitir o vírus. Eliminar o criadouro é fácil e pode ser feito em pouco tempo, adotando ações simples do cotidiano. Evitar água parada em pneus, latas e garrafas vazias sempre é importante, assim como cuidar das plantas e vasos, potes e outros objetivos que acumulam água. Realizar a limpeza regular da caixa d’água e sempre mantê-la fechada com tampa adequada é outra ação que entra nesta lista. O cuidado com sua residência, terreno e lote vai fazer a diferença no combate à doença.

Outro ponto citado por especialistas é a verificação das calhas, retirando, por exemplo, folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr por elas. Coloque o lixo em sacos plásticos, mantenha a lixeira fechada e elimine entulhos do seu quintal. O pote de água para seu animal de estimação também deve ser lavado com frequência.

Ações simples, como eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerante e sacos abertos que possam acumular água, ajudam no combate à dengue. Piscinas que não estiverem em uso podem ser cobertas para evitar a proliferação dos mosquitos. Tampar os ralos é mais uma medida recomendada.

Se tiver ocorrendo obras na residência sempre é bom estar atento a equipamentos como lonas, carrinhos de mão e betoneiras para não acumularem água. Na lista ainda aparecem as limpezas da bandeja externa da geladeira e da bandeja coletora de água do ar-condicionado. Não esqueça ainda do uso constante de repelentes, que podem ser passados inclusive por cima das roupas, conforme indicação do fabricante.

Home Angels

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2023 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?