fbpx
Conecte-se conosco

Turismo

Carnaval 2024 em Guararema registra mais de 40 mil foliões

Marcados pela segurança, os quatro dias de cortejo de blocos pelas ruas do Centro de Guararema movimentaram moradores e turistas de todas as idades

Os quatro dias de cortejo de blocos pelas ruas do Centro de Guararema movimentaram mais de 40 mil foliões. São moradores e também turistas, pessoas de todas as idades que curtiram, aproveitaram com segurança e se divertiram de maneira saudável, gratuita e respeitosa.

No primeiro dia, sábado (10), quem comandou a festa foi o bloco Arueira, que deixou claro o ritmo animado que se seguiria em todo o período. Já no domingo (11), a folia foi com o bloco Conde de Matutóia, que registrou boa movimentação e agitou a todos com muita música boa, desde marchinhas a temas mais atuais.

Na segunda-feira (12), o bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza é quem deu a letra, e na terça-feira (13), o encerramento com chave de ouro ficou com o Bloco do Cride, com muitas marchinhas tradicionais.

“Foi uma festa muito tranquila. Conseguimos valorizar uma cultura muito tradicional, entregar diversão a todos e também fomentar o comércio local e a rede turística como um todo, já que a cidade esteve movimentada durante todo o período”, avalia o prefeito de Guararema, o Zé, que lembra que este clima vem desde o Pré-Carnaval.

No primeiro fim de semana de fevereiro, as primeiras atividades do gênero foram realizadas. No sábado (3) teve o 6º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema, e no domingo (4) o pré-Carnaval do Conde de Matutóia.

Em todos estes momentos, além dos foliões, estiveram presentes também os colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no apoio da festa, e ainda equipes de segurança em todos os pontos de acesso e acompanhando o cortejo, e também de limpeza, em todos os espaços.

Além deles, estavam de prontidão também os agentes de fiscalização de trânsito, os bombeiros, a Polícia Militar e o Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema que, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, acompanhou o Carnaval em tempo real com câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Roteiro

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

A melhor Festa Junina de Guararema começou!

O Hotel Vale do Sonho deu o pontapé inicial para o seu Arraiá esse final de semana, que promete agitar os sábados de junho com muita música, brincadeiras, comidas típicas e a tradicional fogueira!

Venha se divertir com toda a família!

  • Quadrilha animada: Prepare-se para cair no forró com a nossa quadrilha junina!
  • Música ao vivo: Curta o melhor da música sertaneja e forró com shows ao vivo durante toda a noite.
  • Brincadeiras típicas: Não faltam brincadeiras para todas as idades, como pescaria, boca do palhaço, bingo e argola.
  • Fogueira: Aqueça-se na fogueira e delicie-se com marshmallows quentinhos.
  • Comidas típicas: Saboreie um delicioso buffet de comidas típicas juninas, incluso na sua hospedagem.

Tudo isso á partir das 19h Nos dias 22/06 e 29/06 – SÁBADO

Venha a caráter e traga toda a família para se divertir!

Reservas:

Para garantir seu lugar nessa festa imperdível, faça sua reserva pelo telefone 11 97147-9683 ou pelo site www.valedosonho.tur.br
Opções com hospedagem ou apenas para o Arraiá!

Não perca essa oportunidade de viver a magia das festas juninas no Hotel Vale do Sonho!

Roteiro

Continue lendo

Turismo

TEMPORADA DE INVERNO: Campos do Jordão recebe o “1º Village Experience” com mais de 40 expositores entre gastronomia e moda

O inverno chega a Campos do Jordão com um atrativo a mais: o shopping sazonal “Village Experience” vai movimentar o Convention Center, no Capivari, de 29 de junho a 28 de julho;
entrada gratuita e estacionamento indoor.

A temporada de inverno começa em Campos do Jordão com uma super novidade no famoso Capivari: a primeira edição do “Village Experience”, shopping sazonal que irá movimentar o Convention Center durante 30 dias – a partir de 29 de junho (sábado), das 10h às 23h. O evento reúne mais de 40 expositores, entre os setores de gastronomia, moda, beleza e muito mais. Entrada gratuita.


A expectativa do Grupo Village, organizador do evento, é que passem pelo local mais de 150 mil visitantes até o dia 28 de julho. “Tudo está sendo preparado com muito carinho e, com certeza, será um dos grandes diferenciais dessa temporada”, ressalta José Luiz Coutinho, um dos organizadores do Village Experience.
Segundo Coutinho, o evento reúne inúmeras vantagens para os visitantes: acontece no centro turístico da cidade, num espaço coberto, com ambiente climatizado, segurança, limpeza e amplo estacionamento indoor. E mais: com área Kids – como o Mundo dos Blocos (com 250 metros quadrados) – e Evento Pet Friendly.

EXPOSITORES – A gastronomia contará com as delícias do restaurante Miya Wine Bar, sob o comando do chef Flavio Miyamura. E, claro, não poderia faltar as cervejarias: uma parceria entre a Tarantino de São Paulo e Gard de Campos do Jordão.

O evento irá reunir ainda grandes vinícolas, como Rio Sol, Cabriz e Audace Wine. Nos setores de Empórios e Decor, já estão confirmadas as marcas: Veio de madeira, Mantikeira, Lotus velas e aromas, Tulipani Casa e Empório Sant’Angela.
No setor da moda, participam as marcas e lojas: Polo Wear, SMK, Andriana Borges estilo e conforto, BuBu conceito, Meias inverness, Druza Semijoias, Bruggo Acessórios, entre outros.

PRODUTOS DA MANTIQUEIRA – Destaque para a “Mostra Gastronômica da Mantiqueira”, que irá acontecer entre 4 a 7 de julho, com a participação dos produtores: Café Bazilli, Sítio dos Coqueiros, Vinícola Villa Santa Maria, Borriello Azeites, Gran Monteiro Café, Mãos de Trigo, Azeites Colhida, entre outros.

José Coutinho e Antônio Bassetti, diretores do Grupo Village – Foto/Divulgação

A organização do “Village Experience” deixa o recado: “Um evento com a cara de Campos do Jordão, feito para agradar a família toda. Esperamos vocês aqui, na cidade mais alta do país, para desfrutar dessa gostosa temporada de inverno”, ressalta Antonio Carlos Bassetti, do Grupo Village.

Acompanhe a programação do 1º Village Experience pelo @villageeventosoficial.

SERVIÇO:
1º VILLAGE EXPERIENCE
Local: Campos do Jordão Convention Center – Av. Macedo Soares, 499 – Capivari, Campos do Jordão/SP.
Data: de 29 de junho a 28 de julho

Horários: de segunda a quinta (das 10h às 22h), sexta e sábados (das 10h às 23h), domingos (das 10h às 20h).
Entrada gratuita e estacionamento indoor (rotativo/pago)

Roteiro

Continue lendo

Turismo

O final de semana do Dia das Mães estará agitado na cidade mais alta do país, com show com o rapper Rael, festival de jazz, música clássica e até noite alemã; e ainda gastronomia e passeios junto à natureza.

Se a ideia é curtir um final de semana especial no Dia das Mães (12 de maio), Campos do Jordão é o destino perfeito: atrações musicais, rica gastronomia e, claro, lindos parques em meio à natureza. A cidade deve receber um público rotativo de 40 mil pessoas no período, segundo expectativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Destaque para o Festival “Arte no Outono”, com show do rapper Rael, no sábado (11), às 20h, no palco do Auditório Claudio Santoro. O cantor reúne gêneros que vão de hip-hop, samba-rap e samba até o rock, MPB e o reggae.

Esse ano, o Festival apresenta uma edição especial e comemorativa aos 150 anos de Campos do Jordão, 120 anos de Felícia Leirner e 45 anos do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. O evento segue até 19 de maio.  Veja mais informações sobre ingressos e a programação completa pelo link https://www.museufelicialeirner.org.br/4-e stacoes/outono/.

Para quem curte jazz, o Hotel Savoy Excellence terá apresentação no sábado (11), a partir das 19h, com o cantor e compositor Samuel Fratelli. A atração faz parte do “Jazz Festival Savoy Arts”, com entrada gratuita. O festival segue até o final de maio. Informações pelo telefone: (12)3663-3155.

Especialmente para os amantes de ópera, o Hotel Toriba promove o evento “Canções e Árias de Ópera”, com o tenor César Camargo e o pianista Antônio Luiz Barker. Informações pelo telefone: (12) 3668-5008.

FOTO/DIVULGAÇÃO: LUÍS FELIPE RODRIGUES

Ainda no sábado, o ART BBQ Campos do Jordão promove a festa temática “Noite Alemã”, com gastronomia típica e animação sob o comando da tradicional Banda Dauerlaufband. O evento acontece todos os sábados de maio. Informações sobre ingressos pelo telefone: (12) 99666-9777.

A dica para um gostoso programa em família é o “Lagoinha Musical”, que acontece no sábado, das 10h às 15h, no Parque da Lagoinha. Uma experiência que reúne música e delícias gourmet. Informações pelo telefone: (12) 99600-5389.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS – Anote outras dicas de passeios: Museu Felícia Leirner, Horto Florestal, Pico do Itapeva, Ducha de Prata, Parque Bambuí, Parque do Capivari, Tarundu, Parque Amantikir, Parque da Cerejeira, Prana Park, Parque da Cerveja, Bosque do Silêncio e muito mais.

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) faz questão de ressaltar que a natureza deslumbrante da Serra da Mantiqueira aliada ao clima, rica gastronomia e inúmeros passeios, somam atrativos perfeitos para curtir a data em família em Campos do Jordão.

Vale lembrar que a cidade, que fica a cerca de 170 quilômetros da capital paulista, reúne mais de 240 meios de hospedagem– dos mais simples aos luxuosos. Segundo a ACE, a previsão é que a rede hoteleira no final de semana do Dia das Mães registre cerca de 80% de ocupação.  

PROJETO 150 ANOS + 15 – Campos do Jordão completou, no último dia 29 de abril, 150 anos de existência. Em comemoração, a cidade terá festividades ao longo do ano todo. Acompanhe pelo insta @camposdojordao150.  

Roteiro

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2023 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?