fbpx
Conecte-se conosco

Turismo

A melhor Festa Junina de Guararema começou!

O Hotel Vale do Sonho deu o pontapé inicial para o seu Arraiá esse final de semana, que promete agitar os sábados de junho com muita música, brincadeiras, comidas típicas e a tradicional fogueira!

Venha se divertir com toda a família!

  • Quadrilha animada: Prepare-se para cair no forró com a nossa quadrilha junina!
  • Música ao vivo: Curta o melhor da música sertaneja e forró com shows ao vivo durante toda a noite.
  • Brincadeiras típicas: Não faltam brincadeiras para todas as idades, como pescaria, boca do palhaço, bingo e argola.
  • Fogueira: Aqueça-se na fogueira e delicie-se com marshmallows quentinhos.
  • Comidas típicas: Saboreie um delicioso buffet de comidas típicas juninas, incluso na sua hospedagem.

Tudo isso á partir das 19h Nos dias 22/06 e 29/06 – SÁBADO

Venha a caráter e traga toda a família para se divertir!

Reservas:

Para garantir seu lugar nessa festa imperdível, faça sua reserva pelo telefone 11 97147-9683 ou pelo site www.valedosonho.tur.br
Opções com hospedagem ou apenas para o Arraiá!

Não perca essa oportunidade de viver a magia das festas juninas no Hotel Vale do Sonho!

Turismo

Serra da Mantiqueira recebe o melhor do country music no evento mais esperado de Campos do Jordão!

O Texas vai invadir Campos do Jordão no dia 27 de julho, a partir das 12h, no ART BBQ Campos do Jordão; evento é open food com uma super programação musical. 

Imagine grandes atrações da music country e sertaneja no melhor estilo de um autêntico churrasco texano. Tudo isso com direito à bela paisagem e o gostoso clima de inverno nas montanhas. Gostou da ideia? Então anota na agenda: o ART BBQ Campos do Jordão promove, no dia 27 de julho, das 12h às 19h, a segunda edição do “Authentic Texas Barbecue” – maior festival de country music e sertaneja da Serra da Mantiqueira. 

Segundo o empresário Luiz Rozette, CEO do ART BBQ, o festival conta com o melhor do churrasco texano: “Preparado com maestria em nosso pitsmoker caseiro e defumado com lenhas selecionadas”, afirma. Além disso, acrescenta, o evento é open food (até as 17h30) com grande variedade de cortes suculentos, temperos tradicionais e deliciosos acompanhamentos.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL – A animação começa ao som do autêntico country e bluegrass com Natan Freitas. Após uma turnê pelos principais palcos da country music dos EUA, Natan traz ao Brasil seu novo show “Honky Tonk from Brazil”, proporcionando uma experiência completa, com clássicos de artistas como Alan Jackson, George Strait, Merle Haggard e Dwight Yoakam.

Country em Campos do Jordão

Já à medida que o dia se transforma em noite, o evento promete um sunset especial ao som de Léo Schmidt, que trará o melhor do sertanejo para fechar o dia com chave de ouro. 

Uma programação musical incrível numa verdadeira imersão no mundo texano!

SOBRE O ART BBQ – Instalado na sede de um antigo haras, em meio à exuberante mata de Campos do Jordão e a apenas 10 minutos do Capivari, o ART BBQ é o cenário perfeito para desfrutar de uma experiência única e memorável.

Além da experiência gastronômica, o local conta com hospedagem temática no ART Lodge, com suítes e chalés que transportam os hóspedes diretamente para o coração do Texas. “Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma estadia confortável e memorável, complementando perfeitamente a nossa proposta culinária”, ressalta Rozette. 

Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas pelo (12) 99666-9777 (whats).

SERVIÇO – O ART BBQ está localizado à Rua Cinco, número 308, na Vila Floresta, em Campos do Jordão–SP. Funciona todos os dias para almoço e de quinta a domingo para jantar (música ao vivo de sexta a domingo). Contatos: @artbbqcamposdojordao (Insta) e (12) 99666-9777 (whats).

FOTOS/DIVULGAÇÃO

Saiba mais sobre passeios na coluna de Turismo

Continue lendo

Turismo

Julho em Festa no Paraná: Turismo e Atrações Inesquecíveis Empolgam o Calendário Turístico do Estado

O calendário turístico do Paraná está repleto de atrações em julho. São destaques os festivais de inverno e de dança, ambos em Curitiba, e o festival de música, em Londrina, além do Cianorte Festival, no Noroeste do Paraná, com shows e muitas atrações. O calendário também traz as tradicionais festas nos municípios para comemorar datas marcantes, movimentando a economia das cidades e regiões.

O Viaje Paraná reuniu em seu site diversas opções de destinos turísticos para aproveitar ao máximo o inverno com dicas que contemplam gastronomia, rotas de vinhos, resorts de águas termais, montanhismo e outras opções.

No Litoral, o Festival de Gastronomia Caiçara movimenta a região de Pontal do Paraná até a próxima sexta-feira, dia 5, com opções diversas de pratos de restaurantes parceiros. Já a Festa da Tainha é opção do turismo em Paranaguá, até dia 7, e na Ilha do Mel durante todo o mês.

Entre os dias 12 e 14, a cidade de Campo Mourão reúne moradores e turistas na tradicional festa do Caneiro no Buraco. O prato típico da cidade é, por lei, patrimônio cultural da cidade e este ano está na sua 29ª edição.

O município de Boa Esperança, no Oeste, realiza a 24ª edição da Festa da Vaca Atolada, prato típico regional à base costela de boi e mandioca, que remonta às origens da cidade. O evento acontece em 28 de julho com muitas apresentações musicais. A expectativa é superar o número de 4 mil convites vendidos no ano passado.

CAPITAL – Em Curitiba, conhecida como a capital mais fria do Brasil, acontece o Festival de Inverno do Centro Histórico, de 26 de julho a 4 de agosto. A 12ª edição do evento mobiliza bares, restaurantes e outros estabelecimentos desta área da cidade, onde estão igrejas centenárias, monumentos, Casa da Memória. São ofertadas atividades culturais, música, apresentações de dança, teatro, feiras de artesanato e gastronomia típica, além de outras atrações especiais, como visitas guiadas gratuitas em pontos históricos.

A capital também sediará mais uma etapa do Muscle Contest International, um dos maiores eventos de fisiculturismo, de 19 a 21 de julho.

MÚSICA E DANÇAS – Logo no começo do mês, de sexta-feira a domingo (5 a 7) será realizado, também em Curitiba, a 21ª edição do FIH2 – Festival Internacional de Danças Urbanas. O evento reúne mais de 100 grupos de dança do Brasil e América do Sul. Mais de 2 mil dançarinos profissionais farão performances ligadas ao hip-hop e gêneros urbanos diretamente ao palco do Teatro Positivo.

MÚSICA E DANÇAS – Logo no começo do mês, de sexta-feira a domingo (5 a 7) será realizado, também em Curitiba, a 21ª edição do FIH2 – Festival Internacional de Danças Urbanas. O evento reúne mais de 100 grupos de dança do Brasil e América do Sul. Mais de 2 mil dançarinos profissionais farão performances ligadas ao hip-hop e gêneros urbanos diretamente ao palco do Teatro Positivo.

No Noroeste, o agito fica por conta do Cianorte Festival, de 19 a 28 de julho, parte das comemorações dos 71 anos da cidade. São shows, atrações culturais, desfiles, comida típica, expositores e parque de diversões na região do Novo Centro. A expectativa é superar o público e movimentação financeira da última edição, que contou com mais 183 mil pessoas e movimentou R$ 4,5 milhões.

Já em Juranda (Centro-Oeste), acontece a Expojur 2024, de 19 a 21, no Centro Municipal de Eventos. A festa tem rodeios, praça de alimentação, atrações culturais e shows.

TURISMO DE PESCA – Nos dias 12 e 13, Guaratuba (Litoral) recebe a 18ª edição do Festival Sul Brasileiro de Pesca, no trapiche da popular Praça dos Namorados. O evento vai reunir competidores e entusiastas da pesca esportiva de todo o Brasil.

Dos dias 18 a 21, Iretama (Centro-Oeste), comemora seu 64º ano de emancipação política com festa típica, alegrada por show, alimentação, rodeios, prova do tambor, cavalgadas e outras apresentações culturais. A programação toma conta do Parque de Exposições do município, com expectativa de atrair uma média de 12 mil pessoas por dia de evento.

Outra comemoração é em Marumbi (Norte) que completa 64 anos de emancipação com uma série de eventos na Praça Central, dos dias 26 a 28. Mais de 4 mil moradores e turistas podem aproveitar shows, apresentações e comida tradicional do município.

Confira a lista dos eventos e datas:

Até 5 de julho – Festa da Tainha – Pontal do Paraná

Até 7 de julho – Festa da Tainha – Paranaguá

Dias 1 a 31 de julho – Festa da Tainha – Ilha do Mel

Dias 5 a 7 de julho – FIH2 – Festival Internacional de Danças Urbanas – Curitiba

Dia 12 de Julho – 29ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco – Campo Mourão 

Dias 12 e 13 de julho – Festival Sul Brasileiro de Pesca – Guaratuba

Dias 13 a 21 de julho – Festival de Musica de Londrina

Dia 14 de julho – Festa do Carneiro no Buraco com almoço típico- Campo Mourão

Dias 18 a 21 de julho – Comemoração de Emancipação Política de Iretama

Dias 19 a 28 de julho – Cianorte Festival 

Dias 19 a 21 de julho – Muscle Contest International – Curitiba

Dias 19 a 21 de julho – Expojur – Juranda

Dias 26 a 28 de julho – Comemoração de Emancipação Política de Marumbi

Dias 26 de julho a 04 de agosto – 14º Festival de Inverno de Curitiba

Dia 28 de julho – 24ª Festa da Vaca Atolada – Boa Esperança

Continue lendo

Turismo

Festival ALLEGRIA leva Alegria e Música para Todos nas Férias Gratuitamente em Várias Regiões da Cidade

Nos dias 20, 21, 27 e 28 julho, a segunda edição do Festival Allegria, Festival Infantojuvenil de Artes Cênicas e Música promove arte, cultura e diversão no período das férias escolares para toda a família. O acesso a todas as atrações é gratuito.

Os eventos ocorrem em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo: Teatro Paulo Eiró (Zona Sul, dias 20, 21, 27 e 28/7), Teatro Flávio Império (Zona Leste, dias 21 e 27/7), Parque Municipal Chácara do Jockey (Zona Oeste, dia 21/7) e Centro Cultural Olido (Centro, dias 20 e 27/7).

Festival Allegria oferece uma grade de atrações, especialmente planejada, com eventos circenses múltiplos, espetáculos de teatro em vários formatos e musicais que prometem embalar crianças e adultos, reforçando a importância do acesso à cultura na primeira infância, bem como em todas as idades. São 27 apresentações que conjugam artes cênicas (teatro, circo e intervenções) e música, distribuídas pelos espaços e teatros, em diversos horários.

Os espetáculos de teatro programados são: VerDe Perto, o Musical Ecológico, de Renata Pizi, e Os Três Porquinhos e O Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções, ambos do Grupo Furunfunfum. As atrações circenses contam com: Eranko (Circo de Ébanos), Construtores (Coletivo Vertigem), Depassagem (Cia do Ó), O Macaco e a Lua (Cia Pé no Asfalto), O Ovo da Cuca (Desembargadores do Furgão), Raiow Rainhas! (Rainhas do Radiador), Titânia (Cia Circo Rebote) e Se Vira na Lona (Troupe Guezá). As atrações musicais que vão embalar e encantar a garotada são: Blues for Kids (Adriano Grineberg), Ludophonia (Grupo Furunfunfum) e Modinha de Rock (Ricardo Vignini e Zé Helder). E ainda tem a intervenção teatral Camarim, da Cia Caju Azul,que promete interação e criatividade junto aos pequenos.

Com idealização e direção geral de Adriana Belic, da Belic Arte.Cultura, curadoria artística de Bel Toledo e direção de produção de Giseli Tressi, o Festival Allegria, Festival Infantojuvenil de Artes Cênicas e Música tem o propósito de evidenciar criações artísticas que dialogam com o universo infantojuvenil, que são pautadas pelo aspecto lúdico e pela criatividade, contribuindo para a reflexão acerca da arte feita para crianças e jovens.

Serviço

Festival Allegria, Festival Infantojuvenil de Artes Cênicas e Música

Datas: 20, 21, 27 e 28 julho de 2024

Onde: Teatro Paulo Eiró, Teatro Flávio Império, Centro Cultural Olido e Parque Municipal Chácara do Jockey.

Ingressos: Gratuitos. Horários: Diversos. Classificação: Livre.

Acesse a programação nas redes sociais: IG – @festival_allegria e FB – Festival Allegria.

Idealização e direção geral: Belic Arte.Cultura.

Teatro Paulo Eiró – Teatro e Praça

Avenida Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro. SP/SP – 04733-100.

Metrô Adolfo Pinheiro. Tel.: (11) 5546-0449. 467 lugares.

20 de julho – Sábado

11h – Raiow Rainhas! – com Rainhas do Radiador (circense)

16h – Se Vira na Lona – com Troupe Guezá (circense)

21 de julho – Domingo

11h – O Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções – com Grupo Furunfunfum (teatro)

16h – Ludophonia – com Grupo Furunfunfum (música)

27 de julho – Sábado

11h – Depassagem – com Cia do Ó (circense)

28 de julho – Domingo

10h (na Praça) – Camarim – com Cia Caju Azul (intervenção)

12h (na Praça) – Construtores – com Coletivo Vertigem (circense)

11h – Eranko – com Circo de Ébanos (circense)       

16h – Modinha de Rock – com Ricardo Vignini e Zé Helder (música)

Centro Cultural Olido – Teatro e Foyer

Avenida São João, 473 – Centro Histórico. SP/SP – 01035-000.

Metrô República. Tel.: (11) 2899-7370. 236 lugares.

20 de julho – Sábado

10h (no Foyer) – Depassagem – com Cia do Ó (circense)

11h – VerDe Perto, o Musical Ecológico – com Renata Pizi (teatro)

13h – Modinha de Rock – com Ricardo Vignini e Zé Helder (música)

15h – Os 3 Porquinhos – com Grupo Furunfunfum (teatro)

17h – Ludophonia – com Grupo Furunfunfum (música)

27 de julho – Sábado

11h (no Foyer) – Camarim – Cia Caju Azul (intervenção)

12h – O Ovo da Cuca – com Desembargadores do Furgão (circense)

14h – O Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções – com Grupo Furunfunfum (teatro)

Parque Municipal Chácara do Jockey

Av. Prof. Francisco Morato, 5300 – Vila Sonia. SP/SP – 05520-300.

Apresentações ao ar livre.

21 de julho – Domingo

10h – Camarim – com Cia Caju Azul (intervenção)

11h – VerDe Perto, o Musical Ecológico – com Renata Pizi (teatro)

12h – Blues for Kids – com Adriano Grineberg (música)

13h – O Macaco e a Lua – com Cia Pé no Asfalto (circense)

Teatro Flavio Império – Lona Jujuba

Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba. SP/SP – 03721-010.

Estação Engenheiro Goulart da CPTM. Tel.: (11) 2621-2719.

21 de julho – Domingo

11h – Eranko – com Circo de Ébanos (circense)

13h – O Ovo da Cuca – com Desembargadores do Furgão (circense)

15h – Se Vira na Lona – com Troupe Guezá (circense)

27 de julho – Sábado

11h – Raiow Rainhas! – com Rainhas do Radiador (circense)

12h – Titânia – com Circo Rebote (circense)

13h – Blues for Kids – com Adriano Grineberg (música)

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?