fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

Sexta-feira (12) é dia de show gratuito com Sandra Vianna no Centro Cultural de Mogi

Com músicas que falam sobre respeito, ancestralidade e paz, apresentação do repertório ‘Cunhã’ está marcada para às 19 horas, na Sala Wilma Ramos

Anote na agenda: nesta sexta-feira (12) tem show de Sandra Vianna no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Proporcionada por recursos do Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes (Profac), a apresentação está marcada para às 19 horas, na Sala Wilma Ramos, com entrada gratuita.

O repertório é ‘Cunhã’, álbum cujo nome significa “Mulher” em tupi-guarani. “Em primeiro lugar, é uma forma de identificação. Me entendo melhor nesse universo dos povos originários, e me sinto pertencente desde o primeiro contato, que tive na aldeia do Rio Silveira em meados dos anos 2000, o que me auxiliou muito a me colocar no mundo, a me entender, a me conhecer e acolher”, explica a cantora, que fala em ancestralidade e respeito.

São reflexões sobre positividade que vem alcançando endereços descentralizados como em shows na Acadêmicos da Fiel, no bairro Rodeio, e na Emesp, na Vila Lavínia.

“Em ‘Cunhã’ existe um punhado de mensagens que desejo transmitir, como a libertação feminina em ‘Filha de Uma Maria’ e como o entender-se e ser do jeito que realmente quer ser em ‘Bacante’. E trago referências a outros artistas, incluindo mogianos na ‘Oração do Artista’, de Khalil Magno, a sensibilidade perceptiva de ‘Empatia’ de Rui Ponciano e Dani Dias e o rompante da mulher se libertando de uma relação abusiva em ‘Roma’”, afirma a artista, que continua.

“Há também um reencontro comigo proporcionado pelas artes na ‘Mágica do Tempo’, e ‘’A Mùsica’, uma parceria com Roberta Campos e Dandy, que ganhou uma nova versão,‘É o que ela me faz’, com Brenô e está disponível em todas as plataformas digitais.. E ainda ‘Índia Lua’, de Antonio Pereira, ‘Irũ’, composta por mim, que vem trazendo as influências da época de vivências indígenas vindo como apelo, para maior atenção às condições climáticas, e “Floresta em Pé e Fascismo no chão”, também do Khalil”.

Todas estas mensagens se unem em um formato intimista, que oferece experiência diferenciada da gravação do álbum,  proporciona novas vivências com cada canção e faz um apelo pela promoção da paz, pelo respeito e pelo combate à preconceitos. 

“Trabalhamos com uma equipe majoritariamente formada por mulheres. No palco, conto com o suntuoso auxílio da cantora, compositora, produtora e instrumentista Valéria Custódio, com os violões, voz e pontual percussão de Flavia Caruso”, lista Sandra Vianna, que elenca também Deizy Mano na produção executiva  e Marketing, Carla Pozo na Assistência de Produção, Luna Nakano como social media, Gustra Pellatiero na maquiagem, visual e merchandising, Ana Paula Peres como intérprete de Libras, Débora Ribeiro na contabilidade, Léo Zerrah na Produção Técnica, Maurício Noro e João Correa da produtora Salada de Frutas nas fotos e filmagens e Thiago Cardoso na Iluminação.

Esta é a equipe que poderá ser vista, ouvida e sentida às 19 horas desta sexta-feira (12), no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da artista (https://www.instagram.com/sandraviannaoficial/ e https://www.facebook.com/asandravianna/). 

Fotos: Mauricio Noro

Roteiro

Entretenimento

Cia Clownbaret completa 15 anos com apresentações especiais

Dirigida por Gabi Winter, a companhia programou uma comemoração em grande estilo, circulando com seus espetáculos de repertório por cinco cidades do estado de São Paulo.

Neste ano a Cia Clownbaret, trupe paulistana de palhaçaria, completa seus 15 anos de trajetória e, para comemorar, programou a circulação de seus espetáculos de repertório em cinco cidades: Poá, Mogi das Cruzes, São Paulo, São Sebastião e Monteiro Lobato.

As apresentações acontecerão em escolas públicas, teatros, bairros periféricos, organizações que atendam prioritariamente o público PCD ou idoso, praças, além da sede de parceiros da companhia, como Circo Navegador (São Sebastião), Circo Pandavas (Monteiro Lobato) e Contadores de Mentira (Suzano). Já em São Paulo, os espetáculos serão dedicados ao público PCD visual e auditiva com tradução em libras e audiodescrição. A companhia faz parceria com a “Ver com Palavras”, empresa especializada em audiodescrição, tradução em libras e acessibilidade.

A itinerância começa agorinha, no mês de maio, e Monteiro Lobato receberá dois espetáculos do repertório da companhia. No dia 11, às 17h, o Circo Instituto Pandavas recebe o espetáculo El Grand Clownbaret”, um espetáculo que homenageia o universo circense com números divertidos e inusitados, acompanhados de uma banda composta por cinco musicistas. A cia traz para a cena uma releitura de números de seu repertório e traz algumas novidades.

No dia 12 o público poderá se divertir com “Desventuras Esportivas da Perdedoslavia”. A apresentação acontece no Bairro São Benedito às 15h. Neste divertido espetáculo, a delegação da Perdedoslávia D’Oeste decide fazer história de uma maneira inusitada e jogar contra ela própria, durante sua participação nos jogos da Dona Olímpia. Os atletas Perdedoslavos vão competir nas mais variadas modalidades como nado sincronizado, ginástica rítmica, boxe, tênis e corrida. A risada é garantida!!!

Vale ressaltar que a entrada é gratuita em ambas as apresentações.

Confira abaixo o Serviço:

“El Grand Clownbaret” – https://youtu.be/KppOuT4_aTU

Duração: 60 minutos / Classificação: 12 anos
Quando: 11/05/2024 às 17h

Onde: Circo Instituto Pandavas – Estrada Sebastião Mota dos Santos, 2551 – Bairro dos Souzas

“Desventuras Esportivas da Perdedoslavia” – https://youtu.be/VCUnwZGk_Yw

Duração: 60 minutos / Classificação: Livre
Quando: 12/05/2024 às 15h

Onde: Bairro São Benedito – Rodovia SP 050, Km 138,5

Sobre a Companhia Clownbaret

A Cia Clownbaret é uma Trupe paulistana criada em 2009, que desenvolve a sua pesquisa na linguagem da palhaçaria. Nasceu sendo um cabaré mensal e estruturou-se com um elenco fixo menos de um ano depois.

Hoje a companhia conta com 07 espetáculos em seu repertório, entre eles: “Máquina de Brasilidades”, “Catadora de Ilusões”, “Aula Show – A Transformação na Palhaça” e “Beiradinha do Mundo”. No decorrer destes anos a Cia Clownbaret percorreu vários festivais (Festival Mundial de Circo, Festival Internacional de Circo, Festival Paulista de Circo, Festivais de Mulheres Palhaças, Festival de Cenas Cômicas, Palhaçada Geral, Viradas Culturais, Satyrianas) e circuitos culturais Brasil afora.

Realização

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo

Roteiro

Continue lendo

Entretenimento

Happy Hour de Dia das Mães reune mais de 100 mulheres no Urbanova

Aconteceu na noite desta terça-feira (7) um Happy Hour de Dia das Mães no restaurante A Baronesa de São José, no Urbanova. A iniciativa foi do Dondoca Studio de Beleza e SPA, Agradável Cozinha e Revista Urbanova com o objetivo de promover momentos de descontração e integração.

A noite foi marcada por momentos de descontração e alegria. A animação ficou por conta da cantora Leka Oliveira. O restaurante preparou um buffet completo de frios e petiscos para receber as convidadas. A festa contou, ainda com diversos sorteios e presença de expositoras.

Parte do valor arrecadado com a venda dos convites será revertida ao GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo).

Apoio: Novellis Imóveis, Renascer Acessórios, Meu Brilho Cosméticos Multimarcas, Sensualyta, Supermercado Máximo, Closet, Nakasadaca, El Giro Padaria e Empório Português, Fantástico Alimentos, Academia Celeiro, Fruit City, Salve Rainha, Eletrofabrica.

Fotos: Gilberto Freitas

Roteiro

Continue lendo

Entretenimento

Clube Morena Rosa revela detalhes da nova Coleção Inverno 2024

No dia 23 de abril, a loja Clube Morena Rosa do Colinas Shopping em São José dos Campos sediou um evento exclusivo de lançamento da Coleção Inverno 2024. Influenciadores, imprensa, fashionistas e clientes da loja se reuniram para conferir em primeira mão os detalhes da nova coleção. 

Desde tecidos fluidos até peças estruturadas, a coleção promete algo para todos os gostos. Do crepe à pelagem, do couro ao algodão, do preto básico ao vibrante vermelho. E as estampas? Erika Muller, gerente da loja do Colinas Shopping, compartilha os detalhes. “Animal print, xadrez e floral vão dominar as passarelas do dia a dia”, conta.  

De acordo com Erica, nessa temporada, a marca traz elementos de culturas diversas para suas criações. “Queremos que as mulheres se sintam empoderadas e livres para explorar novos horizontes, sem perder sua identidade brasileira única”, comenta. “É sobre dar às mulheres o poder de serem protagonistas de suas próprias histórias, escolhendo sua melhor versão a cada dia”, acrescenta. 

Para os fashionistas ansiosos, a coleção já está disponível nas lojas do Clube Morena Rosa. Em breve também chegará a Coleção de Alto Inverno. 

Fundada em 1993, a marca tornou-se um ícone da moda brasileira, refletindo o estilo de vida das mulheres modernas e sofisticadas com a união das cinco marcas do grupo, incluindo Morena Rosa, Maria. Valentina, Iódice, Zinco e Lebôh.

Fotos Fredy Nogueira / Assessoria Zilma Valadão

Roteiro

Continue lendo

Em Alta

Copyright © 2022-2023 Revista Roteiro - Desenvolvido por AtitudeTI AtitudeTI

Enviar WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?