fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

Quais as melhores atividades ao ar livre para um passeio com as crianças em São José dos Campos?

A cidade sempre aparece nos primeiros lugares como opção de qualidade de vida da população.

É comum encontrar famílias buscando locais para passeios aos finais de semana ou até mesmo nas férias. As crianças são os principais motivos que levam pais e mães a se preocupar. Mas o que fazer? Onde levar? Qual o passeio mais divertido? Quem mora em São José dos Campos e quem vem morar na cidade, não precisa se preocupar com isso. A cidade toda tem um ar agradável com praças e espaços verdes e por vários parques espalhados pelos bairros e que oferecem inúmeras atrações. Para quem não tem muito tempo para sair da cidade ou viajar, os parques municipais fazem parte da vida de muitos moradores, que levam as crianças para brincar ao ar livre aos finais de semana ou para cumprir uma rotina diária de exercícios.

Visite os parques e tenha momentos agradáveis em família!

Parque Vicentina Aranha

A área que já ocupou um sanatório hoje abriga um parque que atrai milhares de visitantes a cada mês. Não há parquinho para crianças no local, mas são atraídas por sua área verde, seus animais soltos, como coelhos, patos, galinhas, perus e também por seu espaço agradável e arborizado que abriga diariamente adeptos de caminhada e exercícios ao ar livre. Aos finais de semana, o parque fica tomado por famílias fazendo piqueniques e deixando seus filhos brincarem livremente.

O parque fica aberto entre 5h e as 22h e a entrada é gratuita.

Parque da Cidade Roberto Burle Marx

Com paisagismo de Roberto Burle Marx, o Parque da Cidade de São José dos Campos é um dos mais conhecidos e reconhecidos da região do Vale do Paraíba.

Localizado às margens do rio Paraíba do Sul, tem área verde, lago, ilha destinada ao lazer contemplativo, trilhas e alguns animais soltos, como macacos, tucanos, capivaras. É palco de atrações aos finais de semana.

A entrada é gratuita e o parque funciona das 6h30 às 17h30.

Parque Santos Dumont

Localizado na região central da cidade é uma grande atração para as crianças. São dois parques com brinquedos infantis e bancos de areia, além de um pequeno jardim japonês, com lago e criação de peixes. Em um dos parques há uma casinha, mobiliada, onde as crianças entram e podem brincar.

No espaço existem várias áreas para piqueniques. Também estão expostos no parque réplica do avião 14 Bis, um protótipo do avião Bandeirante e maquetes de foguetes da família Sonda.

O parque tem entrada gratuita, wi-fi e funciona das 7h às 16h45. Para caminhadas abre às 4h e segue até as 22h.

Parque Ribeirão Vermelho

Além de proporcionar qualidade de vida, esporte e lazer para os joseenses, o Parque Ribeirão Vermelho tem como objetivo principal a preservação ambiental dos recursos naturais existentes no local. Com aproximadamente 250 mil metros quadrados e localizado no bairro Urbanova, o parque se destaca pela preservação ambiental dos recursos naturais existentes no local, pelas pistas de caminhada, ciclovia e esportes radicais, quadras de tênis, playground, academia ao ar livre e as fontes de água (finais de semana).

Segunda a sexta-feira das 7h às 22h e sábados, domingos e feriados, das 7h às 18hs.

Parque Alberto Simões

Na antiga fazenda Boa Vista os moradores da região Norte, tem um local com pelo menos 120 mil metros quadrados com equipamentos para a prática de esportes radicais.

O casarão da antiga fazenda é sede da Polícia Ambiental, que realiza um projeto de educação ambiental por meio de iniciativa do grupo São José Unida. Criada pela Prefeitura, a ação tem o objetivo de reunir as ações das forças policiais para melhorar a segurança na cidade. O parque oferece aos frequentadores, aventureiros e praticantes uma parede de escalada, tirolesa de 30 metros de altura, arborismo, pistas para modalidades como downhill, skate, patins e BMX, um circuito para caminhada e playground.

O Parque Alberto Simões tem a vigilância da Guarda Civil Municipal (GCM).

Terça a sexta-feira, de 6h às 20h e sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h.

Roteiro

teste

Entretenimento

Lançamento livro Fernanda Vantine

No dia 03 de julho, Dra. Fernanda Vantine, dentista renomada de São José dos Campos, fez o lançamento de seu primeiro livro bilíngue infantil “O ronco foi o culpado / The snore was to blame” na livraria Curitiba do Vale Sul Shopping. 

O livro traz, de forma lúdica, informações importantes sobre ronco e apneia do sono; temática relevante que impacta diretamente na qualidade de vida de todas as pessoas. 

O evento reuniu muitos familiares, pacientes e amigos, responsáveis por tornar essa noite de autógrafos inesquecível! 

Foto: nando jr

Nando Jr

Fotógrafo há 26 anos com fotografia de eventos, palestras, feiras, congressos, aniversários, casamentos, confraternização e eventos em geral.

Continue lendo

Entretenimento

Stalo Soluções Metálicas marca presença na Expo Taubaté Business no Tangaroa Hall

Com o objetivo de fortalecer as atividades de desenvolvimento econômico e inovação na região, a Prefeitura de Taubaté realiza a “Expo Taubaté Business” nos dias 3 e 4 de julho. O evento visa fomentar negócios entre as empresas e fornecedores locais, com momentos de troca de conhecimento, networking e experiências.

Haverá apresentações onde as empresas poderão exibir seus produtos, serviços e inovações aos participantes. Além disso, para proporcionar um ambiente descontraído e propício à criação de novas conexões, será realizado um happy hour, permitindo que os empresários e visitantes interajam em um ambiente mais informal. Complementando a experiência, food trucks estarão disponíveis, oferecendo opções gastronômicas.
O evento foi gratuito e aberto ao público.

A Stalo com 9 anos no mercado, oferece soluções construtivas industrializaras em 3 segmentos, comercial, industrial e residencial, reduzindo prazos de estrutura e montagem, garantindo uma obra mais limpa e com menos impacto ambiental. Destacando sua expertise em construções metálicas e soluções inovadoras. Conheça mais sobre os serviços, e explore novas possibilidades para seu projeto.

Já na abertura da feira Josi Goncalves da Stalo pode trocar idéias com o Prefeito de  Taubaté José Saud

Agradecimento especial para o grupo Nexus  que organizou tudo com excelência! 

Roteiro

teste

Continue lendo

Entretenimento

Grupo DUA e Deo Lopes se apresentam em show gratuito na Feira do Ecomuseu, na zona leste de São José dos Campos

Espetáculo no sábado (6), às 15h30, faz parte do projeto ‘Todas as Vozes: um rito musical para a terra’, que valoriza as raízes da música rural da região

O Grupo Dua e o músico Deo Lopes são atração neste sábado (6 de julho) na Feira de Saberes e Fazeres do Ecomuseu, na praça Hisame Hayashi (Vista Verde), em São José dos Campos, com o espetáculo gratuito “Todas as vozes: um rito musical para a terra”, a partir das 15h30.

O Dua, formado pelas musicistas Bruna Prado (Brasil) e Maria Luana (Uruguai), convida Deo Lopes – um dos artistas mais atuantes na divulgação da música de raiz, em sua carreira solo e no Trem da Viração – para apresentação que faz parte da turnê que homenageia mestres e mestras da cultura regional.

O Dua fez shows em abril, maio e junho, nos quais teve como convidados Ana Maria Carvalho, Quinzinho Viola e o Jongo Mistura da Raça. Após o espetáculo deste sábado, o público poderá acompanhar o encerramento da turnê no dia 18 de julho (no Cine Teatro Benedito Alves, Centro), em São José, com a presença de todos os convidados.

O projeto

Realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de São José dos Campos, e apoio da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), “Todas as vozes: um rito musical para a terra” tece diálogos entre o Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira e outras culturas musicais latino-americanas, como a das tonadas venezuelanas, zambas e chacareiras argentinas, cumbias colombianas e o folclore negro do Peru.

Nascido no distrito joseense de São Francisco Xavier, o Dua é formado por musicistas dedicadas à pesquisa do folclore latino-americano. Juntas, elas exploram as vocalidades presentes em diversos gêneros de canção de origem rural, suas estruturas rítmicas e o canto a duas vozes, em um formato com violão e percussão, com letras que priorizam a temática da terra, seus ciclos e os ritos que envolvem a relação entre a coletividade humana e os ciclos da natureza.

Repertório dos shows

Os shows destacam canções de Mirian Cris, Rialcim, Deo Lopes, Nilton Blau, Ana Maria Carvalho, Trem da Viração, Ari Pereira, Quinzinho Viola e Adriana Mudat, além de músicas em espanhol de Atahualpa Yupanqui, Jorge Fandermole e Armando Tejada Gomez.

As apresentações em São José são gratuitas, com indicação livre e têm tradução em Libras. Todos os shows estão sendo registrados em fotos e vídeos, que servirão de material para um minidocumentário sobre a pesquisa e a turnê, que ficará disponível para acesso livre e gratuito em canal do YouTube e páginas do projeto.

SERVIÇO

Próximas apresentações do projeto Todas as vozes: um rito musical para a terra” em São José dos Campos

– 6 de julho, às 15h30, com participação de Deo Lopes (Feira de Saberes e Fazeres do Ecomuseu – Rua Venezuela, Praça Hisame Hayashi, Vista Verde)

–  18 de julho, às 20h, com participação de Ana Maria Carvalho, Quinzinho Viola, Jongo Mistura da Raça e Deo Lopes (Cine Teatro Benedito Alves, Centro)

Confira mais detalhes na página do projeto no Instagram: @todasasvozes_dua

Sobre o Dua

O Dua nasceu em 2022, no encontro de Bruna Prado e Maria Luana.

Bruna Prado é cantora, compositora, pesquisadora e condutora de processos criativos e educacionais envolvendo voz, corpo e canção. Doutora em Música, Mestra em Antropologia Social e Bacharel em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Formada, ainda, pelo Método Bertazzo de educação do corpo e do movimento. Tem dois álbuns-solo, além de participação em discos de outros artistas. Trabalhou durante dez anos no “Canto do Brasil: atividade e ensino musical” (São Paulo), espaço coordenado pela cantora e profa. Dra. Regina Machado. Foi professora do curso de música da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu (PR). Vive atualmente no distrito de São Francisco Xavier (SP), onde dá aulas de canto no Projeto Colibri, do Núcleo Educatho; conduz de maneira autônoma o projeto Oficina de (en)cantos  e atua artisticamente com o grupo Dua, além de integrar o GT Mulheres da Cultura de São José dos Campos. Produziu, em 2021, ao lado de Helô Ferreira, o “Festival Cancioneiras”, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos. Em 2022, circulou com o espetáculo “Quatro Estados para a Solidão”, contemplado pelo edital “Música ao Pôr-do-Sol”, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Maria Luana é cantora, compositora e terapeuta sonora. Nasceu em Montevidéu e cresceu entre Costa Rica e Brasil. Desde 2014, se dedica a pesquisar diferentes linguagens de improvisação, música vocal e cantos ancestrais da América Latina e do mundo, assim como diferentes caminhos para o uso da voz e o corpo como instrumento musical e de expressão criativa e artística. Já se apresentou em vários países e festivais internacionais na Costa Rica, Argentina, Brasil e Uruguai, e tem dois discos lançados. Participou de projetos artísticos como o Coro Juvenil do Estado de São Paulo e o grupo vocal Nômade, liderado pela moçambicana Lenna Bahule. Faz parte da banda do compositor Luiz Tatit e da Orquestra do Corpo (projeto dirigido por Fernando Barba de Barbatuques), entre outros. Desenvolveu os seus estudos de canto com Wagner Barbosa, Anais Maviel, Lívia Nestrovski, Renata Rosa, Lucia Spivak, entre outros, e de improvisação vocal e música corporal com pioneiros da técnica como Fernando Barba, Stenio Mendes, Keith Terry, Joey Blake, Roger Treece e Rhiannon. Vem transitando uma jornada para relembrar e expressar em liberdade a sua voz e expressão criativa e atualmente facilita vivências, retiros e workshops de voz e criação com a intenção de relembrar e potencializar a voz autêntica e despertar a música e criatividade que habita em todo ser. 

Roteiro

teste

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2024 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?