Saúde
Dra. Júlia Griskonis inaugura consultório de estética na Vila Ema
A doutora é especialista em harmonização facial e corporal
Júlia Griskonis, farmacêutica esteta, está deixando sua marca no cenário estético da região do Vale do Paraíba. Com uma abordagem que vai além dos tratamentos convencionais, a doutora se destaca como uma profissional apaixonada que não só aprimora a beleza exterior, mas também nutre a autoestima interior de seus pacientes. Júlia começou sua jornada na estética logo após concluir sua graduação em farmácia, mergulhando de cabeça em uma pós-graduação em estética avançada.
“Cuidar de pessoas e de sua autoestima sempre foi uma prioridade para mim”, revela Júlia. “Eu sempre soube que iria para a área da estética. Devolver o brilho no olhar para as minhas pacientes não tem preço. Faço o que amo por amor ao cuidado e empatia com o próximo.” Recentemente, a profissional realizou o sonho de montar seu própria consultório.
Localizado em São José dos Campos, o novo consultório da Júlia Griskonis oferece um ambiente acolhedor e contemporâneo. “Meus pacientes podem desfrutar de uma experiência estética de primeira classe”, disse ela. A espaço fica na Rua Euclides da Cunha, 163, Vila Ema. Quando perguntada sobre os procedimentos mais procurados em seu consultório, Júlia destaca o Botox, Skinbooster e os tratamentos para melhora da flacidez e perda de colágeno.
“Os homens também me procuram, embora em menor quantidade em comparação com as mulheres”, revela ela. “Na maioria das vezes, são os maridos das minhas pacientes que decidem dar um retoque na beleza do rosto e corpo.” A doutora oferece uma variedade de procedimentos para atender às necessidades individuais de seus pacientes. Desde os clássicos como Botox e preenchimentos faciais, até técnicas inovadoras como PDRN e Skinbooster.
Com 2 anos de experiência na área, Júlia domina uma gama diversificada de tratamentos. Seus procedimentos não se limitam apenas ao rosto; ela também oferece soluções corporais abrangentes, incluindo lipo enzimática, tratamentos para celulite, estrias e flacidez, detox corporal, além de tratamentos para os glúteos, como o Glúteo Max, opção para os pacientes que possuem flacidez e desejam aumentar o tamanho dos glúteos.
“Cada transformação que testemunho não é apenas uma mudança na aparência externa, mas sim uma renovação completa da autoestima e da qualidade de vida. Não há nada mais recompensador do que ver meus pacientes se sentindo felizes, confiantes e prontos para enfrentar o mundo de cabeça erguida”, conclui.
Endereço: Rua Euclides da Cunha, 163, Vila Ema, São José dos Campos SP Ema Clinic, sala 02
Telefone: 12 98802‑5598
Instagram: @dra.juliagriskonis_
Fotos Rodolfo Aparecido
Saúde
Diabético que tal uma dieta sem restrições e deliciosa?
Diabéticos, sou a Raíssa Borges, nutricionista clínica e renal e a partir deste mês irei falar sobre a alimentação do diabético, aqui no RoteiroSJC, por conviver em casa há 40 anos com meu pai e a 18 anos com meus pacientes e ver a dificuldades que eles tem para controle glicêmico. Espero que gostem do conteúdo e mandem suas dúvidas no meu Instagram.
Bom, vamos ser realistas, há muito diabéticos que tem medo da doença ou fingem não ter a doença e acreditam que é “bobagem”, ou exagero, uma alimentação correta.
A doença se tratada e descoberta no início, o controle glicêmico é muito melhor e suas consequências para saúde diminuem.
Costumo dizer que: “se todos seguirem uma dieta igual do diabético, mesmo não sendo DM, todos evitariam várias doenças”.
O Diabete é uma doença silenciosa, e para ser controlada e prevenida, deve-se ter uma melhora da qualidade de vida e bons hábitos alimentares, mais muitas pessoas têm conhecimento, mas não fazem na prática, talvez por preguiça, falta de estímulo, falta de tempo entre outros; mais precisamos ter outro pensamento e visão e tomar o primeiro passo para conseguirmos vencer os obstáculos e iniciarmos a mudança mesmo sendo gradativa, porém persistente. Isso nos leva ao grande sucesso do cuidado com si próprio.
Há vários questionamentos durante consulta nutricional sobre qual melhor alimento a consumir? Qual alimento é melhor para o DM (diabético)? Entre outros…
- Não existe um alimento específico que “sara”, ou melhore, ou cura o diabete, na verdade, é um conjunto de vários fatores, bioquímicos que ajudam a controlar a glicemia.
- Não existe alimento proibido, existem alimentos que devemos consumir controlados ou suspender aquele outro por tempo curto até a melhora dos exames.
Por exemplo, alimentos que nascem em baixo da terra deve sim ser ingeridos; mais como se tratam de carboidratos de absorção rápida, deve-se sempre consumir um tipo dele em uma refeição e incluir fibras para o controle.
Frutas, o ideal escolher a que tenha baixo índice glicêmico para consumir nos intervalos das refeições e de médio índice glicêmico a alto após as refeições maiores, como, por exemplo, a laranja, ideal ingeri-la após o almoço e evitar consumi-la em jejum ou até mesmo em formato de sucos.
Outro exemplo seria a cenoura e a beterraba consumidos crus ralados na salada, são de baixo índice glicêmico incluindo uma proteína na salada e folhas cruas, assim facilita mais ainda o controle e deixando você mais nutrido e protegido de outras doenças.
Diabético não se deve fazer dieta “Low Carb” isso podendo ocasionar graves consequências como uma hipoglicemia, podendo levá-lo até o coma.
Devemos realmente ter um bom prato colorido, rico em fibras, consumir carboidratos que sejam integrais, proteína animal mais magra e leguminosas como o feijão rico em fibras e também é um bom alimento no controle glicêmico.
Saúde
Alerta de beleza: como evitar intercorrências em procedimentos estéticos faciais
A busca pela beleza e a harmonia estética é uma jornada que acompanha a humanidade há séculos. Na era moderna, essa busca ganhou novos contornos com o advento das redes sociais e o aumento da expectativa de vida, impulsionando o mercado de procedimentos estéticos. Procedimentos como a aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico se destacam por serem minimamente invasivos e oferecerem resultados significativos na minimização das alterações estéticas faciais.
No entanto, apesar de sua eficácia e segurança, esses procedimentos não estão isentos de riscos. Intercorrências podem ocorrer, e é essencial que os profissionais da saúde estética estejam bem informados sobre as possíveis causas e mecanismos dessas complicações. A prevenção é a chave para evitar tais eventos, e o conhecimento adequado é fundamental para lidar com eles, caso ocorram, garantindo a segurança e a satisfação dos pacientes.
A Harmonização Orofacial, uma especialidade da odontologia, exemplifica a importância da especialização e do conhecimento profundo em Anatomia Facial para a realização de procedimentos estéticos faciais. Profissionais qualificados e especializados são indispensáveis para assegurar que os tratamentos sejam realizados com a maior precisão e cuidado possível, refletindo a seriedade e a responsabilidade que o campo da estética demanda.
A estética vai além da aparência; ela toca na autoestima e na qualidade de vida das pessoas. Por isso, a escolha de profissionais competentes e a busca por procedimentos seguros e eficazes devem ser prioridades para quem deseja explorar as possibilidades da estética moderna.
Saúde
Esclerose múltipla a fonoaudiologia é aliada essencial no combate
A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune, inflamatória e crônica do sistema nervoso central.
Na Esclerose Múltipla, as lesões nos nervos causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo e acarretam sintomas variados, como fraqueza nos membros e dificuldade para caminhar, perda da visão, parestesias (dormências e formigamentos), desequilíbrio e falta de coordenação motora, tonturas e zumbidos, tremores, dores e fadiga.
As principais causas da doença são predisposições genéticas e fatores ambientais, como infecções virais, deficiência de vitamina D, tabagismo e obesidade.
Além dos sintomas já citados, portadores de EM também apresentam dificuldades para falar e para engolir. A fala fica arrastada, a voz parece não ter força e falta fôlego para falar; a deglutição (ato de engolir) fica difícil e é comum apresentar engasgos.
O tratamento com uma equipe multiprofissional é fundamental para garantir a qualidade de vida dos pacientes. Além do médico neurologista, os outros profissionais que fazem parte desse tratamento integrado são o fisioterapeuta, o psicólogo e/ou neuropsicólogo, o nutricionista ou o nutrólogo, o terapeuta ocupacional e o fonoaudiólogo.
O fonoaudiólogo pode fazer a diferença nesses casos, favorecendo a melhora da comunicação e da alimentação desses pacientes, nos diversos graus de comprometimento da doença.
-
Gastronomia2 meses atrás
Parque da Cidade recebe “Festival de Flores & Morangos” em comemoração ao aniversário de São José
-
Gastronomia12 meses atrás
Mango: uma experiência oriental no coração da avenida Anchieta
-
Vida & Estilo4 meses atrás
FENAMALHAS 2024: A Maior Feira de Malhas do País Chega ao Estacionamento do Carrefour em São José dos Campos
-
Entretenimento8 meses atrás
Quais as melhores atividades ao ar livre para um passeio com as crianças em São José dos Campos?
-
Gastronomia5 meses atrás
Inauguração do Quintal de Jorge Botequim
-
Turismo11 meses atrás
Prefeitura de Guararema divulga início do Cidade Natal 2023
-
Gastronomia12 meses atrás
Lady Laura Atelier abre sua segunda unidade no Pátio Villa Branca em Jacareí.
-
Saúde11 meses atrás
Pra. Bia Reitano: uma história de superação do câncer de mama