fbpx
Conecte-se conosco

Tecnologia

Evolução do home office através
da inteligência artificial e gameficação

Meu nome é Luís Guilherme Melo e hoje vou explicar como evoluímos nosso modelo de trabalho home office através da tecnologia da inteligência artificial. No ano passado tive o prazer de conhecer, em Harvard, o CEO da primeira plataforma gameficada com inteligência artificial do mundo. Depois, quando apresentamos essa solução às pessoas nas empresas, foi amor à primeira vista!

Afinal, essa plataforma proporciona vivenciar a mesma rotina presencial de uma empresa, porém na realidade gameficada, como se fosse um jogo. Imagine você e 100% das pessoas da sua empresa terem uma secretária 24 horas por dia sem custo, decoração e layout da sala à vontade e sem custo, gravando reuniões, recebendo métricas de horas, produtividade, integração de e-mails e agendas Google e Microsoft?

O melhor de tudo isso é caminhar apenas alguns segundos para ir até a sala do seu colega de equipe por conta desse modelo ágil. Tudo e muito mais que comentei é possível dentro da realidade gameficada da plataforma. Quais são as vantagens dessa ferramenta? A maior delas está na redução do custo fixo e variável da empresa como: conta de energia, matérias de limpeza, aluguel, manutenção, entre outros.

Vou exemplificar com o nosso case de sucesso: nós tivemos uma economia anual de R$ 320 mil e isso foi muito importante para o nosso negócio, pois fizemos a empresa crescer e o meu time, pois não ficamos presos a estruturas físicas, obras e também conseguimos contratar pessoas em qualquer lugar do mundo.  Afinal, todos vivem no mesmo ambiente gameficado, como se estivessem juntos na vida real.

Vale ressaltar que a grande sacada dessa nossa tecnologia é a possibilidade de trabalhar o índice de felicidade dos colaboradores. Afinal, a plataforma estabelece uma realidade híbrida que permite ir ou não à empresa e, mesmo assim, mantém todos logados na plataforma. Isso, de certo modo, aproxima as pessoas que podem ficar em home office com aquelas que preferem uma rotina presencial.

Para conhecer e saber sobre essa tecnologia que revolucionou nosso modelo de negócio basta seguir a @abare.br ou acessar www.abaremarketing.com. Nesses canais você consegue ver nossa rotina e, inclusive, visitar nosso escritório virtual quantas vezes quiser!

Luís Guilherme Melo

Tecnologia

Parque de Inovação Tecnológica: Contagem regressiva para a “2ª Conexão Smart Solutions” no dia 2 de abril

Conexão empresarial: Evento em São José dos Campos vai debater o tema gestão de projetos, um dos assuntos mais importantes da atualidade; Brasil é o quatro país que mais demanda profissionais qualificados na área.

Tudo pronto para um dos mais importantes eventos de conexão empresarial do ano com a participação de renomados especialistas, líderes e autoridades da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Note) e do país. Trata-se da “2ª Conexão Smart Solutions”, que acontece no dia 2 de abril, das 8h às 18h, no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT). Presença confirmada do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth.

Com uma segunda edição focada no tema “A importância da gestão de projetos para a economia”, o congresso deve reunir cerca de 800 participantes, visando impulsionar soluções inteligentes para os setores público e privado. “Em qualquer área de atuação, desde engenharia até marketing ou finanças, dominar os princípios da gestão de projetos oferece um diferencial na sua carreira”, afirma o engenheiro Mário Trentim, fundador e CEO da ModernPMO, e moderador do evento.

Segundo Trentim, o estudo “Job Growth and Talent Gap” (2017/2027), elaborado pelo Project Management Institute (PMI), as companhias precisarão de aproximadamente 88 milhões de profissionais capacitados para a função, refletindo um crescimento de 33% da atividade ao longo dos próximos seis anos globalmente. “O Brasil é o quatro país que mais demanda profissionais qualificados na gestão de projetos”, ressalta.

Para o coordenador do evento, Diego de Carvalho, que é vice-presidente da Nürnberg Messe Brasil, a 2ª Conexão Smart Solutions é uma excelente oportunidade para quem deseja estar na vanguarda da inovação tecnológica. “Um evento que proporcionará insights para melhorar a efici ência, alinhar projetos a objetivos estratégicos, desenvolver profissionais e, com certeza, fomentar a inovação”, afirma.

PROGRAMAÇÃO – A recepção do Conexão Smart Solutions acontece a partir das 8h, seguida da abertura oficial com o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth.

A partir das 9h, serão debatidos temas como a importância da gestão de projetos para a economia; certificação IPMA-Delta (Case Furnas); PMO como agente de mudança no setor público; como escolher metodologias e ferramentas de software; gestão de projetos públicos; e tendências, futuro e melhores práticas para escritórios de projetos (Wokshop).

SPEAKERS – Confira as lideranças participantes no evento: Adriana Cruz (SEFAZ RS), Margareth Carneiro (CIESP SJC), Raphael Albergarias (IPMA Brasil), Fabiano Porto (Instituto Regeneração Global), Pedro Yoshito Notitomi (CTI Renato Archer), Alexandra Gioso (CIESP SJC) , Ernani Francisco (SENAI), Marco Marcelino (Serinews Intelligence Service) e Jeferson Cheriegate (PIT SJC). Moderador: Diego de Carvalho (Nürnberg Messe Brasil) e Mário Trentim (ModernPMO).

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL – O evento irá garantir gratuitamente a Certificação Internacional Project DPro, fornecida pela PM4NGOS – organização internacional que promove boas práticas em gestão de programas e projetos no setor de desenvolvimento–, para os participantes que realizarem os workshops e se matricularem no exame/prova até 5 de abril.
Todos os participantes receberão o Certificado de Participação ModernPMO— válido como comprovação de treinamento e desenvolvimento para profissionais dos setores público e privado.

A segunda edição do Conexão Smart Solucions é uma iniciativa conjunta da Nürnberg Messe Brasil, Jovem Pan FM São José dos Campos e Modern PMO, contando com o patrocínio da Gecko Marketing, NIP BR e Digicon. Além disso, conta com o apoio essencial do Sebrae SP, Senai, Ciesp, Sinhores, Projeto Controls Expo, IPMA Brasil, Parque de Inovação Tecnológica SJC e das Prefeituras de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba e Caraguatatuba. 

INFORMAÇÕES E INGRESSOS – Mais informações sobre o evento, como programação e venda de ingressos, podem ser obtidas pelo site  www.conexaosmartsolutions.com.br.< /span>

SERVIÇOS
Conexão Smart Solucions
Data: 2 de abril/ 2024
Horário: das 8h00 às 18h
Local: Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (Estrada Dr. Altino Bondensan, número 500, Eugênio de Melo)
Ingressos e informações pelo site: www.conexaosmartsolutions.com.br ou @conexaosamartsolutions (Insta)

Roteiro

Continue lendo

Tecnologia

Parque de Inovação Tecnológica de São José sedia “2ª Conexão Smart Solutions”

Inovação, tecnologia e sustentabilidade: Congresso debate o tema gestão de projetos para a economia com a participação de líderes, especialistas renomados e autoridades; com inscrições antecipadas, evento deve reunir cerca de 800 pessoas.

Sucesso no ano passado, o Conexão Smart Solutions retorna ao Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT), no dia 2 de abril, das 8h às 18h, com uma segunda edição focada em um dos principais temas da atualidade: “A importância da gestão de projetos para a economia”. O congresso, que deve reunir cerca de 800 participantes, visa impulsionar soluções inteligentes para os setores público e privado. Inscrições antecipadas pelo site (www.conexaosmartsolutions.com.br).

Trata-se de um dos mais importantes eventos de conexão empresarial do ano com a participação de renomados especialistas, líderes e autoridades da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Note) e do país. “Sem dúvidas, o Smart Solutions é novamente uma excelente oportunidade para quem deseja estar na vanguarda da inovação tecnológica”, afirma o coordenador do evento, Diego de Carvalho, que é vice-presidente da Nürnberg Messe Brasil.

 2ª Conexão Smart Solutions conta com a participação especial do engenheiro Mário Trentim, fundador e CEO da ModernPMO

Carvalho ressalta a importância de um evento focado no Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO) para o setor privado e de gestão pública: “Com certeza um evento que proporcionará insights para melhorar a eficiência, alinhar projetos a objetivos estratégicos e promover transparência e responsabilidade. Além disso, estimular a troca de melhores práticas, minimizar riscos, incentivar a colaboração, desenvolver profissionais e fomentar a inovação.”

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO – A recepção do Conexão Smart Solutions acontece a partir das 8h, seguida da abertura oficial. Presença confirmada do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth.

A partir das 9h, serão debatidos temas como a importância da gestão de projetos para a economia; certificação IPMA-Delta (Case Furnas); PMO como agente de mudança no setor público; como escolher metodologias e ferramentas de software; gestão de projetos públicos; e tendências, futuro e melhores práticas para escritórios de projetos (Wokshop).

SPEAKERS – O evento conta com a participação especial do engenheiro Mário Trentim, fundador e CEO da ModernPMO. Mestre pelo ITA e doutorando em Engenharia da Computação, tornou-se referência em Gestão de Projetos ao longo de duas décadas de carreira – inclusive, com livros sobre o tema.

Saiba quem são algumas das lideranças que irão participar das palestras: Adriana Cruz (SEFAZ RS), Margareth Carneiro (CIESP SJC), Raphael Albergarias (IPMA Brasil), Fabiano Porto (Instituto Regeneração Global), Pedro Yoshito Notitomi (CTI Renato Archer), Alexandra Gioso (CIESP SJC), Ernani Francisco (SENAI), Marco Marcelino (Serinews Intelligence Service) e Jeferson Cheriegate (PIT SJC). Moderador: Diego de Carvalho (Nürnberg Messe Brasil) e Mário Trentim (ModernPMO).

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL – O evento irá garantir gratuitamente a Certificação Internacional Project DPro, fornecida pela PM4NGOS – organização internacional que promove boas práticas em gestão de programas e projetos no setor de desenvolvimento–, para os participantes que realizarem os workshops e se matricularem no exame/prova até 5 de abril. Os pré-requisitos para participação e manual para estudo podem ser consultados pelo site https://pm4ngos.org/.

Vale ressaltar que, após o evento, todos os participantes receberão o Certificado de Participação ModernPMO— válido como comprovação de treinamento e desenvolvimento para profissionais dos setores público e privado.

A segunda edição do Conexão Smart Solucions é uma iniciativa conjunta da Nürnberg Messe Brasil, Jovem Pan FM São José dos Campos e Modern PMO, contando com o patrocínio da Gecko Marketing, NIP BR e Digicon. Além disso, conta com o apoio essencial do Sebrae SP, Senai, Ciesp, Sinhores, Projeto Controls Expo, IPMA Brasil, Parque de Inovação Tecnológica SJC e das Prefeituras de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba e Caraguatatuba. 

INFORMAÇÕES E INGRESSOS – Mais informações sobre o evento, como programação e venda de ingressos, podem ser obtidas pelo site  www.conexaosmartsolutions.com.br.

SERVIÇOS
Conexão Smart Solucions
Data: 2 de abril/ 2024
Horário: das 8h00 às 18h
Local: Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (Estrada Dr. Altino Bondensan, número 500, Eugênio de Melo)
Ingressos e informações pelo site: www.conexaosmartsolutions.com.br ou @conexaosamartsolutions (Insta)

FOTOS/DIVULGAÇÃO: ADENIR BRITTO/PMSJC

(1) – O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e o coordenador do evento, Diego de Carvalho, vice-presidente da Nürnberg Messe Brasil
(2) – Sucesso na primeira edição do Conexão Smart Solutions
(3) Conexão Smart Solutions retorna ao Parque de Inovação Tecnológica em abril
(4) – Evento vai reunir líderes, palestrantes renomados e autoridades

FOTO/DIVULGAÇÃO
(5) – 2ª Conexão Smart Solutions conta com a participação especial do engenheiro Mário Trentim, fundador e CEO da ModernPMO

ASSESSORIA DE IMPRENSA: CONEXÃO SMART SOLUTIONS (CSS)
Ana Mattos – Texteria Imprensa(12) 981562947@texteriaimprensa

Roteiro

Continue lendo

Tecnologia

O uso da Inteligência Artificial pelo Estado

You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂

A implementação da inteligência artificial pelo Fisco Federal do Brasil representa uma significativa evolução nas práticas de fiscalização e arrecadação tributária. Com algoritmos avançados e análise de dados em larga escala, a Receita Federal fortalece seu poder de monitoramento, identificação de inconsistências e combate à sonegação fiscal. Esse aprimoramento tecnológico, entretanto, suscita preocupações sobre a intensificação do cerco aos contribuintes.


A capacidade da inteligência artificial de processar grandes volumes de dados em tempo real permite uma análise mais minuciosa das operações financeiras, o que pode resultar em maior rigor na fiscalização. A automatização de cruzamentos de informações propicia uma identificação mais ágil de possíveis irregularidades, aumentando a pressão sobre os contribuintes para manterem a conformidade com as normas tributárias.


A sociedade não tem salvaguarda de seus direitos individuais de sigilo e privacidade frente ao crescente cerco fiscal, sendo que uma das poucas formas de transação fora deste radar, o dinheiro em espécie, está em extinção, restando para o futuro apenas o Bitcoin.

Diante desse cenário, é imperativo que o contribuinte tome ciência que toda transação comercial, feita digitalmente via PIX ou por Cartão de Débito e Crédito, está sendo rastreada e acompanhada pelo Fisco, sendo questão de tempo o aumento da base dos contribuintes que entrarão em malha fina.

GAAESC Contabilidade

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2023 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?