fbpx
Conecte-se conosco

Turismo

“Páscoa na montanha” abre temporada outono-inverno em Campos do Jordão

Decoração temática, recreação infantil, passeios junto à natureza, rica gastronomia e clima ameno transforam Campos do Jordão num atraente destino no mês de março; confira as dicas da Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Com uma linda decoração temática, Campos do Jordão abriu oficialmente a programação de Páscoa no último sábado (9). Os inúmeros passeios junto à natureza, a rica gastronomia e, claro, os famosos chocolates devem atrair cerca de 150 mil turistas até o final do mês. O Domingo de Páscoa cai esse ano no dia 31 de março. A expectativa é da Associação Comercial e Empresarial (ACE), que faz questão de ressaltar os atrativos da cidade mais alta do país.

Logo na entrada, no Portal, o visitante já será recebido por coelhos e ovos gigantes num gostoso clima de aconchego que faz parte da época – parada obrigatória para lindos registros.

Destaque para o Castelo de Páscoa, localizado na Praça do Capivari, e casinha temática na Praça do Gazebo em Abernéssia. Terá recreação com pintura de rosto aos sábados, das 10h às 17h, em ambas as praças.

A programação inclui atrações culturais, aos sábados, na Praça do Capivari: Dia 9 – Coro artístico da Fundação Lia Maria Aguiar (18h); Dia 16 – Jovens Cantores de Campos do Jordão (11h) e Big Band Fundação Lia Maria Aguiar (16h); Dia 23 – Expressão e Movimento (19h); Dia 30 – Jovens Cantores de Campos do Jordão (11h), Yasmin Souza (14h), Régis Mélomane (16h) e Expressão e Movimento (18h).

Para a Associação Comercial e Empresarial, Campos do Jordão deixou de ser um destino turístico somente de inverno e atualmente oferece atrativos turísticos para toda a família ao longo do ano. Além do próprio clima oferecido pela cidade mais alta do país –1.628 metros de altitude–, a cidade reúne lindos parques junto à natureza, esportes de aventura, gastronomia nacional e internacional, rotas de cervejas e vinhos e o tradicional chocolate.

DOZE ATRATIVOS JUNTO À NATUREZA – Confira as dicas: Horto Florestal (@parquecamposdojordao) , Museu Felícia Leirner (@museufelicialeirner), Parque da Lagoinha (parque.da.lagoinha), Parque do Capivari (@parquecapivari), Tarundu (@tarundu), Parque Amantikir (@amantikir), Bosque do Silêncio (@bosquedosilenciooficial), Parque da Cerejeira (@parque.da.cerejeira), Parque Bambuí (@parquebambui), Prana Park (pranapark_fazenda), Zoom Bike Park (zoombikepark) e Parque da Cerveja (@parquedacerveja).

PROJETO 150 ANOS – Campos do Jordão completa, no próximo dia 29 de abril, 150 anos de existência. Em comemoração, a cidade terá festividades ao longo do ano todo. Acompanhe pelo @aproveitecamposdojordao (insta).

Fotos/Divulgação: Sérgio Biagioni/PMCJ

Assessoria de Imprensa: ACE Campos do Jordão
Ana Mattos – Texteria Imprensa(12) 98156-2947@texteriaimprensa

Turismo

Locutor Carlos Jundiaí é destaque em Barretos

O locutor Carlos Henrique Ferreira, conhecido como Carlos Jundiaí, por onde passa deixa sua marca – com uma voz marcante e familiar à quem frequenta os principais rodeios de importância nacional e internacional, Jundiaí fez bonito na última temporada de Barretos, narrando com experiência e emoção o embate entre peões e animais em meio ao recinto mais importante do Brasil.

Com passagens nos rodeios de Santa Isabel, Santa Branca, Cajamar, Jacareí e Barretos–SP, além de Paraguaçu, em Minas Gerais, Carlos Jundiaí é um dos principais nomes da atualidade quando o assunto é rodeio. “Um momento que me emocionou muito, foi na abertura da final do rodeio nacional e internacional de Barretos. O resultado não poderia ser diferente, narrei a final da liga nacional de Rodeios, e fui para o internacional na noite de sábado, haviam mais de 60 mil pessoas ao vivo, foi surreal!”.

O início – Em 2018 Jundiaí teve o primeiro contato com o Vale do Paraíba durante a Jacareí Expo Agro. “Lá fiz um ótimo trabalho e fiz um acabei indo as próximas edições 2019, após a pandemia, quando fazia live entre campeões. Em 2024 voltei, por intermédio de Izaias Markas e a partir dai passei a fazer os principais rodeios do Vale”, conta emocionado Jundiaí.

Confira o Instagram do Carlos Henrique Ferreira

Confira outras matérias de Turismo aqui

Continue lendo

Turismo

NATUREZA & CULTURA: Parque Bambuí comemora 1º aniversário em Campos do Jordão com programação especial neste sábado (31) 

O Parque Bambuí, famoso pelo passeio a bordo da Maria-fumaça, comemora aniversário com novidades para seus visitantes: a inauguração da obra de arte Entre-Deux, móbile de autoria do escultor francês Christian Soucaret, e o lançamento do Equestre Bambuí, com passeios a cavalo aos finais de semana. 

Um lugar perfeito para contemplar a natureza: árvores centenárias, três lindos lagos, esculturas espalhadas pelo gramado, alta gastronomia e passeio de Maria-fumaça – uma charmosa locomotiva a vapor de 1920. Tudo isso faz do Parque Bambuí um lugar único, um dos mais belos complexos de lazer de Campos do Jordão, que comemora seu primeiro aniversário neste sábado (31). Confira a programação especial para a data. 

O Parque Bambuí, de propriedade do Hotel Toriba, foi inaugurado no meio do ano passado numa área de 336 mil m². São 3.541 árvores catalogadas e paisagismo assinado pela arquiteta Rosa Kliass. Seja para passear de bike ou de barco a remo, ou percorrer as trilhas a pé ou a cavalo, o Bambuí oferece uma verdadeira imersão junto às belezas típicas da Serra da Mantiqueira. 

Um local onde a natureza e a cultura caminham juntas, a exemplo das lindas obras de arte que enchem os olhos dos visitantes: Elefante Bambuí, Voo dos Pássaros, Orquídeas do Lago e Entre-Deux – móbile que será inaugurado neste sábado, às 12h, com a presença do violinista Pedro Carneiro.

SOBRE AS OBRAS

Elefante Bambuí: a escultura é de autoria de Rafael Brancatelli, conhecido por suas representações únicas de animais. Feito com formas geométricas e cores vibrantes que contrastam com o verde natural. 

Voo dos Pássaros: a obra do renomado artista Eduardo Srur é uma árvore de gaiolas suspensas que simbolizam a liberdade e a conexão homem-natureza, destacando a importância da preservação ambiental.

Orquídeas do Lago: duas lindas orquídea de aço, autoria dos artistas plásticos Luciano Bittencourt e de seu filho Rodrigo Bittencourt, obras que destacam a sustentabilidade.

Entre-Deux: a obra, um enorme móbile (escultura que se move com o vento), é de autoria do escultor francês Christian Soucaret, discípulo de Alexander Calder — escultor e pintor norte-americano famoso por seus móbiles, falecido em 1976. 

Outra novidade que promete sucesso é o lançamento do Equestre Bambuí, passeios a cavalo por um circuito especial dentro do Parque. Acontecem aos finais de semana, das 11h às 16h, com acompanhamento dos guias do Aventoriba.

GASTRONOMIA – Para os amantes da “boa mesa”, o Parque Bambuí conta o restaurante Casa Bambuí, uma parceira do Grupo Toriba com a renomada chef Anouk Migotto, e a famosa cervejaria Gård Bambuí. Experiências gastronômicas incríveis em meio à natureza!. Spoiler: Em breve, o local ganhará novos estabelecimentos que prometem “adoçar” o paladar dos visitantes.

Restaurante Casa Bambuí – Crédito: Douglas Fagundes

A culinária da Casa Bambuí é baseada na chamada comida afetiva, preparada com muito carinho pela equipe e excelência em cada detalhe. Segundo a chef, “uma fusão de técnicas franco-italianas, valorizando o sabor e a frescura dos produtos locais”.

Ainda dá tempo para experimentar as delícias do cardápio de inverno, com destaque para o Cassoulet – clássica feijoada francesa com ingredientes em destaque para charcutaria local, costela defumada e uma seleção de embutidos regionais. Além da carne de pato e feijão branco, características
deste prato. Tem ainda a receita na versão vegana. Imperdível!

O almoço de sábado (31) será regado ao som do pianista Antonio Luiz Barker e do saxofonista Dado Magnelli. O restaurante Casa Bambuí (@casa.bambui) funciona todos os dias, das 12h às 17h (por ordem de chegada). 

CULTURA CERVEJEIRA – Como microcervejaria artesanal,  a Gård busca não apenas busca oferecer uma experiência gastronômica memorável, mas também promover a cultura cervejeira e o turismo na região de Campos do Jordão. Cria e produz, desde 2015, pequenas quantidades de cervejas especiais, de altíssima qualidade, algumas inéditas no Brasil. 

Instalada em sua segunda unidade, no Parque Bambuí, a Gård oferece uma variedade de estilos de cervejas, incluindo Munich Helles, Weizenbier e IPA. A Tmavé, lager escura da República Tcheca, é um destaque. Com uma atmosfera aconchegante, cercado pela natureza, o local é um refúgio para apreciar deliciosos petiscos e boas cervejas em um ambiente acolhedor e pitoresco.

O Boteco Gård Bambuí (@gardcervejaria) funciona todos os dias, das 11h às 17h (por ordem de chegada).

SERVIÇO
PARQUE BAMBUÍ EM CAMPOS DO JORDÃO

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h (entrada até 16h)
Endereço: Rua Fausi Rachid, número 871, Jardim Toriba, Campos do Jordão–SP
Ingressos: A entrada ao Parque Bambuí custa R$ 50,00 por pessoa (Preço promocional por tempo indeterminado), incluso estacionamento, passeio de barco, passeio de bike e acesso às trilhas. Aniversariantes e crianças menores de 2 anos não pagam, O passeio de Maria-fumaça custa R$ 25,00 por pessoa. Valor da trilha a cavalo (monitorada por guias do Aventoriba) sob consulta. 
Informações: pelo site https://parquebambui.com.br/ ou insta @parquebambui

Confira outras matérias de Campos do Jordão

Continue lendo

Gastronomia

Maricota: o restaurante que conquistou os turistas com suas redes sociais

Local é uma fuga da capital paulista para quem procura tranquilidade e alta gastronomia

Mais do que um restaurante, o Maricota, comandado pelo Chef Rodrigo Arino, é um espaço de experiência, turismo e lazer. Localizado em Guararema, a 80 km de São Paulo, o estabelecimento atrai mais de 1300 pessoas mensalmente, muitos vindo da capital paulista em busca de tranquilidade. Com um cardápio voltado para a culinária familiar, com toque autoral, Rodrigo compartilha algumas das receitas do restaurante, e outros clássicos da culinária, para seus mais de 220 mil seguidores, abrindo a cozinha do Maricota para ensinar pessoas a cozinharem variados pratos.

“Quando idealizamos o Maricota, queríamos criar algo que fosse além de um restaurante. Aqui, cada refeição é uma experiência que conecta nossos clientes com a natureza e a história de Guararema. Nosso objetivo é que as pessoas saiam daqui não apenas satisfeitas, mas com memórias que levem para a vida toda”, afirma Rodrigo Arino, chef do Maricota.

Guararema, cidade onde o Maricota está localizado, é reconhecida pelo estado de São Paulo como um Município de Interesse Turístico e conta com inúmeros atrativos para todos os tipos de turistas. O restaurante está localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora da Escada, que abriga a única imagem de São Longuinho do Brasil. Além da localização privilegiada ao lado do ponto histórico, o restaurante está em meio à mata atlântica e possibilita uma conexão com o ambiente por meio de espaços abertos e arejados.

Aos finais de semana, o público do Maricota vem da grande São Paulo e do Vale do Paraíba, para aproveitar o clima de tranquilidade e natureza do local, durante os dias de semana, o restaurante serve pratos executivos e conquista o carinho e paladar das pessoas da região e de executivos de empresas localizadas nas rodovias próximas.

O cardápio conta com carnes, peixes, massas e arrozes especiais. Às sextas-feiras à noite, o restaurante organiza a Noite de Buteco, com pratos típicos bares e com cardápio inédito toda semana.

CHEF USA AS REDES SOCIAIS DO RESTAURANTE PARA TORNAR A GASTRONOMIA MAIS ACESSÍVEL

Com mais de 220 mil seguidores, o perfil do Maricota no Instagram é muito mais do que um lugar de divulgação de cardápio e pratos do restaurante. O Chef Rodrigo transformou a página em um espaço de compartilhamento de dicas, receitas e ensino sobre a culinária. A intenção do chef é trazer a cozinha para mais próximo das pessoas, mostrando que todos podem fazer receitas de qualidade e apreciar a boa gastronomia em casa.

“Desde o primeiro momento que pisei na cozinha, soube que ali era meu lugar. Na busca por me expressar através da gastronomia autoral, resolvi abrir o Maricota. Hoje, conseguimos alcançar pessoas do Brasil e do Mundo através das redes, transmitindo conhecimento e também incentivando a conhecerem o restaurante e a Guararema”, conta o Chef e sócio-proprietário do Maricota, Rodrigo Arino.

O Chef usa as redes sociais do Maricota para interagir diretamente com os seguidores. Os vídeos e conselhos culinários inspiram muitos a experimentar novas técnicas e receitas nas suas próprias cozinhas. A presença ativa do chef nas redes sociais não só fortalece a conexão com os clientes, mas também amplia o alcance do restaurante, atraindo entusiastas da gastronomia para Guararema.

Serviço:
Endereço: Praça Salvador Lemes Cardoso, 56 – Freguesia da Escada – Guararema–SP
Horário de funcionamento:
Quarta a domingo: 11h30 às 16h
Sexta-feira à noite: 19h às 22h30
Reservas: (11) 4693-6063

Instagram: @chefrodrigoarino

Confira outras matérias de Turismo

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?