Conecte-se conosco

Educação

O sucesso tem a cara da mãe!!!

Na Constelação Familiar, Bert Hellinger observou que o sucesso tem a cara da mãe ou que a forma como julgamos a nossa mãe é a forma como nos colocamos na vida. É difícil para nós, como filhos, termos uma imagem realista da nossa mãe. É comum os filhos idealizarem a mãe, atribuindo a ela as características de super mãe, que mostram além da admiração, uma cobrança infantil. Ao idealizarmos a mamãe nós passamos a exigir um comportamento irreal dela. E, quando ela não corresponde às nossas expectativas, nos queixamos e inconscientemente, iniciamos o movimento de nos afastar dela, agimos como crianças birrentas sem perceber.

Para verdadeiramente entrar em contato com a mamãe, olhe a realidade e tome a mamãe do jeitinho que ela é, com suas virtudes e defeitos, sem cobranças e julgamentos. Libere mamãe das suas expectativas e experimente um novo e poderoso vínculo com ela, tome a força que só ela pode te dar.

Medite:

“Querida mamãe, eu tomo a vida de você, tudo, a totalidade, com tudo o que ela envolve, e pelo preço total que custou a você e que custa a mim. Vou fazer algo dela, para a sua alegria. Que não tenha sido em vão! Eu a mantenho e honro e a transmitirei, se me for permitido, como você fez. Eu tomo você como minha mãe e você pode ter-me como seu (sua) filho (a). Você é a mãe certa para mim e eu o (a) filho (a) certo (a) para você. Você é a grande, e eu sou o (a) pequeno (a). Você dá, eu tomo – querida mamãe. Eu me alegro porque você tomou meu pai. Vocês dois são os certos para mim. Só vocês!” – Bert Hellinger.

Quer saber mais? Confira no site http://raizessistemicas.com.br/

Continue lendo

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI